O Diário de Mr. Darcy

O Diário de Mr. Darcy Amanda Grange

Resenhas - O Diário de Mr. Darcy

Kaligia.Saiza 23/09/2023

...??
Orgulho e preconceito é um dos meus livros favoritos e eu sempre quis saber a versão do Darcy nessa história. Achei que era impossível eu me apaixonar mais pelo Mr. Darcy, mas esse livro me mostrou o contrário.

Sira Borges 17/09/2023

O diário de Mr. Darcy
Livro bem fofo pra matar a saudade do lindo do Mr. Darcy!!
Obs. Sim, eu sou dessas que se apegam ao crush literário!!!! ?

Gabriela 17/09/2023

Sr. Darcy segue sendo meu personagem preferido da vida...
Eu estava bem apreensiva antes de iniciar a leitura poq Orgulho e Preconceito é um clássico e é um dos meus livros prediletos, então eu estava com bastante medo da autora não conseguir retratar de fato a obra da Jane Austen, mas me impressionei bastante com o resultado. Durante a maior parte do livro eu achei mesmo que era a mesma autora contando a história, mas de outro ponto de vista, que diga-se de passagem foi maravilhoso poq eu sentia que era aquilo mesmo o que estava se passando na cabeça do Sr. Darcy, então para uma fã do livro, foi ótimo.
Acho que minha única crítica é que o livro poderia ter acabado depois do casamento, tudo o que aconteceu depois disso para mim já não parecia mais uma história da Jane Austen, mas tirando isso foi ótimo ter a possibilidade de ler o que o Darcy estava pensando no desenrolar do livro.

Thaifany.Carmelita 16/09/2023

Encantada
"Você é tão pomposo Darcy"
Do início ao fim esse livro me cativou, tenho certeza que está entre minhas histórias Favoritas.

Elie0 16/09/2023

Leitura obrigatória para quem gosta de O&P
Que belíssima surpresa eu tive ao fazer essa leitura.com uma escrita fluída, detalhada e nada enfadonha somos introduzidos no "Mundinho" do Mr Darcy,foi muito bom o conhecer melhor e está imersa nos seus mais profundos pensamentos e desejos.

É simplesmente impossível não se apaixonar pelo Darcy fazendo a leitura desse livro. Ele se mostra um homem profundamente apaixonado,e nesse livro a veracidade dos seus sentimentos não pode ser colocada em dúvida.

Se você gosta de orgulho e preconceito deveria ler, muito provavelmente você vai amar.
bianquicha 16/09/2023minha estante
concordo com td!!!!
tbm amei essa leitura

Thaí 14/09/2023

Tolerável
Na verdade o livro é muito bom, não tão bom quando o original, mas muito bom!!! Nessa versão da história vemos os acontecimentos de Orgulho e Preconceito sob o ponto de vista de Mr. Darcy, muito satisfatório ver como ele foi se apaixonando?

Fernanda 10/09/2023

Adorei
Descobri esse livro porque vi no feed do skoob e pensei ?tenho que ler?. Eu já ia reler O&P (pela milésimas vez, mas agora em inglês, quando achei essa preciosidade! Amei ver o lado da história pelo Mr. Darcy, cachorrinho da Lizzie ?

brunaentrelivros 07/09/2023

Surpresa positiva
Quando fiquei sabendo desse livro precisei ler na mesma hora, pois Orgulho e Preconceito é o meu livro favorito da vida! Tal qual o Darcy ser meu mocinho favorito.
Amei que a autora manteve a essência do personagem sem querer modernizar totalmente a releitura. Parecia estar lendo uma obra da própria Jane, isso me deixou muito animada.
Fácil e gostosinho de ler, é um fan service maravilhoso!

