O Diário de Mr. Darcy Amanda Grange

Resenhas - O Diário de Mr. Darcy

Huaida 31/12/2022

Um grande gostoso
Adorei ler a história de Orgulho e Preconceito pelos olhos do senhor Darcy, me fez gostar mais ainda deste homem maravilhoso. Espero um dia encontrar um homem à altura dele.
Minhas partes favoritas da leitura era quando o senhor Darcy não tinha vergonha de demonstrar o grande cadelo que é da Lizzie

Athenalife 31/12/2022

O que achei
Que livro encantador , fiquei brava , e me apaixonei novamente , foi revigorante , refrescante e encantador , a escrita é fluida e rápida e mostra um ponto de vista maravilhoso , pra quem ama o filme e livro vai se encantar , não existiria melhor leitura pra o fim desse ano , que o próximo venha repleto de felicidades e alegrias para todos ...

Mmads 28/12/2022

Continuando...
Depois da leitura de Orgulho e Preconceito, me deparei com esse título e ousei me aventura. Foi bem interessante o olhar que a autora usou para criar a obra.

Thamy 23/12/2022

Bonzinho
Dei 3 estrelas pensando em dar 2,5. Não que tenha achado o livro ruim, mas foi razoável mesmo, nada espetacular. O que mais me segurou nele foi o amor que tenho pela obra original.

