Career of Evil

Career of Evil Robert Galbraith

Resenhas - Career of Evil

Amanda.Tavares 05/09/2022

Só seria mais perfeito se a Robin não tivesse feito aquela cagada... Mas como foi o livro cujo mistério a ser desvendado estava diretamente relacionado às personagens principais, esse foi o livro de que mais gostei da série até agora.
Estou amando.

Andressa 08/04/2022

Que final foi esse?!
O começo é eletrizante mas logo cai em monotonia. A história fica arrastada e se desenvolve bem lentamente. Mas eu gosto muito dos personagens e não desisti e os últimos 20% valeram muito a pena. Já vou começar a ler o próximo. ?

Josiele.Baron 08/09/2021

Every time I read something from Robert Galbraith, I know that I'll be surprised by the twists—and by the many smart/well-detailed backstories. I knew that, but even so.... I was again shocked by the number of stories we follow here and how they all connect in the present. Robin is still one of my favorite characters ever, and learning more about her past here just refreshed my mind about the reasons I like her. Can't wait to read the next one!

PS. The timeline is easy to follow, don't worry, it isn't a book about the past stories of each character, but some things are mentioned here. And they make this story even more interesting!

VictAria109 22/10/2020

Enrolado
Achei uma leitura meio confusa, me perdi um pouco e a história não me prendeu muito.

Maitê 26/01/2020

Fiquei confusa até o final com a quantidade de suspeitos, mas gostei do desenvolvimento da história. E em especial do desenvolvimento entre Strike e Robin, tanto entre eles como entre suas histórias pessoais e passados.

Camilla 26/08/2016

Fascinante
O livro é fascinante, um roteiro envolvente que não cai no modo clichê. Até o último momento você ainda não tem certeza quem é o suspeito 'mais culpado'. Aguardei demais esse lançamento e não me arrependi.

Rox 06/03/2016

Opinião do blog Doce Sonho Alado!
Tudo começa com uma perna feminina decepada que foi enviada para o escritório do detetive Cormoran Strike, endereçada à sua assistente Robin Ellacot. Com uma bomba dessas, não tem como não ficar curiosa, não acham? Mas a perna, na verdade, é o menor dos problemas deste mistério, pois há um assassino completamente despudorado usando de todos os seus recursos para se vingar de nosso amado Stike.
O maior diferencial deste volume é exatamente o ponto de vista do criminoso em questão. Vez ou outra a autora nos proporciona trechos do dia a dia dele, assim como seus planos para o próximo ataque. Mesmo com tantas dicas e toda essa proximidade, é quase impossível descobrir a identidade do culpado antes do final, preciso confessar que me senti completamente enganada. Peguei todas as pistas que eram reveladas, fui tentando eliminar os culpados menos prováveis, mas mesmo assim o resultado não teve nada a ver com o que eu pensava.
Este é também o livro mais forte da série "Cormoran Strike", aborda abertamente assuntos polêmicos como estupro, mutilação, assassinato à sangue frio, etc. Quem não confia muito bem no seu "estômago" talvez seja melhor evitar lê-lo.

Para saber mais sobre este livro, acesse o link:

site: http://www.docesonhoalado.com/2016/03/livro-career-of-evil-cormoran-strike-3.html

Literatura Policial 03/12/2015

Quem prestar atenção o bastante pode até adivinhar o assassino antes do desfecho do caso…
O novo livro começa sob o ponto de vista do assassino – de cara, a gente já fica sabendo que ele acabou de matar uma mulher e que está planejando alguma coisa contra Robin Ellacott, a assistente de Strike. Em seguida, Robin recebe um presente nada convencional: uma perna decepada. É o bastante para que a agência de detetives que os dois comandam em Londres comece a sofrer com a publicidade negativa gerada pelo fato e para que a dupla resolva investigar por conta própria quem pode estar por trás de tamanha aberração. Para Strike, são três os principais suspeitos: dois ex-soldados que conheceu quando trabalhava para o serviço de investigações do Exército e um antigo namorado de sua mãe.

Além da trama um tanto maluca, mas engenhosa, e do suspense criado por Rowling sempre que dedica um capítulo às andanças do assassino, “Career of evil” agrada por apresentar aos leitores fatos até então desconhecidos sobre a vida de Robin e de Strike. Enquanto fazem campanas e viajam para algumas cidades inglesas em busca de pistas, os dois combatem fantasmas do passado e precisam lidar com as relações amorosas do presente. Se há senões, um deles é a repetição excessiva de algumas circunstâncias, como o frequente tira-e-põe da perna mecânica de Strike e as inseguranças de Robin em relação ao seu valor para o trabalho com o detetive. Mas a gente ignora e vai em frente, temendo pelo momento em que o criminoso pretende dar seu bote final. “Galbraith”, afinal de contas, mostra que sabe envolver o leitor com a mesma competência já demonstrada por JK Rowling.

site: http://literaturapolicial.com/2015/12/03/career-of-evil-de-robert-galbraith/

Deyse M. 09/11/2015

De onde vou tirar paciência para esperar o quarto livro?
Terminei a leitura há alguns dias e fiquei pensando no que escrever sobre o terceiro volume da série “Cormoran Strike”. Raramente aguardei tanto o lançamento de um livro. Ganhei “O Chamado do Cuco” de presente de aniversário, em abril, e a narrativa me encantou aos poucos, mais pelo modo como os personagens principais foram apresentados, seus perfis e o modo como cresceram durante a trama. Assim que terminei, fui correndo em busca do segundo volume, “O Bicho da Seda”, de que gostei ainda mais do que o primeiro livro e que me conquistou definitivamente.

