O Diário de Mr. Darcy

O Diário de Mr. Darcy Amanda Grange

Resenhas - O Diário de Mr. Darcy

Shaila0 16/07/2023

Amei ?
Orgulho e preconceito é meu livro/filme favorito e ler tudo o que aconteceu pela visão do Darcy foi muito legal, como ele foi percebendo onde errou e o quanto ele amava a Lizzie.
Eu amo eles, toda a história ??????

Dri 20/06/2023

Estava com muita expectativa, mas comprovei que fanfic não é pra mim. O início foi bem maçante, com inúmeras frases interrogativas de Mr Darcy e infinitas transcrições de passagens de Orgulho e Preconceito. O final foi um pouco melhor, nas interações entre o casal. Não pretendo ler mais coisas desse tipo.

Selminha 27/05/2023

Sequência bem sucedida ??
Sem dúvida essa sequência foi muito bem escrita, gostei muito dessa continuação e de ler sobre o que seria a versão de Mr Darcy, achei condizente com o personagem, seu silêncio no livro orgulho e preconceito, aqui, se transformaram em pensamentos, e podemos entender melhor o que se passava em sua mente... Ter mais detalhes sobre os demais personagens também deixou a história ainda mais rica. O fim foi leve e lindinho!

prongsbea 25/05/2023

Tudo que envolva orgulho e preconceito é bom.
Como é bom ser fã de orgulho e preconceito. Pq pequenas atitudes e pensamentos do Mr. Darcy me fazem surtar e sorrir atoa.

A singeleza nas ações, os duplos significados em algumas palavras, acompanhar o mr Darcy se apaixonar aos poucos por cada detalhe da Lizzie. Sério, perfeito. Amo romance de época, principalmente se ele for orgulho e preconceito.

Ver o ponto de vista do mr Darcy me fez me apaixonar ainda mais pelo personagem, a autora conseguiu trazer toda a essência que a Jane Austen trouxe pra o personagem.
bia moura 25/05/2023minha estante
Sou apaixonada por Orgulho e Preconceito. Já quero ler este livro! ?

sueane 11/05/2023

Superou totalmente minhas expectativas
Li esse livro inteiro no dia seguinte após ler Orgulho e Preconceito. Confesso que estava bem receosa em começar essa leitura por não ter sido escrito por Jane Austen; quando soube da existência do livro, meu primeiro instinto foi de rejeição. Minha antipatia com histórias paralelas ou inspiradas se deve às péssimas experiências com adaptações que, muitas vezes, são até um desrespeito com a obra original. Austen é minha escritora favorita e eu não queria ver ninguém "estragando" meu amado Orgulho e Preconceito. Pesquisando por aí, vi muitos comentários elogiando o livro e resolvi dar uma chance, foi uma leitura agradável no final das contas. Realmente gostei muito.
Não considero como uma continuação à obra. Ao meu ver, é uma fanfic bem feita, mas que vale a pena o entretenimento para quem quem gosta da história. Podem ler sem medo! A escrita é envolvente: mesmo já sabendo a história, a expectativa durante a leitura foi forte e me despertou toda aquela ansiedade novamente. Li o livro todo em apenas algumas horas. Mesmo equivocado em partes, é impossível não se apaixonar pelo Mr. Darcy mais uma vez...

Admito que preferia a escrita em forma de narrativa... Vocês conseguem imaginar o Mr. Darc sey escrevendo um diário como uma adolescente apaixonada? Eu não. Mas compensa pela ternura. Acredito que a autora quis retratar uma visão mais romântica possível, não julgo. No geral, achei que foi fiel e manteve a essência dos personagens. Eu realmente estava com um preconceito por ver alguém dando vida aos personagens de Austen, não me parece certo, mas fiquei satisfeita com a forma respeitosa que o livro tratou a obra original. Gostaria de um ponto de vista do Darcy escrito pela Jane Austen, mas, como não é possível, estou bem satisfeita com esse. Apesar de apresentar uma linguagem menos sofisticada, é uma leitura agradavelmente fluída, fácil e rápida. Não sei se foi pela tradução da versão que li, a escrita apresentou alguns errinhos de construção que me incomodaram um pouco, mas está apresentável num geral.

Enfim, mais uma vez Mr. Darcy elevando os padrões e trazendo expectativas inalcançáveis.

