O Tesouro de Alexandria

O Tesouro de Alexandria Clive Cussler

Resenhas - O Tesouro de Alexandria

Adolfo 15/12/2014

O Tesouro de Alexandria
Difícil resenhar o Clive Cussler, por ser um fã de sua obra, e viajar fácil nas páginas de seus livros. Acho uma pena ser tão difícil achar suas publicações por aqui. A maioria de meus livros foram achados em sebos. Mas vamos lá. "O tesouro de Alexandria" é mais uma empolgante aventura estrelada por Dirk PItt e seu fiel escudeiro Al Giordino. Comecei o livro com a expectativa de que seria algo parecido com "Ouro Inca", ou "O Reino". Mas ao contrário do que o título da obra aborda, "O tesouro de Alexandria" tem um enredo que foca mais em questões de terrorismo e diplomacia entre países do que na busca pelo tesouro em si. O tesouro é só um afluente da trama principal, que se baseia basicamente na relação entre o governo dos EUA, Egito e México. A trama é instável, alterna entre pontos altos, baixos e medianos. Existem os pontos de ação frenética, se suspense, e a forma como o Clive conta a história faz com que o leitor anseie por mais, avançando na leitura vorazmente. Mas ao final do livro fica a sensação de que a obra poderia ter um algo a mais, que faltou algo. Mesmo assim, o livro é incrível. Leitura altamente recomendada a quem curte aventura, paisagens deslumbrantes e tramas maquiavélicas.