O Sobrinho do Mago

O Sobrinho do Mago C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

2061 encontrados | exibindo 241 a 256

books.ana 27/12/2023

"? Nárnia, Nárnia, desperte! Ame! Pense! Fale! Que as árvores caminhem! Que os animais falem! Que as águas sejam divinas!"

Jhenifer.Regina 26/12/2023

Agradável.
Uma leitura muito gostosinha, rápida e agradável. Ótima para todos que acompanhavam a saga e adoram fantasia. Eu pessoalmente sinto um grande conforto lendo bons livros de fantasia.

Fe_Mariluz 26/12/2023

Me arrependo de não ter lido quando criança
Comecei a ler sem saber nada da história, dado que, eu conhecia apenas o filme.
É um livro leve e gostoso de ler, entretanto, acredito que se eu tivesse lido quando criança, teria aproveitado melhor a leitura.

Weverton Oliveira 25/12/2023

Esplêndido!
A história contempla sentimentos humanos ruins como a ignorância, ira e superioridade. No decorrer dela vemos vários traços de acontecimentos bíblicos, especialmente a maçã proibida e a serpente (representada pela feiticeira). Vemos também a compaixão, compreensão e a fé. Amei essa história. ?

Rafael 24/12/2023

É bonito e infelizmente curto.
Essa história me surpreendeu. Eu iria pular o livro e começar direto com o volume que teve sua adaptação cinematográfica. Mas ainda bem que não o fiz.
A história é tão leve e corre bem durante os capítulos, você não consegue sentir o tempo passando. As crianças são personagens carismáticos e toda a criação de Nárnia e essa mitologia que vem com ela é muito boa.
Estou animado para os próximos volumes.
Menção honrosa aqui ao surgimento do guarda roupa e do poste que fica sempre ligado no bosque, sensacional.
Danielle143 24/12/2023minha estante
Simmm, o guarda roupa e o poste são detalhes incríveis ??

carlinhxz 24/12/2023

Me cativou muito
"O Sobrinho do Mago" é o primeiro livro da renomada série "As Crônicas de Nárnia", escrita por C.S. Lewis. Esta obra cativante nos transporta para um mundo encantado, apresentando-nos ao jovem Digory Kirke e seu encontro com o mágico tio Andrew. A narrativa habilmente entrelaça elementos de fantasia e moralidade, explorando temas como amizade, coragem e a luta entre o bem e o mal. Lewis tece uma história envolvente, repleta de personagens cativantes e cenários magníficos, proporcionando aos leitores uma experiência mágica que transcende as páginas do livro.

Julia 24/12/2023

Primeiro livro
Perfeito, lindo, emocionante. É uma leitura muito fluída, claramente com fortes referências às histórias bíblicas, e mesmo sendo escrito para crianças, diria que é atemporal e agrada a todos os públicos. Eu amei. Mal acabou e ja comecei ?O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa?.

Jhenny.Monteiro 23/12/2023

Por quê eu não havia lido antes?
Por algum motivo eu nunca tinha lido esse livro, acho que me contentei com o filme.

O livro é rapidinho de ler, em 3h você acaba tranquilamente. É uma história leve, que conta como 2 crianças vão parar em um mundo desconhecido, após serem forçadas pelo seu tio a irem pra lá usando um "portal mágico". Nas idas e vindas pra essa outra dimensão, acidentalmente trazem uma vilã-falida que é completamente coringada e vem pra terra fazer bagunça, achando que é rainha daqui como era rainha de seu mundo. A partir daí é só risada.

Começa a parecer o filme quando as crianças voltam para o outro mundo para despachar a mala sem alça e acabam encontrando uma terra vazia, governada por Aslam. Ri muito com o tio André plantado e o cavalo alado falando para os meninos comerem grama durante a sua missão. E ainda bem que a bruxa-falida não conseguiu o mesmo desfecho do livro de Gênesis.

É um livro muito divertido, prende muito a atenção e você quer ver o restante logo, nem tanto por curiosidade (já que todo mundo já viu o filme), mas por ser leve e engraçadinho, me peguei rindo várias vezes. Partindo para o #2 agora

Lillyt 22/12/2023

Gostei bastante de acompanhar o início desse universo único de Nárnia mostrando como tudo começou, na minha opinião o melhor de todos os livros

Xandy 21/12/2023

Eu li As Crônicas de Nárnia têm muitos anos e confesso que não lembro de absolutamente nada. O pouco que me lembro, é que O Sobrinho do Mago é meu livro favorito de todos os sete. Ver a gênese de Nárnia é simplesmente magnífica, e saber que um dos personagens desse livro está no segundo e maravilhoso. Esse é um ótimo começo e uma história fantástica.

Jotapê 21/12/2023

Nárnia é um lugar fantástico!
Decidi ler esse livro de supetão após ouvir a música tema do filme haha e não me arrependo por isso!
O livro é incrível com uma descrição maravilhosa dos ambientes sem ser maçante e super rica em detalhes. Eu sou suspeito pois amo livros em terceira pessoa, mas a maneira como tudo é narrado dá um toque único a essa obra, saber dos pensamentos, das visões e pretensões dos personagens é marcante de uma maneira peculiar.
Eu super indico, e já estou lendo a continuação, tão cedo não quero sair do mundo de Nárnia!

Tenshin0 11/12/2023

Início de uma das maiores sagas
O livro conta a criação de Narnia e como tudo levou ao reinado da feiticeira branca. Muito bom, recomendo.

2061 encontrados | exibindo 241 a 256