Grey

Grey E.L. James

Resenhas - Grey

pink 31/12/2022

Grey nos da um contexto maior sobre os sentimentos e comportamentos de Christian, além de mostrar o quão fascinante Ana é para ele.

Entendemos o motivo (meio torpe) de alguns comportamentos e acompanhamos Grey se apaixonar.

Não acho que a escrita da autora tenha evoluído muito da versão da Ana para essa.

Ana Holanda 26/12/2022

Como uma boa pessoa que gosta de livros ruins aqui vou eu:
Eu gostei muito mais da versão da Anastasia
Muita coisa aqui se esclarece porque o Christian é muito reservado nessa parte da história, mas houveram partes que eu ria horrores do coitado

euutae_ 21/12/2022

Ambos os lados
Sei que esse tipo de livro é um presente para os fãs da trilogia, mas ler os mesmos acontecimentos pela visão de Grey, para mim é como se a história realmente chegasse a conclusão como tudo reflete em cada um deles de uma forma diferente!! Esse livro me fez entender mais o lado do Christian e a extensão dos danos psicológicos que ele viveu no passado!! Mostra todo o conflito que passa na cabeça dele desde o momento que ele conhece a Ana até quando ele entende que não quer viver mais sem ela!! Achava que ia ser monótono por já saber o que acontecia, mas não, fiquei envolvida como na visão da Ana

Lari 20/12/2022

Nesse livro podemos ver o que passa na cabeça do Christian e entender todo o sofrimento que ele passou durante toda sua vida. Alguns momentos me deixaram irritada, não suporto o comportamento do Grey no primeiro livro. Mas o livro me fez entender muito mais dele e dos motivos pra eles ser tão agressivo e fechado. Foi bom.
4?

Polyla 15/12/2022

Outra perspectiva
Foi interessante ler o livro sob a ótica do Cristian, entender melhor o que se passava com ele mas ainda prefiro a história pelos olhos da Ana

Luanna.Jessie 14/12/2022

Interessante
Comecei odiando o livro, sentia nojo em ler o quão merda era Christian, querendo sempre machucar Ana. Só queria chegar ao final pra ver ela deixando-o (mesmo sabendo que os dois ficam juntos nos próximos livros lkk), mas fiquei com pena quando ele fica sozinho, ele tava sofrendo pra caramba (o que foi reconfortante). Mas é um passo para que ele melhore e possa ser o homem que Anastasia merece.
Pensando se continuo o segundo livro (se é que tem os outros aos olhos de Grey), ou se apenas começo outro romance.

livroslunaticos 12/12/2022

Christian Grey: não!!!
Não tenho paciência para o Christian Grey. A cada pensamento e fala dele, fiquei com vontade de mandar ele para aquele lugar.

Gabrielle.Buzzo 06/12/2022

Grey
Sou apaixonada por livros com a versão masculina, a forma como homem e mulher pensa quando estão com medo e apaixonados, e quando se declaram é totalmente diferente.

AlechandraClio 05/12/2022

Dominador
Ele é um personagem controverso com as suas "qualidades e defeitos". Um homem marcado por um passado cinza que o persegue mesmo depois de anos e ter a vida financeira sem igual.

Mais a pergunta que mais está explícita na história: o dinheiro te dar tudo?

Uma mulher quecentracem sua vida de maneira hilaria, despertando algo maior. Ana é diferente de tudo que já vivenciou, despertando sentimentos e questões que pensou não ter.

A história vai além do erotismo e sedução. Retrata reflexões sobre sentimentos iraizados por meio de traumas e feridas não curadas. E que o dinheiro não pode te dar tudo.

Recomendo a leitura.

Meucantinholiteral 28/11/2022

Releitura desse clássico
Onde tudo começou ahahah não sei porque mas me deu uma vontadezinha de voltar a esse mundo. Pelos olhos do Grey a gente acaba entendendo mais a vida dele, o passado. Muito bom

Kay 19/11/2022

Comecei esse livro esperando muito com pouco, mas me surpreendeu muito, pois com ele a gente ver um pouco das lembranças do coitado do Christian e de como ele se tornou assim, mas também vemos um lado mais brincalhão e safado que não tinha como ver antes, gostei bastante da leitura e estou ansiosa para ler os outros

Mayyara.Braga 19/11/2022

Com outros olhos...
Muito bom o livro. Vemos a história com outros olhos. E muito interessante ver o que aconteceu com Gray. Pena que acaba rápido. E fica aquele gosto de : quero ler o próximo urgente. Amei.

Pamella.Medici 19/11/2022

Superando seus demônios
Terminar Grey me trouxe uma sensação maravilhosa, me envolvi muito mais com a versão dele do que a da Anastasia. Ainda sim, sempre recomendarei começar lendo a trilogia pelo ponto de vista dela.

Aqui começamos a entender o motivo de Christian ser fechado e falar que ela não pode amá-lo. Ver suas lembranças em forma de pesadelo chega a ser desesperador, como um serzinho tão pequeno pode sofrer tanto? Não me admira ele crescer e ficar achando que não merece ser feliz.

Aqui vemos também que a Leila, a submissa de Cinquenta Tons mais Escuros, começou a ficar "presente" muito antes da Ana tomar conhecimento dela. Confesso que fiquei com um pouquinho de medo dela.

Vale muito a leitura, eu não conseguia parar, mesmo tendo várias coisas pra fazer. E L James tem uma escrita fluída e muito gostosa de se ler.

kamilli2 17/11/2022

eu li esse livro pq qnd eu era pequena minha tia tinha e ngm me deixava nem chegar perto e eu morria de curiosidade
sempre ouvi falar que os livros são muito bons, que o filme não chega nem aos pés e tal, sinceramente? não achei nada dms, foi uma leitura ?fácil? mas tbm foi cansativa, esse primeiro eu gostei bem mais que o resto e deveria ter parado nele