Feitiço da Sombra

Feitiço da Sombra Nora Roberts

Resenhas - Feitiço da Sombra

Blog MDL 07/02/2016

Meara não é uma mulher fraca, mas um dia já foi, por isso conhece a experiência bem o suficiente para saber que não pode se entregar ao sentimento avassalador que sente por Connor. Alguns beijos e algumas noites teriam que ser suficientes para aplacar o desejo que pulsa em suas veias. Entretanto, quanto mais tenta resistir, tudo parece conspirar para que ela acabe nos braços do irmão de sua melhor amiga Branna. E como se lidar com sentimentos que ela não queria sentir não fosse o suficiente, a forma mais obscura de Cabhan passa a persigui-la incansavelmente de modo que ela não tem saída a não ser permitir mais uma vez ser cuidada e protegida por alguém.

No entanto, mesmo que não existisse a ameaça do seu pior inimigo, Connor não estava disposto a permitir que Meara se afastasse. Ele a desejava há muito tempo para deixar que as coisas ficassem como estavam, por isso mesmo que estivesse dando a Cabhan uma arma para ser usada contra ele e todos os componentes do círculo, ele lutaria por esse amor. Mas as coisas ficam mais sombrias a cada dia que passa, pois além de tramar contra todos eles fisicamente, Cabhan tenta atingi-los através dos sonhos. E quando a vida daqueles que ele ama passam a correr perigo, ele tem que fazer uma escolha.

Em "Feitiço da Sombra" temos um casal que se ama, mas que resiste a mergulhar nesse amor por medo de se machucar. Apesar de ser claramente uma fórmula aplicada na trilogia, já que esse formato foi apresentado por Nora Roberts no primeiro livro da série, gosto da maneira como isso cai como uma luva para narrar os acontecimentos tumultuados do enredo. Escrito em terceira pessoa, temos alguns capítulos iniciais dedicados a nos mostrar a história sob o ponto de vista dos antepassados dos O'Dwyer e os outros sendo intercalados pelos protagonistas, com leves interferências dos outros personagens.

Uma das coisas mais marcantes nessa trilogia é a sensação de imersão que a autora consegue passar para o leitor, apesar de não se dedicar muito a descrições ou diálogos complexos, é palpável os sentimentos que os personagens transmitem. Entretanto, para mim o ponto alto dessa história é ambientação que Nora faz. Eu facilmente consigo imaginar as campinas e as florestas irlandesas que Meara percorre em suas cavalgadas, assim como, consigo me sentir ao lado de Branna na cozinha de seu chalé enquanto ela está preparando uma deliciosa refeição para o seu círculo de amigos. Apesar de não ter toda a delicadeza de Sarah Addison Allen para descrever, com esses livros a autora chega muito próximo do estilo dela.

Algo que me atrapalhou na leitura foi a vontade louca que eu estava de saber a história da Branna e do Fin, queria muito que a autora tivesse abordado um pouco mais dessa relação e não só colocasse a Branna como uma mulher estoica e por muitas vezes fria e evasiva com o homem que ela ama. Mas se a Nora entregou pouco sobre esse casal, ela consegue mostrar bem as nuances que envolvem Meara e Connor. Particularmente gosto muito do jeito forte da personagem, pois mesmo sabendo todas as dificuldades que tem em sua vida por ser amiga de bruxos, ela continua presente na vida de cada um deles. Diferente do que aconteceu com Iona e o seu cavalo, em "Feitiço da Sombra" não vi essa relação tão forte de Connor com o seu falcão. Sobre Connor, é possível dizer que ele é um homem, doce e tranquilo, porém, sabe dosar isso com muita intensidade quando está a sós com Maera.

Ademais, senti a mesma coisa que no livro anterior: que faltaram muitas respostas a respeito do Cabhan, do seu poder e da origem da rixa entre a bruxa Soscha e ele. Estou com medo do desfecho ser precipitado no próximo livro e as coisas acontecerem de modo que eu não consiga sentir a plenitude da história. Todavia, é certo que independente dessas pontuações, a trilogia Primos O'Dwyer é uma das poucas séries que eu conheci que conseguem exalar magia, amor e amizade em todas as páginas. E mesmo quando tudo segue a ritmo lento, o leitor ainda se encontra e se encanta com os acontecimentos ali narrados.

site: http://www.mundodoslivros.com/2015/12/resenha-feitico-da-sombra-por-nora.html
Miriam Cristina 07/06/2016minha estante
Se eu ler o livro 2 sem ter lido o livro 1, vou entender? Ou o livro 1 é leitura obrigatória?

