Bruxaria Corporativa

Bruxaria Corporativa Richard Whiteley

Resenhas - Bruxaria Corporativa

Moitta 03/06/2010

Do meu ponto de vista, o autor teve uma excelente ideia quanto à utilização de tecnicas xamãnicas no meio corporativo, mas o enredo que criou para exemplificar isto ficou fraco. O livro é interessante, e a historia tem um potencial muito maior do que foi explorado.. parece superficial, apenas arranhando um tema numa historia que não envolve pela falta de informações sobre personagens e etc.
Ainda assim, sugere que todos temos acesso à animais de poder, espiritos ou "mascotes", figuras que representam certas atitudes e estados da mente que são muito uteis em dadas situações. Há uma parte no final do livro com o intuito de facilitar a jornada de descoberta do animal de poder do leitor. Acho esse ponto interessante, de termos ideiais representados por animais (ou outra coisa) para nos lembrarmos de certas atitudes e dar forças para certas tarefas, uma alegoria do que sentiamos qunado resolvemos fazer aquilo. No livro um grupo escolhe como mascote a figura do lobo, pois reprensenta a força de um individuo isolado, mas ainda assim a lealdade à matilha, à familia, a diciplina e disposição ao trabalho em equipe e etc.