Fernanda631 12/12/2022

O Diário de Mr. Darcy
O Diário de Mr. Darcy foi escrito por Amanda Grange e publicado em 18 de Janeiro de 2016.
Neste romance, somos transportados de volta ao mundo de Orgulho e Preconceito, e conhecemos um pouco mais de um dos personagens mais amados da literatura mundial, Mr. Darcy.
Uma ressalva que faço é que para quem não leu o livro de Jane Austen, leia-o antes do Diário. Aqui, temos a visão do Mr. Darcy sobre toda a história, assim como seus sentimentos e desejos. Justamente por ter sido escrito em forma de diário, o livro retoma muitas situações e diálogos de Orgulho e Preconceito, mas também exclui bastante coisa. Afinal, só escrevemos em nosso diário aquilo que mais nos interessa, o que é mais marcante em nossas vidas, não é verdade?
Fitzwilliam Darcy é um jovem cavalheiro, descendente de um conde por parte de mãe, rico, gerente de todas as propriedades da família, herdado após o falecimento dos pais, bem como o responsável pelo sua irmã, compartilhando a guarda dela com seu primo. É um homem justo e correto, porém devido a sua criação, possui extremo orgulho, tanto pessoal como familiar. Um cavalheiro aristocrático, reservado, rico e julgado por muitos como orgulhoso, por seu status social.
Ele resolve acompanhar o seu amigo em uma viagem para Hertfordshire, onde Mr. Bingley encontrou um imóvel para alugar e deseja avaliar se compra ou não a mesma durante a temporada de verão. É lá que ele irá conhecer a Miss Elizabeth Bennet e pela primeira vez, viverá um conflito com os seus sentimentos a respeito de uma dama. Pela primeira vez ele irá vivenciar de forma direta e até mesmo escandalosa, em seu modo de ver, a maneira com que algumas mães agem no intuito de casar suas filhas. Pela primeira vez também ele irá realmente se encantar por uma jovem.
Srta. Elizabeth Bennet uma jovem adorável, culta, inteligente, segunda filha mais velha da família Bennet, tem 4 irmãs (Jane, Mary, Kitty e Lydia) com as suas distintas personalidades.
A partir dessa história, a autora Amanda Grange escreveu “O Diário do Sr. Darcy” onde podemos ver intimamente os pensamentos do personagem e os acontecimentos que marcaram essa história, pelo seu ponto de vista.
O Diário de Mr. Darcy começa três meses antes do inicio do Orgulho e Preconceito original, onde nos mostra os problemas que ele teve com sua jovem irmã e o Mr. Wickham, que futuramente será o grande empecilho de Mr. Darcy no seu romance com Lizzie.
O primeiro relato de Mr. Darcy em seu diário é sobre o que aconteceu entre Wickham e Georgiana. Foi bem interessante ler algumas partes que não foram contempladas no livro de Austen, como detalhes do casamento entre Wickham e Lydia, por exemplo. Não tem como não rir das observações de Mr. Darcy quando este conhece a sociedade de Hertfordshire. Do ponto de vista dele, realmente, muitas pessoas, creio eu, agiriam da forma como ele agiu. De repente, com um pouco menos de antipatia, mas isso depende da personalidade de cada um.
Quando conhece Elizabeth, nosso protagonista passa a escrever mais e com mais vontade em seu diário. A personalidade dela o encanta, mas como sabemos, muita coisa acontecerá até que o orgulho e o preconceito sejam superados. Mesmo sabendo da história, fiquei na expectativa dos acontecimentos
Mesmo equivocado em algumas situações, é impossível não se apaixonar por Mr. Darcy novamente com a leitura deste livro.
Muitas mulheres daquela época, especialmente no círculo social ao qual Mr. Darcy pertencia, eram caçadoras de fortuna e prestígio. Eram muito prendadas em bordado, pintura, mas não tinham personalidade. Eram ensinadas a viver de acordo com o que fosse adequado para um marido, qualquer que fosse. Mr. Darcy fica, de certa forma, surpreso com o jeito de Elizabeth. Ela era uma mulher inteligente, de espírito livre e, mesmo negando-se a admitir, ele sente-se atraído por sua mente, além dos seus belos olhos, é claro.
A autora conseguiu de maneira brilhante manter o “tom” da narrativa de Jane Austen, ela conseguiu reproduzir a história acrescentando vários fatos sem descaracterizar a narrativa da história original e a personalidade dos personagens, o fato de ser narrado pelo Mr. Darcy, como se estivéssemos lendo o seu diário incluindo a passagem do tempo, conhecer seus pensamentos e assim compreender melhor suas atitudes e, desta forma, também conhecer seus sentimentos.
Os momentos épicos desse livro, são os conflitos internos de Darcy em relação à Lizzie. Sabem a cena do pedido de casamento? Segundo a visão do Darcy, o que ele falou foi honesto e sincero, mas nada ofensivo. Amanda Grande não poupou nem um pouco Mr. Darcy. Mas em contrapartida a autora também nos mostra outro lado de Mr. Darcy, o motivo pelo qual ele não sorri muito.
Mais um ponto positivo da autora, foi a qualidade dos embates de diálogos entre ele e Lizzie (são muitos no decorrer do original Orgulho e Preconceito), a autora sensivelmente conseguiu captar os sentimentos de Mr. Darcy durante esses muitos diálogos, entre eles, aquele no qual Lizzie está na casa dos Bingley's devido a doença da Jane, sobre as mulheres prendadas, ou até mesmo durante aquela dança onde Lizzie está indignada com Darcy em relação a Mr. Wickham.
A obra segue a risca o tempo e fatos da história original, no que diz respeito aos fatos em comum narrados no livro Orgulho e Preconceito. Engraçado que, quando eu lia lembrava das cenas e ficava pensando “nossa então foi isso”, “faz sentido”, “como não imaginei”, ficava rindo comigo mesma como se tivesse desvendando junto com ele como chegou a tal conclusão sobre os acontecimentos.
Estou simplesmente encantada, achei leve e a tradução simples de entender, a cada página ficava mais fascinada pelas descobertas do personagem e de seus atos de amor, que me fizeram como já mecionnei amar ainda mais esse cavalheiro que, desde sempre, conquistou os corações das leitoras.
Vale falar sobre Caroline Bingley, se você a odiava ela no livro original ou em suas adaptações irá odiá-la ainda mais depois de ler o diário, a autora nos mostrou ela completamente insuportável, prepare-se para odiar (ainda mais) Caroline Bingley e também para uma cena inusitada em Pemberley. Sobretudo, prepare-se para um Mr. Darcy como você nunca viu.
Este livro é um complemento perfeito para a obra que lhe inspirou e merece nota 10. A leitura dele é fácil e divertida e me fez até gostar ainda mais do Mr. Darcy, mesmo parecendo impossível amar mais ainda esse personagem.
Não me arrependi e a leitura superou todas as minhas expectativas! O Diário de Mr. Darcy é ótimo e quem ama Orgulho e Preconceito pode e deve ler, sem medo de ser feliz!