Isabelle 02/07/2016minha estante
Olá Miriam, tudo bem?
Desculpe-me não ter respondido antes. Acredito que seria melhor realizar a leitura do primeiro livro, pois mesmo que a história do casal principal se desenvolva de modo independente, os mistérios a respeito da Bruxa da Noite são trabalhados desde o primeiro volume da série e pode ser que você se sinta perdida com relação a essa parte do enredo.
Qualquer coisa que precisar, estou por aqui.
Beijos!

Letícia 28/07/2015

Resenha para o Blog
O segundo livro da trilogia dos Primos O’Dwyer está de tirar o fôlego. Cabhan, o bruxo maligno, cada vez mais audacioso faz com que Connor, Iona e Branna, juntamente com Finn, Boyle e Meara, precisem de toda a magia que for possível para derrota-lo sendo a principal delas o amor.

Viajar pela segunda vez para a Irlanda para entrar novamente no mundo da magia dos Primos O’Dwyer, é sem sombras de dúvidas uma ótima experiência, se comparado ao primeiro livro, o “Feitiço da Sombra” tem mais cenas de ação, assumo que me surpreendi em algumas páginas, e não consegui largar o livro até saber que todos os personagens estavam bem.

Assim como no primeiro livro, o início fica por conta do século XIII, com Brannaugh, Teagan e Eamon e dessa vez um pouco mais velhos, eles precisarão decidir qual caminho irão escolher para suas vidas: esconder sua magia ou abraça-la. Os três estão cada vez mais fortes, mas o sonho continua o mesmo: destruir Cabhan e voltar para casa.

Já nos dias de hoje, a narração deste livro fica por conta do Connor e da Meara, entramos em suas cabeças para descobrir o que já ficou nas entrelinhas do primeiro livro: os dois se amam, mas como o amor de verdade nunca é fácil, o deles não podia ser diferente, para estes dois tudo fica ainda mais complicado já que têm um bruxo maligno querendo destruir suas vidas.

Meara e Connor são bastante diferentes, ela não acredita no amor de verdade, devido a problemas de sua família, ela construiu uma espécie de barreira para evitar o amor, por outro lado ele mergulha profundamente nos sentimentos. Os dois então vivem um conflito já que enquanto Connor assume com todas as letras que a ama, ela se sente perdida e com medo de seus próprios sentimentos. Apesar de todos os conflitos existentes, Connor e Meara têm suas lindas cenas de amor e também algumas cenas quentes, ao estilo Nora Roberts.

Este conflito era tudo o que Cabhan queria, um conflito que pode abalar as estruturas do círculo dos seis Branna, Finn, Iona, Boyle, Connor e Meara. Cabhan irá utilizar toda e qualquer magia das trevas que puder para tentar roubar o poder que eles têm, será que o poder do amor e da família presente no círculo será o suficiente para derrotar Cabhan de uma vez por todas?

Dois pontos bem interessantes do livro, ou melhor duas magias: a primeira que é o próprio título do livro, feitiço da sombra, é utilizado por Cabhan, no qual ele se projeta como se fosse uma sombra em diferentes locais, este feitiço proporciona algumas das cenas de ação no livro e o segundo feitiço, que já foi apresentado no primeiro livro, mas é mais explorado no segundo é o feitiço do sonho, é mais que estar consciente durante os sonhos, este feitiço proporciona viagens no tempo e interações com certas pessoas do passado, pela primeira vez o passado e o presente do livro se cruzam e se entrelaçam.

Magia, amor, personagens cativantes e uma escrita maravilhosa da Nora Roberts, o segundo livro é uma ótima leitura e diferentemente do primeiro no qual ainda estávamos sendo apresentados a este mundo, nomes e feitiços, a leitura flui rapidamente e assumo que mal posso esperar pelo terceiro e último livro da série.

site: http://myronbolitarloversbr.blogspot.com.br/2015/07/resenha-da-semana-feitico-da-sombranora.html
Adri 23/01/2020minha estante
Estou começando agora o livro dois, leio a tua resenha e fico mega empolgada para conhecer o desenrolar da história.

