A Menina Feita de Espinhos

A Menina Feita de Espinhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - A menina feita de espinhos

Monique.Araujo 08/01/2019

Tocante
O livro é uma dança de lindas mensagens. Sensível a cada página. Não cheguei a me emocionar, mas com certeza a lição de que devemos ver o lado bom da vida em nossos piores momentos levarei no meu coração.

Gabyh 31/03/2019

"Eu só consegui viver quando abracei a dor de ser quem sou - a dor tornou-se uma amiga e passei a caminhar do seu lado."

Talvez esse seja um dos livros mais lindos que li nos últimos dias, confesso que fiquei surpresa que é algo que eu não esperava, li mesmo por ter pego emprestado e quando vi, em menos de 48 horas já havia devorado todas as 352 páginas.

O livro conta a história de Kat, uma garota que nasceu com um distúrbio epidérmico muito raro, ela tem espinhos espalhados por toda a sua pele, esse é um dos motivos da garota não conhecer sua mãe logo de cara, esses espinhos soltam um veneno e a mataram enquanto ainda estava grávida da menina.

Por ser diferente Kat aprendeu desde pequena a conviver com as pessoas se afastando dela, mesmo que quando ainda era mais inocente ela acreditasse que as outras crianças estavam brincando e não fugindo por terem medo.

O livro em si mostra uma história de aceitação de como é complicado ser diferente e que as pessoas muitas vezes precisam aprender a lidar não só com o preconceito das outras pessoas como os dela mesmo, que elas precisam se aceitar, com todas as suas qualidades e defeitos. Por mais que Kat seja vítima do preconceito da pessoas da cidade em que vive, ela passa a perceber que quando deixa isso de lado e para de correr atrás buscando ser aceita ela acaba encontrando pessoas que a amam incondicionalmente por quem ela é, independente de sua aparência.

gab 21/07/2021

Chorei tanto que desidratei
Quando li esse livro não estava numa fase muito boa comigo mesma, ele me veio como indicação da mae de uma amiga que me emprestou para ler. Não sei explicar como ele foi importante para mim naquele momento, a história dele é linda e fala sobre amar acima das aparências, de como sempre vai existir alguém que te queira exatamente como você é. Chorei o livro inteiro.

Kamily16 11/01/2023

Um livro para refletir.
O que posso dizer dessa delícia de leitura? Ah, a menina feita de espinhos, um livro que eu amei ler e valeu a pena cada momento que estive com ele. Esse livro nos ensina apreciar a vida, a viver e nao apenas existir. Não é um daqueles livros meio coach, longe disso! É um livro que através da difícil história de vida da Kat nós tenhamos uma outra visão sobre o que é viver, independente das dificuldades. Que tudo uma hora irá acontecer no seu tempo, que você poderá ser amado não importa sua condição, sempre terá alguém te esperando, alguém que vai te amar de verdade, que não vai olhar para os seus defeitos e sim para suas qualidades, para o seu interior.
Por fim, considero esse livro excelente, 5 estrelas.

Zack_Newton 06/01/2020

Estou em pedaços...
Confesso que a história demorou pra me instigar, mas depois de algumas páginas senti o peito doer, vieram lágrimas e agora, depois de ter terminado, não sei mais o que fazer...
História incrível, cheia de lições pra vida: fala sobre empatia, aceitação (aceitar nossas imperfeições, nossos "espinhos"), e acima de tudo,sobre o amor. Amar até as coisas mais simples, amar o próximo, amar a vida e amar a si mesmo.
Queria dizer mais, mas provavelmente vou chorar de novo kkkk

Gi 09/03/2020

Trechos do livro
?Eu queria sorrir para a vida, mas em certos dias era muito difícil. Talvez eu ainda tivesse que descobrir alguns segredos, como sorrir quando se quer chorar. Chorar não é sinônimo de fraqueza. A gente chora justamente por ser muito forte e por estar lidando com muita coisa. A gente guarda tudo, as dores, os medos e as tristezas dentro da gente, e em alguns momentos eles transbordam na forma de lágrimas. Chorar mostra o quanto somos fortes, carregando um peso muito grande nos ombros. Os fracos logo largam o peso, não guardam e não sustentam e, portanto, não têm por que chorar. Eu apenas queria diminuir um pouquinho a dor, deixar de carregar um pouco o peso que está sobre meus ombros.?

