O Diário de Mr. Darcy

O Diário de Mr. Darcy Amanda Grange

Resenhas - O Diário de Mr. Darcy

jhreads 02/05/2024

Orgulho e Preconceito porém?Darcy Pov ?
O Diário de Mr Darcy segue os mesmos acontecimentos do clássico e incomparável Orgulho e Preconceito, o diferencial é que são os acontecimentos interpretados pela visão orgulhosa do protagonista masculino. Uma boa leitura para as fãs da Jane Austen.

@Elisama 28/04/2024

Uau
Estou impressionada com a fidelidade da autora com a obra original. Cada pequeno detalhe foi mantido e novas perspectivas adicionadas sem comprometer o enredo original.
Ver a obra do ponto de vista do Mr. Darcy foi um surpreso e caloroso prazer!

Diocely 26/04/2024

Eu amo tanto o Mr. Darcy, principalmente quando ele se toca da arrogância e começa a melhorar rsrs. Amo tanto

Bruna Coutinho 24/04/2024

Viciei, mesmo já conhecendo a história
Um dia, conversando em um grupo de livros sobre Orgulho e Preconceito e o meme do Mr Darcy chamando Elizabeth de pobre (adoro esse meme kkkk) acabei recebendo a indicação desse livro. Infelizmente não lembro mais quem fez a indicação, mas gostaria de deixar registrado a minha gratidão, porque adorei!

É engraçado, eu já li o livro original, vi o filme várias vezes e assisti a minissérie recentemente, mas ainda assim fiquei viciada na história, como se fosse alguma novidade.

Na página onde peguei o livro, vi pessoas comentando sobre como a escrita dessa autora é uma das que mais chegou perto da escrita da Jane. Porém, quando mostrei um trecho do livro para a minha amiga, que nunca leu P&P, ela achou que a escrita lembrava fanfic. Enfim, não lembro tanto assim do livro pra comprar a escrita de ambas as autoras e sempre considerei essas variações de P&P como uma forma de fanfic, então não vou saber comentar sobre isso.

Mas a história é gostosa de acompanhar, mesmo sabendo como tudo vai terminar, porque é uma perspectiva diferente da mesma narrativa. Com certeza sites de fanfics tem versões da mesma ideia aos baldes, mas enfim, né.

Recomendo para quem gostou da obra original e está sofrendo com leituras ruins (como eu) e precisa ler algo mais leve.

Jhessycka 22/04/2024

Maravilhoso
Apesar de ser um diário, foi muito gostoso de acompanhar. E deu pra ficar mais em ênfase o período que tudo acontece, amei.
Ver de pertinho Darcy se apaixonando foi muito divertido.
Pra quem ama Orgulho e Preconceito é leitura obrigatória, pois trás mais detalhes a história.
E trás o casamento e após casamento, amei ler esse final. A cereja do bolo. Perfeito.

Luana 18/04/2024

Basicamente uma fanfic de orgulho e preconceito
O livro é bem fácil de ler, e pra quem gosta de orgulho e preconceito (eu inclusa) com toda a certeza do mundo vai gostar desse livro. Não é maravilhoso mas é muito bom pra passar o tempo e entreter

Larissa.Ohana 13/04/2024

Eu amo o diário do Darcynho
A história contada pelo ponto de vista do Darcy me pareceu um pouco parado, mas eu acredito que seja exatamente o que a autora quer passar, a vida de Darcy sem conhecer Elizabeth era monótona e meio sem brilho, ver gradualmente a vida dele mudando e virando de cabeça para a baixo foi divertido.
Eu gostei bastante mas ainda prefiro a história original.