Rose 05/08/2015

Cabhan estava novamente a espreita, esperando para dar o bote. Branna, Connor, Iona, Boyle, Meara e Fin não conseguiram destruir o bruxo como desejavam. Ele estava fraco e recuperando suas forças, e ninguém sabia onde ele estava.
Os O'Dwyer e seus amigos seguiam em frente, mas em alerta, pois sabiam que a qualquer momento teriam que enfrentar o mal novamente.
E isso ocorreu de uma forma inesperada, com Connor salvando Eamon (o filho de Sorcha, a Bruxa da Noite) de um ataque de Cabhan.
Neste pequeno combate inesperado, onde os dois descendentes de épocas distantes uma da outra acabam se conhecendo Connor e Eamon percebem que possuem uma ligação forte e profunda.
Cabhan voltou suas forças contra Connor e Eamon, na tentativa de destruir a todos. Connor sabe se proteger, e teme mais por Eamon que ainda é uma criança, e está só com suas irmãs no seu tempo.
O bruxo mostra que não está para brincadeiras quando arma uma emboscada para Connor, que mesmo conseguindo lutar, acaba muito ferido.
Este susto acaba despertando Meara, ou melhor dizendo, os dois, que acabam se entregando a atração que sentiam, mas que escondiam por conta da amizade de infância que os ligam.
Da amizade para o amor até que seria um passo tranquilo, porém os medos de Meara em relação a um futuro a dois são obstáculos que ambos precisam enfrentar. Sem falar que um rompimento entre eles poderia por qualquer chance que teriam de vencer Cabhan por terra.
Connor terá que usar toda sua paciência e otimismo para provar a Meara que ambos podem e devem viver o amor que nasceu entre eles. E que não são os problemas vividos pela família de Meara que selarão o futuro dela.
Cabhan que não é bobo, vai usar este amor como arma para atingir o grupo de amigos, e Meara pode ser sua próxima vítima. Ela vai precisar acreditar em si mesma e enterrar a culpa pelas atitudes do pai para que não se torne o alvo fácil que o bruxo acredite que ela seja. E quem sabe com isso, ser feliz ao lado de Connor.
Todos vão precisar acreditar uns nos outros e trabalharem ainda mais unidos se quiserem enfrentar este novo poder que Cabhan está usando. Um poder capaz de voltar no tempo e atingir os antepassados dos O'Dwyer.
Com um plano ousado chegou a hora de outro confronto. Um confronto onde a luz e a sombra duelarão nas lembranças de um sonho de liberdade e paz.
Gostei muito do livro, principalmente do Connor, que de infantil não tem nada. Seguro, sabe o que quer e o que precisa para atingir seus objetivos. Gentil sem ser fraco e doce sem ser chato,ele mostra toda a força que possui, ainda mais quando vai defender as pessoas que ama.
A última luta entre eles e o bruxo é que não achei tão legal assim, mas nada que desabone a leitura do livro e a sequência da série, que terminará com a solução entre Fin e Breanna. Um casal que promete muitas emoções...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 05/08/2015minha estante
Adorei sua resenha. Quero muito ler essa trilogia!vi tantos comentários positivos sobre os livros dela que quero ler, pretendo ler essa trilogia, e fiquei mais ansiosa ainda depois de ler essa resenha, adoro livros que fala de magia, pretendo ler em breve.

Livros do Coração 15/04/2018

Indico muito!
Depois de um encontro com Eamon através de um sonho, Connor sente-se fora de seu estado normal, embora sempre tenha sido um admirador do sexo feminino, ele anda um pouco sem vontade de estar com qualquer mulher. Isso até ele perceber que a mulher da vida dele sempre esteve ao seu lado. Quando Meara o beija em um momento de aflição por quase perde-lo os dois encontram-se completamente envolvidos um pelo outro e muito embora, Connor saiba dos perigos que enfrentará na tentativa de derrotar Cabhan, ele não esperava ter que enfrentar uma batalha para convencer Meara que vale apena, amar e ser amado de volta.

Uma leitura, que prende e nos faz apaixonar cada vez mais por essa família, composta por uma menina que sempre encontra o lado positivo das coisas como é o caso da Iona, por um leal, romântico e maravilhoso Connor e agora fica faltando conhecer um pouco mais sobre a personalidade de Branna.

