O Diário de Mr. Darcy

O Diário de Mr. Darcy Amanda Grange

Resenhas - O Diário de Mr. Darcy

clara 17/11/2023

Mt ruim
Odiei, a escrita obviamente nem se compara com jane austen, mas não é essa minha maior reclamação. O Darcy simplesmente não soa como ele, consigo ver através do livro e enxergar a autora, o que atrapalha a imersão. Além disso, discordo de muitas opiniões e caminhos seguidos aqui.

lamarchatropical 11/11/2023

Fan service
Bem, já que o assunto é "orgulho" e "preconceito", preciso admitir que sou uma Elizabeth Bennet quando o assunto é fanfic.

Meu problema não está no mundo paralelo criado por essas histórias, mas a falta que faz a escrita do(a) autor(a) original. Decidi me aventurar nesse título, em primeiro lugar por abordar o meu livro favorito, mas também pra tirar essa visão conservadora que eu tenho.

A autora foi muito respeitosa em sua abordagem, manteve a história original, apenas acrescentando pontos de vista particulares do senhor Darcy e nos mostrando esse "outro lado" que a Jane Austen deixou subentendido.

Gostei bastante das liberdades que ela teve em relação a Anne, por exemplo, mas admito que me incomodou o retrato da Lydia com certo ar vilanesco. De modo geral, acho que posso acrescentar um novo tipo de leitura na minha estante.

leiturasda.emi 28/10/2023

Pense apenas sobre o passado quando a sua lembrança lhe der prazer!
Eu amei esse livro do início ao fim e serei sempre grata a feliz alma que o escreveu! Que delícia acompanhar a história pela perspectiva e vivências do próprio Mr Darcy! Ao longo da leitura descobrimos aos poucos que ele tem sim um coração e de que foi ensinado a ser como se mostra... taciturno, orgulhoso, etc. Ele apaixonado é completamente apaixonante, mesmo que tenha caído de amores por uma pobretona e ter deixado bem claro para ela... derreteu meu coração saber que ele amava tanto a Lizzy e que sofreu com a indiferença dela antes de ela conhecê-lo de fato. Recomendo a leitura, mas após ler ''Orgulho e Preconceito''.

Assisti o filme mais vezes do que consigo me lembrar e ainda não tinha lido os livros. Como eu vivi antes disso? Não sei! Mas agora sou muito mais feliz hahaha

Sim... depois de finalizar as leituras, assisti o filme de novo!

Carol 26/10/2023

A leitura foi super rápida. Eu gostei mais do que eu esperava. Acho que o ponto de vista do Mr Darcy seria exatamente assim, porém queria que tivesse mais informação.

Mah 15/10/2023

QUE LIVRO
Sempre imaginei qual seria a perspectiva e como estava a mente do mr. Darcy enquanto ele estava completamente "head over heels" pela Elizabeth.
Esse livro é um romance tranquilo, que segue os acontecimentos do livro fielmente

Suelli.coelho 06/10/2023

Mais do mesmo(isso é um elogio)aqueçe o coraçao dos romanticos acrescentar mais detalhes a essa historia

Aline221 05/10/2023

Apesar de não ser uma obra-prima como o original de Jane Austen, essa narrativa sob a perspectiva de Mr. Darcy, é simplesmente perfeita, você consegue ter uma noção do que ele sentia e passava ao decorrer da história; e a parte que mais me interessou, foi a história após o casamento deles. ??

Pri | @pslovebooks 04/10/2023

Eu tenho amado você por tanto tempo
Sempre quis saber os pensamentos de Darcy com relação a Elizabeth no decorrer do livro, e aqui pude ter isso! não sei porque demorei tanto para ler, mas aqui está uma leitura que chegou no momento certo.

apesar do livro não ter sido escrito por Jane Austen, a essência do Darcy foi captada pela autora dessa obra de uma forma tão única que tenho certeza que Jane aprovaria, o livro é especial e para os fãs de O&P é um deleite e uma forma de matar a saudade dos personagens e dessa história tão singela.

não sabia que estava com saudade de Darcy e Lizzie até ler esse livro. amei cada detalhe, matei a saudade e devorei o livro. essa versão vai ficar comigo para sempre!

Caroles2 03/10/2023

Acompanhar o ponto de vista do Mr. Darcy foi fantástico, além de conhecer mais desse personagem calado ajudou a entender os posicionamentos e ideias que ele já apresentava em orgulho e preconceito. Gostei do foco nas personagens que estavam ao redor de Darcy e das suas "análises" da sociedade. Recomendo leitura! (Porém, apenas como um complemento da história original, leia orgulho e preconceito primeiro rs)

@ruthlunang 30/09/2023

Ai ai mr. Darcy
Orgulho e preconceito é, definitivamente, um dos meus livros preferidos, e ler essa história do ponto de vista de mr. Darcy foi maravilhoso. Acompanhar ele se apaixonando por Elizabeth e ele ficando todo bobo com ela foi bom demais. Já tô com saudade dessa história

domi_slender 30/09/2023

Fangirl ao máximo
Pras pessoas que leram e consumiram toda a mídia possível sobre orgulho e preconceito, esse livro é maravilhoso pra trazer aquele sentimento de fangirl e fanfiqueira.
Li bem rápido já que é em formato de cartas, algo que faz a leitura fluir bem, mas que as vezes me incomodava por saber que não estava acontecendo o momento e sim que era tudo contado depois que o personagem viveu o evento.
De qualquer modo, ótimo para leitoras de Jane Austen.

Fireheartz 27/09/2023

Muita gente não entende a obsessão de uma mulher pelo Sr.Darcy, mas não sinto inveja delas. Amar o Darcy é sempre uma aventura.
Foi muito divertido ler esse livro aqui, poder testemunhar a versão dele e o quanto ele é apaixonado na Lizzy desde o início. Fico imaginando aquele homem rude e arrogante andando por aí com um diário, é uma cena e tanto. Reacendeu meu carinho por orgulho e preconceito, quero reler agora. Ou dar uma chance para os outros da Jane Austen.