A Filha do Reverendo

Resenhas - A Filha do Reverendo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Analu 13/04/2022

A filha do reverendo
George Orwell, em ?A filha do reverendo? conta a história de Dorothy, uma moça de 20 e tantos anos que vivia em razão de seu pai autoritário e egoísta e da igreja na qual ele atuava como pastor. Sua vida era bastante difícil, e todos os trabalhos da pequena cidade onde vivia pareciam recair sobre ela. Até que em um dia, Dorothy aparece no centro de uma cidade grande, sem se lembrar de nada, e recorre às plantações de lúpulo, em regime de semi-escravidão e até mesmo às ruas para sobreviver.
Gostei bastante da escrita, não é difícil nem nada do tipo. A letra do livro é BEM pequena, e isso me fez demorar muito pra terminar de ler. Tiveram capítulos bem chatos, mas outros bem legais. Não é um livro que eu ache obrigatório pra vida, mas pra passar o tempo é legal.

Daniele522 05/10/2021

A filha do Reverendo
História interessante, um pouco cansativa em algumas partes, entretanto a historia faz um panorama da vida dos moradores de rua em Londres no inicio do século XX.

Aly 29/03/2022

Monótono, porém muito bem explorado. A história retrata muito bem, e é uma ótima crítica ao período em que se passa!

Achei que aconteceram coisas desnecessárias, que não são muito comuns de ocorrer no livro do George.

Marina Costa 17/11/2021

A filha do reverendo
O livro trata de vários assuntos e eu ainda tô meio tonta rs
É uma obra brutal, q dá soco atrás de soco. Gostaria de ter lido esse livro em grupo ou em sala de aula para um debate com pessoas q entendessem melhor q eu sobre alguns aspectos políticos e históricos.
Como professora, a parte do colégio me levou às lágrimas, de tristeza e de revolta.
No mais, o livro tem uma narrativa por vezes cansativa e excessiva, q me parece ser característica do George Orwell, eu particularmente não curto muito e acabo me perdendo um pouco. Mas ainda assim eu super recomendo. A cada capítulo tem um cenário e uma crítica diferente, com um denominador comum, o capitalismo.
Dentre os livros menos comentados do autor, esse foi q o mais gostei.

Carol 05/02/2022

Perda da fé, hipocrisias...
Depois de ter lido "A revolução dos bichos", do mesmo autor, esse livro não chega aos pés do anterior. Leitura arrastada e tenho minhas críticas ao reverendo - como ele pode ser assim como pai, religioso e, principalmente, pessoa?! INACREDITÁVEL!!! Fiquei com ranço, tanto dele como de outros personagens da cidade e de Londres, como, por exemplo, a diretora da escola e a "fofoqueira".

O nível de estresse que a filha do reverendo passou, é compreensível que sua saúde mental tenha entrado em colapso em alfum momento. E como as diversidades da vida pode afetar a fé das pessoas - para a filha, teve um lado negativo, mas que não a fez reagir e mudar de vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6