Confira a resenha completa no link abaixo:

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/feitico-da-sombra/
Vanessa Fiorio 15/04/2018minha estante
Doida por esses livros

AndyinhA 04/11/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Acho que não dei muita sorte escolhendo essa série da Nora para começar a ler a Nora. Como disse no anterior, por tudo que sempre ouvi falar e li da autora, esperava mais, muito mais e nesta continuação, apesar de ser melhor que a anterior, um pouquinho, ainda estou esperando ver o ‘fenômeno Nora Roberts’ que sempre li.

Gosto da ideia da série, essa coisa de passado x presente, dessa pegada sobrenatural, de se passar na Irlanda, da magia e alguns outros elementos que analisando assim em separado, muita gente pode estar se perguntando, nossa como deve ser legal. Tem várias coisas que eu curto!

O problema é que na hora de juntar tudo isso, ficou chato. A protagonista anterior era muito mala e neste livro ela deu uma desaparecida, ainda bem. Como a autora se concentrou no rapaz, as duas meninas do trio ficaram um pouco em segundo plano. Mas em compensação teve excesso de tudo que era aleatório e a história mesmo não andou.

Adoro comer, mas aqui a autora levou a ideia de: estamos feliz – coma, estamos tristes – coma, algo vai mal – coma, comemorações – coma. A um nível muito hardcore. Me senti no Masterchef, só acho que a autora no final deveria ter colocado as receitas que tanto foram mencionadas na história, no final do livro, sei lá, vai que alguém queira tentar as comidas?! Já que em praticamente todo capítulo alguém comia alguma coisa.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/09/poison-books-feitico-da-sombra-nora.html
Ratinha de Biblioteca 25/04/2024minha estante
Cara, você resumiu este livro! Versão fantasia do Masterchef!

Conchego das Letras 16/08/2017

Resenha Completa
Depois do fracasso da primeira tentativa de destruir Cabhan no livro anterior, e com o "lobo mau" percebendo que Iona não era assim tão fraca quanto ele pensava, chegou a vez do vilão se focar em um dos humanos do grupo.

Tudo está aparente calmo desde o último embate, até que Connos encontra-se com Eanon (um dos três originais), em uma mistura não intencional de passado e presente na cabana de Sonsha. A derrota momentânea de Cabhan ali só aumenta o ódio do maléfico ser, que posteriormente faz um ataque quase mortal a Connor.

Ao ver Connor desfalecido no chão, Meara se da conta do que todos os leitores sabiam desde as primeiras páginas do livro 01, ela o ama. Ainda sem estar pronta para aceitar essa realidade, opta por fingir ser apenas um atração "muito forte" e medo da perda de um grande amigo quando se joga nos braços de Connor e taca aquele beijo nele.

A partir do momento em que ela e Connor O' iniciam esse interlúdio amoroso, acreditando que por não ser bruxa Meara seria um alvo fácil, Cabhan começa a persegui-la através das sombras, fazendo joguinhos mentais. O objetivo dele? Possui-la ou matá-la, evitando assim que o grupo se fortaleça com o poder da alegria e do amor que um relacionamento sincero carrega.

O volume dois foi, para mim, uma leitura melhor do que a do livro anterior. Ainda assim, embora repleto de ação, personagens mais fortes e cativantes e um pouco menos de enrolação, ficou previsível demais. Desde o início sabemos que, não importa o que eles estejam tramando, não irá dar certo, pois existe o livro três e o antagonista terá que ser o mesmo nele. Isso é um tantinho desestimulante, ao menos para mim, mas não me arrependo de ter escolhido a obra como a leitura da vez.

Agora ruma ao livro três, onde teremos a história da última dos primos, Branna, com seu amor de infância e descendente do antagonista, Fin... E finalmente veremos Cabhan ser derrotado! (sim, porque pelo estilo da obra, isso está mais do que claro desde as primeiras linhas do livro 01.rs.)

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/08/leituras-da-mari-feitico-da-sombra.html#more
JANEREINANDO 14/02/2019minha estante
Demorei horrores pra terminar esse livro muita enrolação ?

Beta Oliveira 04/08/2015

Tem Connor, que é o mais um herói bem criado pela autora. No entanto, algumas coisinhas me irritaram no desenvolvimento da trama. Claro que é o livro do meio e algumas situações não podem ser resolvidas aqui. Por isso, ainda bem que tem Connor. Ele faz o livro valer a pena.