Katley.Nascimento 11/12/2022

Gostei Muito
Não imaginei que iria gostar tanto. Embora não tenha sido escrito pela autora original, eu achei bem convincente de que o narrador é o mesmo Mr. Darcy que conhecemos em Orgulho e Preconceito. Por isso gostei muito mesmo. Uma coisa que esse livro me trouxe foi ainda mais antipatia por alguns parentes da Elizabeth kkkkk O final do livro é divertido. (Gosto quando o livro nos da alguns momentos de felicidade após resolver os conflitos, bem novelesca eu)

belligna 20/11/2022

Leitura muito gostosa e leve. Uma fanfic de qualidade! Já fiquei com vontade de reler Orgulho e Preconceito.

Mr. Darcy é tão cadelinha pela Elizabeth quanto nós somos por ele.

PS: Descobri que tem o diário do Mr. Knightley também e já estou maluca atrás dele. Se alguém achar por favor me mande!
Ligiane 30/01/2024minha estante
Hahahahahahhahaha quanta ousadia chamar Mr. Darcy de cadelinha... Darei uma de Caroline agora e sairei em defesa deste senhor. Kkkkk. Brincadeiras à parte, sorri com este comentário.

Sidneia.Ruthes 19/11/2022

O amor vence
Nossa amei demais essa leitura. Foi bem legal ter um outro olhar de orgulho e Preconceito contado por Mr. Darcy. Como ele se apaixonou pela Elizabeth, tudo o que fez por ela em nome desse amor, as trocas de olhares e sorrisos um livro apaixonante, ainda mais tem beijo dos dois. Com certeza indico.

Bruna.Ter. 02/11/2022

Difícil tarefa
A autora foi ousada, temos que dar crédito a ela. Colocar-se tão próximo a uma comparação a Jane Austen não é fácil, e sei que esse nem deve ter sido a pretensão da autora, mas é inevitável quando ela assume esse conceito de ser a visão de Darcy. É impossível não sentir no começo essa diferença entre os dois estilos, o que me fez sentir como se tivesse lendo uma fanfic (o que talvez pensando por um lado seja mesmo). Especialmente no começo a leitura parece muito fraca, e as vezes até um pouco confusa, mas admito que me acostumei conforme fui lendo e fui conseguindo gerenciar minhas expectativas.

É um livro rápido de ler, alguns pontos achei um pouco confuso, mas não tiro o mérito da autora de ter escrito um bom livro pra passar o tempo. Provavelmente esse livro só não é pra mim. No meu gosto, achei que o que segurou foi justamente o meu apreço por Orgulho e Preconceito, se você tem um apego muito grande talvez seja dificil conseguir superar as comparações.

Camila1495 29/10/2022

A história de Orgulho e Preconceito contada na visão de Darcy, em forma de um diário.

O livro mostra a evolução de Darcy, e sua extensa e intensa luta em resistir ao seu amor por Elizabeth.

"Meu temperamento poderia talvez ser classificado como vingativo. Minha opinião, uma vez perdida, fica perdida para sempre."

Camila 22/10/2022

Como sou suspeita pra falar desse livro ???... Li Orgulho e Preconceito tantas vezes que perdi as contas! Assim como assisti a produção de 2005 como se não houvesse o amanhã! kkkkkk
Eu amei! Mil vezes amei... Ver as coisas acontecendo pela versão do Mr. Darcy e tendo a oportunidade de participar de eventos dos quais a Elizabeth só ouviu falar... Ter a oportunidade de odiar e amar ainda mais alguns personagens e de saber um pouco mais sobre eles... Aaaaah... Me sinto nostálgica!
Lari 22/10/2022minha estante
Aii amg, me deu mais vontade ler esse livro e de reler Orgulho e Preconceito. Obrigada??

Camila 23/10/2022minha estante
Leia amg! Não vai se arrepender hehe

belligna 29/10/2022minha estante
Chocada que eu não sabia da existência desse livro!!!!!!!!!!! Já quero ler.

leiturasda.emi 22/08/2023minha estante
Fiquei mega curiosa!!

