O Diário de Mr. Darcy

O Diário de Mr. Darcy Amanda Grange

Resenhas - O Diário de Mr. Darcy

LadyAnaC 12/10/2022

Uma fanfic bem trabalhada
Bem, não sei por onde começar, eu gosto de conhecer outras versões do livro (Orgulho e o Preconceito) , também filmes e séries, não vou mentir que me impressiono quando vejo mas fiquei surpresa que existia esse tipo de livro.
Considero o livro bem trabalhado e bem leve para ler, recomendo ,sem expectativas e mais por diversão.
Sinto que algo para você descobrir da cultura popular que desenvolveu através do Darcy ( quem assistiu algumas séries britânicas sabe do que eu tô falando).

giovanna 11/10/2022

fanfic pura
O estilo de escrita não tem nada a ver com a Jane Austen, mas acho que isso nem é o objetivo (já que a narração parte do ponto de vista de outro personagem, faz sentido que sejamos capazes de notar as diferenças). O estilo é bem de fanfic, o que não é ruim por si só.
Amei poder passar mais tempo com o universo criado em Orgulho e Preconceito, meu coração fica bem feliz!
No geral, é legal, mas nada super impressionante.

Sofá pra Um 29/09/2022

Amo a versão original e gostei muito de ler ela imaginada por outro ponto de vista. O livro é leve e rápido de ler.

Kimberly70 27/09/2022

Eu me apaixonei por orgulho e preconceito por causa da minha mãe, ela adora o filme de 2005 (se não me engano), até então eu nunca tinha lido o livro, ou visto os outros trabalhos inspirados, então eu conheci tudo esse ano e me apaixonei ainda mais, mergulhei de cabeça no livro da Jane, então assisti a série e era tão bom ver tantas coisas do livro aplicadas ali, é tão difícil achar algo assim, simplesmente não tem como não amar, Darcy com certeza é um dos meus personagens favoritos e conhecer seu lado da história é tãooo satisfatório, esse livro só aumentou meu favoritismo.

Alida.Ventura 25/09/2022

O arrogante amoroso ?
Muito bom reler a história desse casalzão através da visão de Darcy. Achei linda a amizade dele com seu melhor amigo.
E como ele foi mudando sua visão sobre as pessoas depois de Elizabeth.
Ele começa um cavalo mais depois é todo amor ?

Luana.Ribeiro 23/09/2022

Oh, Darcy!
Por ser completamente apaixonada por orgulho e preconceito, fiquei tentada a ler o diário com o objetivo de alimentar ainda mais o meu ser com essa belíssima obra. Amei ler do ponto de vista de Darcy, confesso que cai na risada várias vezes. Sem dúvida um livro para fãs, é excepcional ler esse diário do nosso querido Darcy.

LidosdaCris 18/09/2022

Amo as fanfics e releituras de Orgulho e Preconceito.

Esse livro conta a história pelo ponto dw vista do Sr Darcy em forma de um diário.

Manu Farrapeira 13/09/2022

Maravilhoso!
Eu estou apaixonada por esse livro. De todas as adaptações que eu li, esse com certeza se tornou tão fiel quanto o original.
Quem é fã de Orgulho e Preconceito, precisa ler esse livro, pois ele enriquece a obra da Jane Austen e o Darcy é o mesmo. A autora manteve a essência da obra, dando um ponto de vista que todo mundo gostaria de saber, afinal, o que se passava na cabeça de Darcy?
Virou meu livro favorito, enriquecedor e com uma história incrível.
Estava doida para ler esse livro e não me arrependi em momento algum! Jane Austen com certeza teria adorado ler tanto quanto eu kkkkk

Nanny 09/09/2022

Mr. Darcy
Quem diria que eu ia demorar quase 3 meses pra ler um livro de 200 e pouca páginas, pois é.

Quis ler o livro só por complemento de leitura mesmo, de tão apaixonada que sou por Orgulho e Preconceito. Apesar de não ser oficial nem nada assim, achei que a autora seguiu a personalidade dos personagens originais e foi bem coerente.