Duda Oliveira 04/05/2023

A história original já é uma das minhas preferidas, essa releitura na visão do Darcy pra mim foi tão incrível quanto ela...
A sensibilidade permanece a mesma enquanto vemos a mudança de sentimentos e de pensamentos de Darcy. A autora ainda aumentou um pouco da história, contando um pouco sobre a vida em Pemberley.

É leve e me diverti muito durante a leitura

Eyre.Leone 09/04/2023

O Diario de Mr Darcy
? Se você leu ?Orgulho e Preconceito? e se apaixonou, eu recomendo ?O Diário de Mr Darcy?. Apesar de não ser escrito por Austen. Amanda Grange nos entrega uma obra quase impecável O livro relata os acontecimentos descritos em ?Orgulho e Preconceito?, mas sobre o ponto de vista de Darcy.

?A escrita de Grange é simples e objetiva e confesso que isso me incomodou no começo, mas quando me acostumei, pude aproveitar o livro muito melhor. Comecei a ler procurando uma espécie de extensão do trabalho de Austen, mas foi ingenuidade minha. São autoras diferentes, claro que a narrativa seria diferente. Obviamente, eu prefiro a de Austen, mas confesso que a linguagem simples torna o livro muito fácil de ler e, para ser sincera, achei melhor assim. Um autor tentando imitar fielmente o estilo do outro seria desastroso.

?Apesar disso, o livro conserva a essência do original. Grange capturou de forma tão cuidadosa a ambientação da história e características do Darcy que, se não fosse pela narrativa simples, com certeza seria algo que Austen teria escrito.

?O único defeito é o começo arrastado, mas agora que terminei, percebi o quanto valeu a pena ter continuado. Foi inesquecível ver o Darcy mudando, seu orgulho dando espaço a um homem não mais corrompido pela fortuna e ?boas? relações, mas sim com valores reais e admiráveis.

?Se você tem medo de ler por achar que distorce a história de ?Orgulho e Preconceito?, leia sem temor. Não espere encontrar poesia nas frases como nos deliciou a obra prima de Austen, mas garanto muitos acréscimos condizentes à história e explicações coerentes de fatos que não ficaram claros na narrativa original.

?Ah! Também há cenas extras após o casamento de Darcy e Lizzie que te enchem de vontade de querer ler um segundo diário que desse continuidade ao primeiro. (não há, eu já pesquisei). Só me resta agradecer de coração a Amanda Grange pelo trabalho maravilhoso realizado aqui. Esse livro é de utilidade pública. Ele acalma corações saudosos após a leitura do maior romance literário que temos.

?O livro está disponível no Kindle unlimeted, então aproveitem!

Júlia 08/04/2023

O diário de Mr. Darcy
Não tenho palavras para descrever como esse livro é maravilhoso, e como é bom poder ver como Darcy se sentia em relação aos acontecimentos do outro livro.
E é melhor ainda ler os surtos internos dele pq não conseguia tirar Lizzy do seus pensamentos kkkk

E é incrível a mudança que o comportamento dele sofre no decorrer do livro e tudo devido ao seu amor por Elizabeth.

Ele insulta a família dela de todos os modos possíveis e ainda acha que arrasou no discurso kkkkk morri de rir com a indignação dele por ela o ter recusado.

Eu ameia leitura, e como é bom poder voltar ao universo de Orgulho e Preconceito, só que dessa vez pelo ponto de vista de um dos maiores crushs literário de toda a história.

Tô apaixonada por um cara que tem mais de duzentos anos de idade!!! Surtem comigo.

Darcy com certeza é um dos maiores fanfiqueiros de todos os tempos. E eu o amo ardentemente!

Leiam, por favor!!!
Juper14 08/04/2023minha estante
Esse é um homem de milhões ??

