O Diário de Mr. Darcy

O Diário de Mr. Darcy Amanda Grange

Resenhas - O Diário de Mr. Darcy

Synthia 28/01/2024

Achei interessante. Sei que não foi Jane Austen quem escreveu, mas foi divertido ver o ponto de vista de Darcy mesmo assim.

Synthia 28/01/2024

Gabirutz 26/01/2024

Presente aos fãs
Para quem é fã de orgulho e preconceito, esse livro veio para preencher um pouco o nosso c9racao com saudades e vontade de quero mais deles. Aqui você amplia a história e dá vertentes a mais, ainda fiel a personalidade, a história e ao jeito de todos os personagens, as cenas a mais além do que o livro trás foram muito reconfortantes ao meu pobre coração.

10/01/2024

??
Não tenho explicação pra esse livro ? Orgulho e Preconceito já reli milhões de vezes e não canso de ler, e quando eu vi que tinha um livro na visão do Sr Darcy eu já coloquei na lista pra ler, e não me decepcionou. Amei cada momento da história, e principalmente o epílogo. Mesmo que não tenha sido escrito pela Jane Austen, eu acho que a escrita fez jus à ela.

baixinhossauro 09/01/2024

Sua família é uma vergonha - mas ele a ama loucamente!
Uma leitura leve e empolgante para quem é fã de Orgulho e Preconceito! Temos o ponto de vista, pensamentos e opções de Mr Darcy sobre todos os acontecimentos. Também podemos saber mais sobre a personalidade e o destino de vários outros personagens (superinteressante). Dá pra ficar com mais raiva de alguns e ter mais
empatia por outros..

Grécia Nirvana 09/01/2024

Maravilhoso!
Por achar o Sr. Darcy um personagem muito intenso, não achava uma má ideia ter um livro com o olhar dele. E que livro maravilhoso, tinha momentos que eu me pegava sorrindo por causa de certos pensamentos dele. Sr. Darcy com certeza é um dos meus personagens literários favoritos.

Jo 07/01/2024

Amei muito, leitura super fluída e rápida. Entregou tudo que eu esperava e mais um pouco.

A autora trouxe sarcasmo e comédia para a narrativa, Darcy começou taciturno e arrogante e foi transformado com o tempo. Adorei acompanhar a narrativa de eventos que só ficou na imaginação em Orgulho e Preconceito.

Gabriela 28/12/2023

É um prato cheio para os fãs de Jane Austen e, especialmente, de Orgulho e Preconceito. É uma fanfic, sim, mas extremamente bem construída e que funciona muito bem para os nostálgicos como um crível complemento da obra principal, fornecendo detalhes e insights despercebidos sob o ponto de vista de Elizabeth em O&P. Uma leitura agradável e dinâmica.

Julia.Roloff 23/12/2023

Fanfic de Jane Austen!!
Depois que inventarem as fanfics ninguém nunca mais foi infeliz!

Apesar do preconceito com livros desse tipo, esse aqui foi muito bem escrito e elaborado e sou muito grata a autora por ter se esforçado para trazer uma nova versão de um classico que a gente ama tanto!

TaiStowe2 29/11/2023

Corações Flutuando!
Olá Corujinhas!

Que maravilha de experiência foi essa?
Ler O Diário de Mr Darcy foi um sonho, que eu nem sabia que tinha, realizado!
A similaridade da escrita da Amanda Grange com a da Jane, além do cuidado desta em manter os eventos e as características dos personagens do livro original, é encantador demais!
Sinceramente?
Estou sem palavras mediante tamanha perfeição.
Minha nota é 10/10.

Jana 23/11/2023

Adore you
Totalmente rendida ao universo de Orgulho e Preconceito que não posso ver uma obra sobre que já quero ler. Esse livro é bem divertido. Uma leitura que flui com muita facilidade.

clara 17/11/2023

Mt ruim
Odiei, a escrita obviamente nem se compara com jane austen, mas não é essa minha maior reclamação. O Darcy simplesmente não soa como ele, consigo ver através do livro e enxergar a autora, o que atrapalha a imersão. Além disso, discordo de muitas opiniões e caminhos seguidos aqui.

lamarchatropical 11/11/2023

Fan service
Bem, já que o assunto é "orgulho" e "preconceito", preciso admitir que sou uma Elizabeth Bennet quando o assunto é fanfic.

Meu problema não está no mundo paralelo criado por essas histórias, mas a falta que faz a escrita do(a) autor(a) original. Decidi me aventurar nesse título, em primeiro lugar por abordar o meu livro favorito, mas também pra tirar essa visão conservadora que eu tenho.

A autora foi muito respeitosa em sua abordagem, manteve a história original, apenas acrescentando pontos de vista particulares do senhor Darcy e nos mostrando esse "outro lado" que a Jane Austen deixou subentendido.

Gostei bastante das liberdades que ela teve em relação a Anne, por exemplo, mas admito que me incomodou o retrato da Lydia com certo ar vilanesco. De modo geral, acho que posso acrescentar um novo tipo de leitura na minha estante.