? A menina feita de espinhos

"As coisas e as pessoas que amamos não estão do nosso lado em todos os momentos; às vezes caminhamos sobre muitas pedras descalços e sozinhos. E mesmo que algumas pessoas estejam ao nosso lado, a caminhada de cada um, no fim das contas, é pessoal."

- A menina feita de espinhos

Carol Hanna 31/03/2020

Me emocionei do início e derramei tudo no final, o livro é incrível e recomendo que todos tirem um tempinho pra ler.
P.s: difícil para achar físico, mas disponível gratuito no kindle unlimited

Lilce 26/05/2020

Este livro é uma obra incrivel. Que nos faz ver a beleza do momentos mais ruins.
''As rosas são bonitas. Mas seus espinhos também.''

Mym 04/01/2022

Livro impecável, totalmente emocionante, chorei o livro todo mkkkkkk, está nos meus favs com certeza, livro nacional incrível

Geovana.Lavezzo 12/01/2021

Chorei
Um livro surpreendente, minha primeira leitura do ano não poderia ter sido outra, o fim se encaixou perfeitamente no momento em que estou vivendo, a perda e a continuação após a perda, cada palavra escrita neste livro tocou meu coração. Aqueceu minha alma, ah Kat, Greg e Mica, levarei vocês sempre para minha vida. Como o livro mesmo nos mostra que somos únicos, temos nossa beleza interior e exterior, nossas atitudes contam em nossa vida e além disso nos fazem ser quem somos.
Eu chorei, amei e me declarei uma rosa única, que merece ser amada com a intensidade que mereço, assim como a Kat se mostrou uma pessoa com espinhos aparentes, que não podia ser tocada por seu amor, eu com meus espinhos escondidos quero ser tocada pela pessoa amada, que pode aparecer assim do nada, me tirando do sério...
Recomendo para quem quer se aventurar, você irá gostar, um romance, com um drama aparente, mas que é muito envolvente.

Thaiani.Gussi 14/01/2021

"Há beleza na vida, em suas despedidas e desencontros."
O livro "A Menina Feita de Espinhos" conta a história de Kat, uma garota que nasceu com a pele coberta de espinhos venenosos e precisa conviver com o preconceito das pessoas ao seu redor, manifestando bondade e superando todos os medos e inseguranças. Eu simplesmente AMEI esse livro. A autora conseguiu transmitir amor e paz, fazendo com que qualquer palavra do livro fosse emocionante. O final é inesperado, mas lindo, tornando toda história ainda melhor. Com certeza recomendo esse livro para qualquer pessoa.

Nath Vares 17/02/2021

Opinião
Olha, é difícil falar sobre esse livro. Eu demorei a me apegar aos personagens. Mesmo a história sendo muito tocante em toda a sua extensão.

A vida da Kat, que tem uma deformidade epidérmica deixando sua pele cheia de espinhos venenosos, é muito difícil. É claro que a autora usou muitas metáforas na história. Ela mesma fala isso no final.

Assim, no começo achei que as coisas aconteceram muito rápido e ao mesmo tempo foi um pouco repetitivo. Na metade do livro já tinha acontecido quase tudo e eu fiquei pensando o que mais poderia acontecer.

O final foi..... de partir o coração. Triste, mas bonito. E ele subiu minha nota para o livro.

Eu senti falta de alguma coisa na leitura. Mas é sim uma leitura agradável. E emotiva. Sendo narrado em primeira pessoa a gente consegue sentir todo drama da personagem.

Eu gostei e recomendo.

Beh 18/02/2021

Perfeito
Esse livro é simplesmente INCRÍVEL. Fala sobre o amor sem toque, sobre perdão e é aquele tipo de livro que lhe deixa arrasada, porém feliz como tudo acaba.

idkkah 02/03/2021

bom mas poderia ser melhor
cara penei MUITOO pra ler esse livro, não é ruim, a leitura é fluída, mas a escrita Amadora deixa muito a desejar. é um clichê do tipo clássico, mas o tantoooo de lição de vida que tem me deixa super nervosa. enfim, fiquei chateada com o final, apesar de ser preciso foi um final tosco e por ser um clichê eu espera mais, anyway, não nego o fato de ter me emocionado um pouco mas talvez seja pq eu so muito sensível ou to no meu período ?? ENFIM valeu a pena o mês inteiro q eu levei pra ler ?