bianquicha 07/09/2023

"i love you, most ardently"
Como esse livro não é hypado???!!!!!
Pra quem leu, amou e se apaixonou pelo universo de orgulho e preconceito, recomendo mt ler esse conto.
Ele não foi escrito pela jane austen, mas é bem fiel a história original, e mostra as cenas do livro na visão de Mr. Darcy (e tbm tem cenas inéditas q eu sempre quis verr, mas n vou dar spoiler).
Não sei vcs, mas eu amo ver o ponto de vista do carinha, ver ele pensando na garota e o momento em q ele percebe q é amor (SOU MT, EXTREMAMENTE, ROMÂNTICA).
Com esse livro descobri q darcy é literalmente mt cadelinha da lizzy kkkkkk
Me fez me apaixonar ainda mais por esse universo e, sinceramente, eu preferi ele ao livro original.
"...mas eu não escondi a minha admiração por sua sobrinha. Que saiba! Eu gostaria de deixar que todo o mundo soubesse. Estou apaixonado por Elizabeth Bennet."

Lari 05/09/2023

Algumas coisas não condizem com o que lembro/acho de Orgulho e Preconceito. Mas são apenas detalhes.
De modo geral, a leitura foi bem legal e embarquei no diário desse Darcy. Gosto da maioria das coisas relacionadas a história original, então não foi difícil me envolver nessa versão.
Odiei os mesmo personagens, amei mais ainda minha Lizzy e continuo achando que o Darcy está certo em querer distância da família Bennet (rsrs).

Aline 01/09/2023

É um livro gostosinho pra quem já leu orgulho e preconceito e quer voltar a relembrar momentos da história com outro ponto de vista. Para as românticas de plantão é um prato cheio para novamente se apaixonar pelo Sr Darcy.

Leticia Simoncelos 24/08/2023

De volta a Orgulho e Preconceito
A história aqui contada já é nossa velha conhecida, mas nesta versão temos uma visão diferente dos acontecimentos passados em Longbourn.

Obviamente em alguns pontos da escrita fica claro que não se trata de uma obra de Austen, pela inclusão de certos comportamentos ausentes em suas histórias e outros detalhes. Mas o livro no geral é muito agradável, e mesmo sendo um tipo de versão, neste caso um ponto de vista diferente é impossível não enxergar as próprias situações da obra original com uma visão nova, ainda melhor no meu ponto de vista.
Ri e vibrei em vários momentos.

Até breve, Mr. Darcy.

Rennatha 16/08/2023

Não vou mentir que fiquei com preconceito (olha aí o trocadilho) de ler por não ser uma obra de Jane Austen, que é quem realmente saberia o que se passava na cabeça de Mrs. Darcy. Mas foi uma experiência legal de imaginar as reações dele diante dos aonde do livro.

Isabelly749 08/08/2023

Um pouco mais do Mr.Darcy
Para minha primeira leitura do #agostodeepoca procurei um livro que já tinha vontade de ler e que não fugisse tanto da minha zona de conforto. "O diário de Mr. Darcy" escrito por Amanda Grange é uma releitura do livro "Orgulho e preconceito" de Jane Austen só que pela visão do Mr. Darcy.

Essa leitura me trouxe muito sentimentos que eu tinha sobre o casal (que é um dos meus preferidos), e foi muito bom ver como Darcy se sentiu depois daquele seu pedido de casamento desastroso ser recusado, observar com o passar do livro como ele descobria seus sentimentos e começava a entender seus defeitos, toda sua relação com sua irmã Georgina e principalmente a forma como ele percebeu que estava apaixonado por Elisabeth e sempre ficava imaginando um futuro juntos.

Insta: @ysa_literal

lusandra 06/08/2023

Esse livro é escrito em forma de diário. É a versão do Mr. Darcy acerca dos acontecimentos narrados em Orgulho e Preconceito.
Sou suspeita ao dizer que a obra é boa, pois Orgulho e Preconceito é um dos meus mais queridos livros, mas sinceramente, é prazeroso na mesma quantia que é engraçado ler os personagens brigando e chingando com classe! Dei muitas risadas e achei um livro muito gostoso de se ler.