Confira o texto completo sobre lançamento da Editora Arqueiro no Literatura de Mulherzinha

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/08/cap-1054-feitico-da-sombra-nora-roberts.html

Sha 12/08/2015

Muito bom *-*
De volta ao condado de Mayo, estamos no segundo volume da trilogia Primos O'Dwyer, o primeiro sendo Bruxa da Noite. Em Feitiço da Sombra, o terrível bruxo Cabhan não foi derrotado no solstício assim como todos esperavam, Cabhan continua vivo, aguardando, tramando para destruí-los.

"- Eu sou Connor, dos O'Dwyer. Sou um três. Sou um bruxo da noite de Mayo."

Connor O'Dwyer é uma homem já "conheceu" muitas camas, de longe é um santinho, mas apesar de já ter tido mais mulheres do que pode contar é inavegável que Connor acredita na força do amor. Quando após um ataque de Cabhan e uma experiencia de quase morte, Meara tem um momento de descontrole e faz algo que surpreende aos dois, ela o beija.

"As palavras, os pensamentos, tudo na mente de Connor caiu em um vácuo quando Meara se lançou para ele, o abraçou e beijou como louca.
Como uma mulher apaixonada, louca e desesperada." pag 103

Meara é uma mulher independente, e de certa forma ela é bem ferrada. Após um incidente envolvendo seu pai, Meara acaba desacreditando no valor do casamento e do amor nesse sentindo, por isso quando decide ficar com Connor, ela deixa claro é apenas por prazer e que maneira alguma, quer perder a amizade dele.

"- Você é cínica, Meara.
- E convivo bem com isso. - Ela lhe lançou um olhar por sob suas sobrancelhas. - Você é um romântico, Connor.
- E convivo bem com isso." pag 72

Enquanto isso, o Círculo - Branna, Iona, Boyle, Finn, Connor e Meara - ainda tem que lidar com Cabhan, e não descansam tentando encontrar um modo de destruí-lo para sempre, buscando ajuda até mesmo em outro tempo, com os próprios filhos de Sorcha, a Bruxa da Noite! Meara agora é o novo alvo de Cabhan, que vai fazer de tudo para tentar enfraquecer o Círculo, e para isso ele está usando uma nova artimanha, mas será que os ataques de Cabhan vão realmente destruir o Círculo? Ou vão deixa-los ainda mais fortes?

"- [...] Ele tem algo novo. Um feitiço da sombra, um modo de equilibrar entre mundos e formas." pag 160

Em Feitiço da Sombra temos uma maior participação dos filhos de Sorcha, Brannaugh, Teagan e Eamon, e não apenas nos primeiros capítulos, mas também em outros momentos ao longo do livro.

Eu já sabia que segundo livro séria o "meio" da história no geral, sem grandes acontecimentos, e foi exatamente isso, não que o livro seja um nada, nós na verdade podemos ter uma melhor visão dos problemas que o Círculo está enfrentando, assim como podemos ver o amadurecimento de alguns personagens.

Connor é um personagem que me conquistou desde o primeiro livro, achei maravilhoso conhecer mais dele, já que apesar do livro ser narrado na terceira pessoa, a maior parte da história é focada em Connor, apenas do meio para o final que temos um foco voltado também para Meara. Ele é bem paciente, carinhoso, fiel e corajoso. Meara é uma mulher que tem feridas que os olhos não podem ver, mas ela é forte, determinada e teimosa, na minha opinião foi realmente o par perfeito para Connor.

Sobre a revisão do livro, está bem pobre para ser algo da Editora Arqueiro, que geralmente tem livros muito bem revisados, porém, nesse pude encontrar vários erros na revisão, algumas coisas simples e outras nem tanto. A diagramação está boa, uma letra de tamanho confortável para a leitura.

Com certeza estou ansiosa para o terceiro e último livro da trilogia, que irá focar no casal Branna e Finn ah, Finn, quero você só para mim. Eu recomendo para quem está procurando uma leitura empolgante, com aventura, magia e romance.

site: http://www.guildadosleitores.com/2015/08/resenha-feitico-da-sombra.html

Cath´s 23/08/2015

Resenha Feitiço da Sombra.
Feitiço da Sombra é o segundo livro da Trilogia Primos O´Dwyer da autora Nora Roberts que conta a história de Branna, Connor e Iona que devem enfrentar Cabhan, um bruxo poderoso e maldoso que sua ancestral, a Bruxa da Noite, não conseguiu eliminar.

O primeiro livro deu enfoque a Iona e seu romance com Boyle, enquanto este teve Connor com Meara e o próximo terá o retorno (espero) do complicado relacionamento entre Branna e Fin.