___3ster.sun 02/11/2023minha estante
Estou louca por este livro e alguns outros com enredo de Orgulho e Preconceito de Jane Austen

belligna 02/11/2023minha estante
Leia simmmm

___3ster.sun 25/11/2023minha estante
irei ler, só falta o money

belligna 26/11/2023minha estante
Da pra achar pela internet ?

___3ster.sun 27/11/2023minha estante
eu já li alguns eBooks, mas tô optando por livros físicos, minha vista não tá uma das melhores

___3ster.sun 27/11/2023minha estante
minha mãe falou a mesma coisa, ela não curte que eu peço livros?

___3ster.sun 01/04/2024minha estante

belligna 01/04/2024minha estante
Que bom!!!!

Viviane @resenhasdaviviane 18/10/2022

O Diário de Mr. Darcy
Durante uma das primeiras reuniões do Clube Passaporte para a Leitura, onde estamos lendo Orgulho e Preconceito, uma das participantes disse que havia encontrado o livro O Diário do Sr. Darcy no sebo, eu fiquei espantada desde 2016 conheço os livros da Jane Austen mas, nunca tinha escutado nada sobre esse mas, logo em seguida, ela disse que o livro tinha sido escrito por outra autora, um fanfic. Encontrei o livro no Kindle Unlimited e realizei a leitura em poucos dias, amei essa fanfic sobre o amor entre Darcy e Lizie.

Quando comecei a leitura estava querendo descobrir como a autora iria descrever o Darcy no início da história, quais os motivos dele ser tão sério e orgulhoso com todas as pessoas ao seu redor, mesmos seus companheiros. Não pretendo aqui contar os detalhes da história a autora Amanda Grange, com certeza é uma apaixonada por Jane Austen e consegui preencher muito bem as lacunas deixada no livro Orgulho e Preconceito, todos os momentos sobre a vida do sr. Darcy que não vemos no livro original encontramos nesse diário. Recomendo a leitura.

Dani 16/10/2022

Hmmm
Bom por onde começar, Senhor Darcy é o amor de todas as mulheres leitoras, porém nesse livro ele tem seus momentos sim... Mas metade do livro achei ele insuportável e todo aquele cuidado com a Georgina coitada... Porém é interessante ver como ele vai mudando após o pedido negado pela Elizabeth... É aquilo... Alguém precisava por ele no lugar dele para ele parar de ser um arrogante 🤬 #$%!& e isso é bom pois ele começa rever as coisas que ele fez... E o que é aquela Caroline... INSUPORTÁVEL... Tecnicamente toda pessoa maravilhosa desse livro tem um irmão ou irmã insuportável no caso do Darcy era ele mesmo kkk

Reh 13/10/2022

Esse foi o Epílogo que pedi a Deus!
Como eu posso descrever a minha satisfação em ler esse livro e principalmente ler os últimos capítulos? Eu não darei spoiler de forma alguma, mas eu não posso deixar passar em branco como meu coração ficou quentinho com o que aconteceu depois do grande casamento em "Orgulho e Preconceito".
Imagino que todos saibam do final do clássico de Jane Austen, então eu lia esse livro pela visão do Mr. Darcy já sabendo do final e confesso que quase na metade do livro eu estava entediada porque o final e os acontecimentos até o final eram muito previsíveis. Ele usava de seu ponto de vista e em vários momentos eu também passei a ver acontecimentos do clássico com outros olhos. Foi muito bom para quebrar o meu próprio orgulho e preconceito kkkkk enfim, até pouco tempo só tínhamos a visão de Elizabeth Bennet sobre os fatos...
Eu gostei tantos dos últimos capítulos após o casamento duplo que fiquei feliz em ler eles. Sempre que puder vou reler apenas esses capítulos pois pretendo decorar e imaginar de forma mais clara a cada dia! Por isso foi o epílogo que pedi a Deus pois a história original acaba muito cedo, para mim que vive no século XXI
Como eu recomendo esse livro! Principalmente aos fãs de Jane Austen e clássicos romanticos do século XVIII