Nathalia 16/08/2022

Aaaa eu gostei muitoo, muito bom ler a história aos olhos do Mr.Darcy, eu gostei da escrita, gostei muito dessa adaptação, qualquer fã de carteirinha de Orgulho e Preconceito precisa ler.

Ana 11/08/2022

Para os fãs de Orgulho e Preconceito, sem dúvida é uma ótima opção. Sempre queremos saber mais dos personagens que amamos e o livro cumpre esse papel de maneira sublime, sem excessos e conduzindo toda a história de acordo com o enredo original. Vale a leitura!

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Carol Finco @blogpretenses
Olá faroleiros!!! Trago pra vocês a resenha de mais um livro maravilhoso publicado pela Pedrazul Editora, O Diário de Mr.Darcy, inspirado na obra Orgulho e Preconceito de Jane Austen. Mas aviso desde já que você só pode ler este livro após ter lido a obra que lhe inspirou, pois se trata em essência da mesma história, só que agora na ótica do Mr. Darcy.

Fitzwilliam Darcy é um jovem cavalheiro, descendente de um conde por parte de mãe, rico, gerente de todas as propriedades da família, herdado após o falecimento dos pais, bem como o responsável pelo sua irmã, compartilhando a guarda dela com seu primo. É um homem justo e correto, porém devido a sua criação, possui extremo orgulho, tanto pessoal como familiar.

Ele resolve acompanhar o seu amigo em uma viagem para Hertfordshire, onde Mr. Bingley encontrou um imóvel para alugar e deseja avaliar se compra ou não a mesma durante a temporada de verão. É lá que ele irá conhecer a Miss Elizabeth Bennet e pela primeira vez, viverá um conflito com os seus sentimentos a respeito de uma dama. Pela primeira vez ele irá vivenciar de forma direta e até mesmo escandalosa, em seu modo de ver, a maneira com que algumas mães agem no intuito de casar suas filhas. Pela primeira vez também ele irá realmente se encantar por uma jovem.

Não vou falar muito sobre o enredo da história, pois ela segue a risca o tempo e fatos da história original, no que diz respeito aos fatos em comum narrados no livro Orgulho e Preconceito e por mais que deseje muito comentar alguns fatos, não quero dar nenhum spoiler, principalmente para quem ainda não leu a obra de Jane Austen, mas digo, leiam, mesmo que não seja o seu gênero favorito, você irá se surpreender.

Eu amei este livro por vários motivos; a autora conseguiu de maneira brilhante manter o “tom” da narrativa de Jane Austen, ela conseguiu reproduzir a história acrescentando vários fatos sem descaracterizar a narrativa da história original e a personalidade dos personagens, o fato de ser narrado pelo Mr. Darcy, como se estivéssemos lendo o seu diário incluindo a passagem do tempo, conhecer seus pensamentos e assim compreender melhor suas atitudes e, desta forma, também conhecer seus sentimentos.

Este livro é um complemento perfeito para a obra que lhe inspirou e merece nota 5/5. A leitura dele foi fácil e divertida e me fez até gostar mais do Darcy, curti muito e recomendo. A edição é linda e a tradução foi feita com todo o primor que uma literatura estrangeira merece.

Boa leitura,

site: http://www.clubedofarol.com/2018/04/resenha-o-diario-de-mr-darcy.html

Escr 04/08/2022

Dr
Bom lembrar das histórias melhor vendo com outros personagens e olhares, nós leitores aprendemos e vivemos juntos ?? a vida deles.
Recomendo sim especialmente quem ama
orgulho e preconceito.

Angélica 29/07/2022

Ler "O Diário de Mr. Darcy" foi uma experiência indescritível! Foi ótimo reviver Orgulho e Preconceito pelos olhos de Mr. Darcy.

Um ponto positivo do livro, e que foi todo um diferencial, foi que a autora conseguiu manter a personalidade original dos personagens e, em nenhum momento, se afastou da história original.

Para quem ama Orgulho e Preconceito, essa é uma leitura obrigatória! O Diário de Mr. Darcy é uma continuação de Orgulho e Preconceito à altura de Jane Austen