Gabi 07/04/2023

ORGULHO E PRECONCEITO
Aii como eu amo um eminens to loverss.... Pode passar anos, mais orgulho e preconceito sempre vai ser meu filme e livro de conforto. Completamente rendida pelo Mr. Darcy

Mariinaisabel 03/04/2023

Lendo ardentemente.
É bom revisitar Orgulho e Preconceito através dos olhos de Mr. Darcy. É verdade que não sendo escrito por J. Austen não tem o mesmo brilho e vigor.
---- Infelizmente tenho as minhas ressalvas. ----
Me incomodou levemente algumas cenas envolvendo divagações de Mr. Darcy porque simplesmente não me cabia que ele pensaria ou falaria de tal forma. Mas foi aí que percebi a graça desse livro: Que cada  um que lê O&P se põe a imaginar as cenas na, visão dele, de uma maneira e cabe a cada leitor esse papel exclusivamente.
A diferença é que aqui li o que outra pessoa pensou.
Um adendo especial para a descrição da estadia do Natal. Me deu azia só de ler.
É possível encaixar o livro  como um epílogo sobre como foi o pós casamento do casal.
Mas uma coisa reafirmo: sempre vai valer a pena ler e se apaixonar de novo por Mr. Darcy e seu orgulho.

Raissa.oliveira01 29/03/2023

Orgulho e preconceito sob a visão do Darcy <3
Tava meia preocupada em ler esse livro por não ser uma obra da Jane austen, mas foi uma leitura sensacional!.

Se eu já era apaixonada pelo Darcy em orgulho e preconceito então aqui nesse livro meu coração parou!!! É sensacional ver os acontecimentos do livro sob a perspectiva dele. ?

dronningdeb 23/03/2023

EU NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER
O Diário de Mr. Darcy é um livro simplesmente incrível!!! A história é contada de forma envolvente e a leitura é tão prazerosa que é IMPOSSÍVEL parar. Por vários dias eu vivi por ele e para ele. A forma como o autora explora os sentimentos do Mr. Darcy é maravilhosa e derreteu meu coração um milhão de vezes. Cada página é uma sorriso e eu não conseguia esperar para ver o que aconteceria em seguida, mesmo já sabendo o desfecho da história. Com certeza, é um livro que eu recomendaria para quem é completamente apaixonada pelo Mr. Darcy.

mdv7 20/03/2023

Sou pobre mas amo mr darcy #100% darlizzy
Sem comentários sabe? eu ficava pra morrer pelo filme não ter um beijinho se quer deles, mas depois de tanto rever eu ficava p morrer vendo o quão intensa é a relação deles e o fato de não haver um mísero beijinho ou até um toque mais afetuoso só intensifica mais o amor deles. perdi meu orgulho e preconceito e daí não cheguei a ler os pensamentos de Lizzy, deixando eles somente pro meu imaginário com base no filme. Daí tomei conhecimento do diário do sr. odeio pobres e tive que ler!! cá estou eu e precisarei deixar registrado meus trechos favs.:
1. “ “Enquanto eu assistia o sorriso de Miss Bennet se espalhar para seus olhos, eu pensei que eu nunca gostei tanto dela, nem apreciei tanto uma discussão.”

2. “Ela está como ela sempre foi, mas o prazer que eu experimentei ao vê-la me pegou de surpresa. Eu achei que eu tinha superado meus sentimentos por ela, e é claro, eu superei. Foi apenas aquela primeiro instante de vê-la que me pegou de surpresa.”

3.“Eu estava embaraçada,” eu disse. “Eu não sabia porque você tinha vindo. Eu estava com medo de mostrar demais. Eu não queria me expor ao ridículo. Eu não podia acreditar que um homem do seu orgulho iria oferecer sua mão quando ela já tinha sido rejeitada.”

“A mão, não, mas o coração, sim. Você é a única mulher com quem eu já quis me casar, e aceitando a minha mão você me colocou para sempre em dívida com você.”

4. “Por você, eu fui devidamente humilhado. Eu fui até você sem dúvidas de que seria aceito. Você me mostrou como minhas pretensões eram insuficientes para satisfazer uma mulher digna de ser satisfeita.”

5. “Quando Elizabeth e eu trocamos votos eu pensei que não poderia haver um homem mais feliz que eu em toda a Inglaterra.”

6. “E havia outra razão para nossa visita. Eu queria que você visse Elinor,” disse Charlotte.

A criada trouxe Elinor à frente. Eu nunca vi nenhuma atração em bebês, mas Elizabeth ficou encantada com a menina, e tomou ela da criada. Enquanto ela embalava o bebê em seus braços, ela me olhou de uma maneira que fez meu coração parar, e de repente bebês se tornaram a coisa mais interessante do mundo para mim.”