Mas a autora retrata principalmente a família formada por esses amigos que colocam sua vida em risco não só para derrotar o mal, mas por amor uns aos outros.

O volume um termina com Cabhan mais fraco depois que o grupo se enfrenta, ocorre que mesmo fraco ele ainda é poderoso e resolve tentar derrotar Connor e Meara, testando os membros de cada vez, para ver se acha um elo fraco.

Depois de um ataque de Cabhan ao Connor, Meara deixa seus sentimentos guardados por anos surgirem em um momento, logo tentando afastá-los novamente, mas Connor não tem essa intenção, pois ele quer seguir em um relacionamento com ela.

Não vou contar para vocês o que se desenvolve a seguir, mas a obra junta o desenvolver desse romance, com as questões familiares de Meara e mais o amor evidente entre os membros do grupo.

Obviamente, por ser o livro do meio ele não vai dar um final a questão de Cabhan, mas vai aprofundar a visão que tem sobre os personagens e apresentar mais dos filhos da Bruxa da Noite.

Um problema do livro foi a revisão, o que não é habitual de acontecer nos livros da Arqueiro por isso me surpreendeu, erros de concordâncias, palavras escritas erradas e até os nomes dos personagens trocados, isso acaba sendo muito chato quando acontece em excesso, o que foi o caso.

Outro detalhe é as lembranças que tem no livro da época em que começou os problemas com o Cabhan, eu acho essas partes bem chatinhas, e os dois livros começam nesse período, mas o restante eu gostei, acho que o objetivo da autora é mostrar o relacionamento entre eles e isso ela consegue muito bem.

Você deve ir ler a trilogia esperando um romance com um toque de magia, o foco não é, ao meu ver, a questão do Cabhan, mas sim as relações pessoais.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/08/resenha-feitico-da-sombra-nora-roberts.html

Leninha Sempre Romântica 24/08/2015

E eis que Nora Roberts nos leva de volta ao condado de Mayo, no segundo volume da trilogia dos Primos O’Dwyers. E claro, encontramos aqui uma escrita deliciosa, em meio a mistério, romance, amizade, um mal que espreita, que são apenas alguns dos elementos que prendem o leitor em cada página desse romance tão espirituoso.

Temos em Feitiço da sombra, a história de Connor e Meara, dois amigos que se conhecem desde sempre, que se respeitam e se admiram, e que juntos com mais quatro amigos, irmãos, companheiros, formam um círculo familiar e mágico, que tem como objetivo principal destruir Cabhan, o mal que vem para destruir a todos.

A palavra chave dessa história é magia. Magia que envolve e une esse círculo com um objetivo comum; mas, acima de tudo, em cada página, temos a magia do amor que nasce de uma amizade, do amor entre entes queridos, amor às lembranças e, claro, amor que precisa se unir para vencer as sombras do mal.

Connor é a personificação do bem, aquele que ama incondicionalmente, que faz feliz quem o cerca com seu jeito moleque e brincalhão. Mas ele é também fogo e paixão nos momentos certos e envolve Meara mesmo sem intenção, na magia dos seus encantos. E num momento de extremo medo — medo de perder seu amigo —, Meara se rende e se entrega aos seus desejos. Daí então, o fogo, que parecia adormecido, desperta e queima esses dois personagens tão deliciosos de se conhecer.

Toda a história gira em torno desse círculo de amigos e sua busca para vencer o mal que espreita, tudo muito bem elaborado por essa autora que escreve com maestria, sempre ligando todos os personagens por um fio condutor que instiga o leitor a ler sem parar. Meu maior anseio nesse momento é ler o terceiro e último livro da série, e descobrir tudo que ainda está por vir na relação entre Fin e Branna, casal que me encantou desde a leitura de Bruxa da Noite, o primeiro livro da série.

Foi uma alegria conhecer mais essa família adorável criada pela imaginação criativa de Nora Roberts. Os Primos O’Dwyers, e seus amados, são personagens que ficam na memória do leitor, é difícil não torcer pelo romance entre eles, de não se alegrar com os encontros e jantares e não se envolver em seus planos mágicos contra o inimigo comum.

