Uma História Só Pra Mim

Uma História Só Pra Mim Moacyr Scliar

Resenhas - Uma História Só Pra Mim

Sareka 30/10/2022

Livro de leitura rápida mas com uma história profunda, mesmo com poucas páginas os personagens são bem desenvolvidos e o final surpreende.

Nice.Vitor 21/12/2021

Simples e com suspense
É uma leitura até que breve e pode cativar bastante, principalmente se gostar de um contexto mais infanto-juvenil. É muito proveitoso, principalmente por tratar de como pessoas mais jovens lidam com as circunstâncias.

Clara 15/07/2021

Não gostei muito...
Tive que ler,pois era um paradidático,mas pessoalmente não gostei!Não me envolvi na história, e não consegui me relacionar com os sentimentos e problemas dos personagens,fazendo com que no meu ponto de vista,a história acabasse sendo um pouco "superficial". Na verdade,achei um pouco apressado e os diálogos na sua maioria não despertaram meu interesse.
Gisis 05/11/2021minha estante
Oi, vc leu pelo físico? Tinha uma amiga minha que precisava e não encontrava em nenhum lugar pra vender

Liz 15/06/2021

Não é bom. Eu tive que terminar pq é um paradidático, mas a história não me prendeu em nenhum momento. Achei a motivação pouco trabalhada e tudo acontece muito rápido. Além de que os diálogos querem passar o máximo de informações possível e as vezes nem fazem sentido.

Ana 03/02/2018

Neste livro, podemos ver o grande valor que tem uma boa amizade.
João, garoto tímido de quem todos tiram sarro, e que mal fala com as pessoas, muda-se para o prédio de Rodrigo e seus amigos. Na turma de Rodrigo há Rafael, que cisma que devem descobrir a história de vida do garoto e saber o motivo de ele não falar com ninguém.
Os dois descobrem que João é filho de um escritor recluso, e vão até onde esse escritor, Brandão Monteiro, mora, e contam a ele sobre seu filho.
Brandão revela o motivo de mal ter visto o filho durante todos esses anos, e os amigos de João ficam estarrecidos.
Será que haverá ainda tempo de pai e filho se reconciliarem?

Isa 20/06/2013

Na singela história de Moacyr Scliar, João um menino tímido, se muda para o mesmo prédio de Rodrigo e seus amigos. Taxado como o estranho da turma, João se sente totalmente desconectado dos outros adolescentes. Sem saber os motivos aos quais levaram o garoto a agir de tal forma, Rodrigo tenta uma aproximação que as poucos se transforma em uma sincera amizade. Por insistência de seu amigo Rafael, Rodrigo entra numa verdadeira vida investigativa e desvenda o passado misterioso que cercara João. "Uma história só pra mim" é um leitura rápida, entretanto, prazerosa, instigante e de fácil identificação com a vida real.

Resenha completa, em: http://ficcionalmentereal.blogspot.com.br/2013/01/resenha-uma-historia-so-pra-mim.html

tiagoodesouza 10/03/2011

É uma história bem legal e escrita de um modo ágil e envolvente. Moacyr fez um ótimo trabalho com "Uma história só para mim". É de uma forma tão surpreendente que a gente vê pelos olhos de outro garoto como é a vida de um menino sozinho e apaixonado que nem chegamos a sentir pena de João. Apenas queremos que ele seja feliz e vamos juntos com os outros garotos para tentar desvendar aquele mistério...