Ao contrário de muitos, nunca li a série Harry Potter, muito embora tenha visto todos os filmes e goste do mundo que J.K. Rowling criou. Mas não estava familiarizada com sua escrita, que passei a considerar impecável e muito bem desenvolvida, e agora entendo porque ela encanta a tantos: sua capacidade de criar personagens carismáticos é indiscutível. Para mim, este é o elemento número 1 em uma narrativa. Não basta a história ser boa, original ou bem construída – estas características são importantes, mas deve haver personagens que façam o leitor se importar, torcer por eles e sofrer junto com eles. Cormoran Strike e Robin Ellacott são nada menos do que adoráveis em todos os seus aspectos, realmente apaixonantes. Confesso que há momentos, durante os três livros, em que passo a ligar menos para a trama e muito mais para o que acontece como os dois.

“Career of evil”, ainda sem tradução, é o livro mais sombrio da série até agora. Lida com temas pesados, como pedofilia e estupro, mostra um assassino que sente prazer em desmembrar suas vítimas – e há algumas cenas de assassinato que causam sim mal-estar. Li inclusive críticas que acusaram J.K. Rowling de expor muita violência gratuita. Não senti desta forma mas acredito que pode ser uma leitura bastante tensa para os que são mais sensíveis a estes temas, o que é totalmente compreensível.

Mas é também o livro que contém mais suspense e ação. O assassino dá calafrios! Os capítulos são introduzidos com um verso da banda The Blue Oyster Cult e narrados em terceira pessoa, como de costume, com exceção dos que o assassino aparece. É ele quem narra, em primeira pessoa, o que gostaria de fazer com Robin e com todas as suas vítimas, o que faz o leitor temer por todas e principalmente pela parceira de Strike.

Aliás, este livro é dela! Como gosto de Robin! Neste volume sabemos, por exemplo, por que ela deixou a universidade de psicologia e como desenvolveu seu talento para dirigir. Vamos mergulhar em seus sentimentos com relação às pessoas a sua volta, principalmente com relação à Strike e seu noivo, Matthew, e também com relação aos acontecimentos em sua vida, como seu casamento, o emprego que tanto ama e aquela investigação em si, que tem início com o recebimento de uma perna de mulher endereçada a ela. Robin é muito corajosa, mas também tem seus momentos de muita angústia e está literalmente “no limite” neste livro. Muitas vezes me emocionei e me comovi com ela.

Strike também está muito bem desenvolvido e também saberemos mais sobre seu passado, como se sente em relação aos que fizeram parte de sua vida, como seu ex-padrasto, sua mãe e suas memórias amargas do tempo em que eles viviam juntos. Vamos também conhecer três homens terríveis que ele ajudou a pôr na cadeia e dos quais ele suspeita possa ser o assassino em série que assombra esta história. E também (e isso foi o melhor para mim) saberemos muito mais em relação a seus sentimentos em relação à Robin.

Amei 90% do livro e lhe daria dez estrelas tranquilamente. Mas aí vieram os 10% finais e as dez estrelas viraram três. Não gostei do final. Aliás, detestei. E minha crítica é tanto com relação ao destino dos personagens centrais como a resolução da trama em si. Fiquei abismada como o culpado não foi descoberto antes. Não posso falar muito para não dar spoiler mas sinceramente, não acredito que Strike, um investigador tão experiente e que já viu e entrevistou tantos criminosos, não tenha percebido um detalhe que estava literalmente na sua frente. Achei muito forçada a solução do caso e de quem era o responsável por tudo – não pela pessoa em si, mas como se conclui que esta pessoa é a culpada.

Quanto aos meus personagens tão queridos, limito-me a dizer que odiei o destino que a Sra. J.K. Rowling lhes deu (me recuso a chama-la pelo pseudônimo – sim, estou com raiva!). Odeio Cliff-hangers mas pelo menos nas séries eles são resolvidos no próximo episódio. Saber que vamos ter de aguardar a boa vontade desta senhora a escrever um quarto livro e que (pior!) ela pretende escrever mais de sete volumes para esta série me desanima muito e me faz refletir se quero mesmo ficar esperando tanto tempo para depois me decepcionar mais uma vez. Ou se vou aguardar que ela termine toda a série para saber se ler o restante dos livros valerá meu tempo e dinheiro.

Ah, e eu odeio Matthew com todas as minhas forças.

Juliana 08/11/2015

Uma grande sequência, com um cliffhanger muito sacana.
Nesse livro nós acompanhamos o caso mais pessoal e mais violento até o momento. Se você tem estômago fraco, talvez algumas passagens do livro te deixem mal.
Descrições de corpos mutilados, estupro, pedofilia e muita violência verbal e física se encontram no livro.
E no meio dessa desgraceira toda, temos nossa dupla de detetives tentando entender os rumos de suas vidas pessoais, avançando um pouco mais na relação no âmbito pessoal e profissional, que leva ao tal cliffhanger que me deixou muito ansiosa para ler a continuação.
Em nenhum outro livro da JK eu senti diálogos tão bem escritos e personagens tão bem trabalhados, não é a toa que ela disse que esse foi o livro que ela mais gostou de escrever na vida.
Vale muito a pena. Eu não descobri quem era o assassino, mas para alguns pode parecer óbvio mais pro final, o que não tira nada da conclusão do livro.
Boa leitura!