Só tenho a desejar que o terceiro livro feche com chave de ouro a série e que seja lançado o mais rápido possível, curiosidade mata!
Recomendo a leitura dessa e de todas as outras séries de Nora Roberts, a mulher tem o dom!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2015/08/feitico-da-sombra-nora-roberts.html

Ratinha de Biblioteca 25/04/2024

Três irmãos no século 13 e três de seus descendentes lutando para vencer um mago poderoso. O enredo é interessante, mas este casal é super sem sal e a fórmula está enjoada de tão repetitiva!

Moonlight Books 25/08/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Eu gostei bastante de Connor no livro anterior e estava ansiosa para conferir sua parte na trilogia, afinal a protagonista anterior não havia me agradado. Ele é todo charmoso e destemido, um rapaz que sabe esbanjar bom humor e ser o pacificador entre os amigos, mas no fundo, por trás de um sorriso cativante, esconde a preocupação de cumprir o destino que lhe foi legado. Ele foi um bom bruxo da vez e me cativou mais ainda com seu caráter. É um irmão tão maravilhoso para Branna que dá até vontade de fazer parte da família.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/08/resenha-feitico-da-sombra.html

Thaisa 30/08/2015

E continua tão bom quanto o primeiro...
Estamos de volta ao Condado de Mayo nesse segundo volume da trilogia dos primos O'Dwyers. E que universo fascinante Nora criou para essa trilogia!. Como citei na resenha de Bruxa da Noite, cada um dos livros conta a história de um dos primos, porém eles não podem ser lidos separadamente, pois a trama está interligada e segue uma sequência. Nesse segundo volume, conhecemos um pouco mais de Connor e Meara.
Por ser um trilogia, bem sabemos que Cabhan só será derrotado (ou não) no último livro, então, a luta para derrotar o bruxo continua e dessa vez temos uma maior interação com os filhos de Sorcha, ancestrais de Branna, Connor e Iona. O que me deixa encantada com essa trilogia é justamente o tema central da história: uma família de bruxos, na Irlanda, enfrentando um poderoso e malvado bruxo que existe a séculos. Pode parecer uma história simples, mas a adição do folclore Irlandês deixa todo um encantamento no ar. Já falei diversas vezes e não canso de repetir: sou apaixonada por bruxas e pela Irlanda, é impossível não gostar dessa trilogia.
Gosto bastante dos primos O'Dywers, porém Connor é o meu preferido. Estava muito ansiosa para ler Feitiço da Sombra por justamente ele ser o personagem central aqui. Não me decepcionei. Assim como o primeiro livro, voltamos ao século XIII para acompanhar um pouco a história dos 3 filhos de Sorcha e Eamon (ancestral de Connor) é tão encantador quanto Connor!
Essa não é apenas uma trilogia romântica. A história está voltada para a família, os laços de amizade e o amor. O romance está presente nos 3 livros, é claro, mas ele é tratado de uma forma tão gostosa de se ler que fico suspirando a cada página lida. O amor de Meara e Connor é lindo. É daqueles amores para a vida inteira, sabe? Mas não é tratado de uma forma melosa e enjoativa no livro. Aliás, nem o de Iona e Boyle é. Fiquei mais apaixonada por esses dois e quero ser pedida em casamento da mesma forma que Connor pediu Meara! :D
Percebi que a ação foi mais presente nesse volume. Vi algumas opiniões contrárias, mas nesse livro foram retratados diversos combates entre o círculo e Cabhan, então sim, a ação está bem mais presente do que em Bruxa da Noite. Gostei muito de sentir aquele friozinho na barriga sempre que a palavra "névoa" ou "sombra" é citada. A narrativa é gostosa, fluida e é impossível parar de ler. Mesmo sabendo que Cabhan só terá seu destino revelado no próximo livro, me peguei torcendo muito para ele morrer de uma vez. Branna e Fin precisam ficar juntos!
Nora Roberts é diva e se você é fã da autora, sabe que a escrita dela é deliciosa. Se você gosta de bruxas, da Irlanda e de uma linda história de amor, família e amizade, precisa ler essa trilogia!
Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2015/08/resenha-feitico-da-sombra-de-nora-roberts-primos-odwyer/

Pedrita 03/10/2015

Não posso fazer uma resenha justa à esse livro, já que não gosto desse estilo: magia, vampiros, criaturas extra humanas, enfim, não fazem o meu tipo. Prefiro então dizer que o romance foi bonitinho, mas não vi nada de Nora nesse livro. De novo, não faz o meu estilo. Tanto que ele já está para troca...
Vale ressaltar, esse livro pareceu descuidado em sua escrita e com alguns erros gritantesde português.