Caroline 11/04/2024

AMEI!
Se eu já tinha amado Orgulho e Preconceito, amei ainda mais ter essa visão de todos os acontecimentos através do Mr. Darcy. Talvez a escrita não seja tão ligada à época, mas ainda assim conseguiu trazer todos os sentimentos e pensamentos do Darcy.
Foi tão lindo ver ele se apaixonando e lutando contra esse amor, ver ele se declarando de forma inusitada enquanto rebaixava a Elizabeth e a família dela, ?você é pobre mas eu te amo?.
No fundo Darcy era um grande homem e por amor, mudou seu jeito para conquistar Elizabeth.
??????????????

k.mazzi 27/03/2024

O que dizer dessa obra de arte? Para os fãs do clássico original, acredito que a autora conseguiu traduzir e replicar impecavelmente as falas e comportamentos dessa personagem tão marcante e amada pelo fandom. Um grande feito, pra mim, considerando que foi publicado mais de 200 anos depois do original. Recomendo sempre, a fanfic que todos precisávamos.

archer_girl_mi 25/03/2024

Amo uma fanfic!!!
Não fazia ideia da existência desse livro, até estar falando na sala sobre orgulho e preconceito e uma colega de curso me emprestar o mesmo.
Achei uma leitura muito fluida, o formato, como o nome sugere, são entradas no diário do mr. Darcy, mas ele ainda apresenta narrações de cenas icônicas no livro de Jane Austen.
Gosto de brincar dizendo que é uma fanfic pois a ideia é trazer a perspectiva do mr. Darcy com todos os acontecimentos de orgulho e preconceito, mas como a autora é fã do livro né kkkkk gostei bastante da narrativa e de ter essa visão masculina, ri com vários momentos e fiz diversas marcações, me estressei mais ainda com a Lydia e gostei bastante da mudança de visão do Darcy.
Recomendo muito para quem gosta de orgulho e preconceito, seja do livro, do filme, ou dos dois, principalmente para aqueles de nós que sempre gostamos de fazer o exercício imaginativo com outros personagens das nossas histórias favoritas! (Esse livro também me deixou meio obcecada com conteúdos de época kkkkk)

Shemilly0 22/03/2024

Amei a leitura, assim como "Orgulho e Preconceito"
Aqui podemos revisitar, pelos olhos de Mr. Darcy, essa história cheia de desencontros, intrigas, conflitos, orgulho e preconceito (é claro, rs) e muito amor!

Para mim, não apenas Elizabeth e Mr. Darcy são interessantes, muitos personagens contribuem para que nos envolvamos com a história.

Um romance de época que te apresenta um casal espirituoso e aparentemente incompatível, famílias desajustadas, casamento, fortunas, interesse... certamente vai oferecer aflição, constrangimento e boas risadas. É o que temos aqui! rs

Larissa 19/03/2024

O diário de Mr. Darcy
Incrível! Muito bom poder ler a versão de Darcy da história, me fez amar ainda mais. Apesar de não ser uma leitura famosa, achei muito interessante.

virg 18/03/2024

Simplesmente orgulho e preconceito na visão do darcy, acho que todo mundo merece ler essa história.

deixa o coração do leitor muito aquecido, além de adicionar cenas extras a história.

Tacia7 16/03/2024

Encantador
O livro " O DIÁRIO DE MR DARCY, de Amanda Grange, é encantador. Mas o título do livro não se enquadra especificamente no Gênero Textual Diário Pessoal, sendo híbrido, com marcas de outros gêneros textuais, além do gênero diário pessoal, em que no enredo é apresentado pela autora. É importante salientar isso. Deixando de lado essa afirmação, o livro é narrado em primeira pessoa e que o enredo é muito bem desenvolvido. É fluido e nos prende do início ao fim. Ouso até dizer, que a autora escreveu as páginas que completariam muito bem a preciosíssima obra da genial e grande escritora Jane Austen, "Orgulho e Preconceito". Se eu já era completamente apaixonada por MR. Darcy na escrita da Jane Austen, Amanda Grance fez a façanha de deixá-lo mais encantador para mim! Deixa com um gostinho de quero mais. Quem é fã de Orgulho e Preconceito tem que ler esse livro. Pretendo ler outros livros de Amanda Grance. Pois a escrita dela nesse livro foi simplesmente perfeita. Eu só tiraria do título, a palavra DIÁRIO. Parabéns a editora Pedra Azul, na qual sou assinante, por nos trazer essa belíssima obra.
5 estrelas merecidas.

Estante.dabru 14/03/2024

Quem amou Orgulho e Preconceito com certeza vai amar O diário de Mr Darcy!! Eu não imaginava que seria tão incrível ler a versão dele, não sei o que eu estava pensando.. impossível não amar ??