O Sobrinho do Mago

O Sobrinho do Mago C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

2061 encontrados | exibindo 226 a 241

Samuel204 05/01/2024

Sem palavras para descrever! Não imaginava o quanto a mente do Lewis era incrível, estou apaixonado por essa história, quero voltar a Nárnia logo!

isaqueareas 04/01/2024

O livro que conta o começo de todas as aventuras em Nárnia.
Esse foi o primeiro livro que li na vida quando tinha 12 anos de idade e fez com que eu comprasse toda a edição de Nárnia. Lembro que devorei esse livro e reler depois de tantos anos me fez enxergar algumas coisas que eu não me atentava na época.
O Lewis tem uma escrita muito agradável e por mais que seja um livro infantil e que em muitos momentos da leitura eu pensava "acho que ele poderia ter se aprofundado aqui", acho que essa é um pouco da beleza da escrita dele. Ele é bem objetivo, em muitos momentos eu gostaria que fosse mais fundo, mas acho que o propósito dele era escrever contos de fadas modernos.
Contos de fadas têm narrativas simples, mas cheias de ironias sobre a vida e todos os livros de Nárnia são recheados disso.
Gosto demais de como Lewis traz a fé para dentro das obras de uma maneira que uma criança consiga entender e um adulto consiga ver beleza.
Voltei no tempo relendo e como sempre a vontade é estar em Nárnia, poder ver as belezas descritas e vivenciar as experiências. Digory é um dos meus personagens preferidos dos visitantes de Nárnia e reencontrá-lo depois de estar adulto me fez lembrar de como era ser criança descobrindo aos poucos a verdade sobre a vida.

Laura3326 04/01/2024

As crônicas de Nárnia O sobrinho do mago
Esse é um livro curto, bonito, resistente e simplesmente maravilhoso!
Esse livro me ajudou quando eu estava em um ressaca literária de muito tempo, mas graças a esse livro, que infelizmente estava jogado na minha estante, eu saí dela rapidinho, eu acho que se ele me ajudou ele pode ajudar a qualquer pessoa que estiver em uma ressaca literária.
Esse livro é ultra devoravel, eu simplesmente não conseguia parar de lê-lo, e se você não procrastinar consegue ler ele rapidinho.
Eu espero que você goste e aproveite muito sua leitura ?
Yellow Cake 16/04/2024minha estante
Ai mds, esse livro é um dos meus favoritos de todos os tempos! Estou em A Cadeira de Prata, muito bom até agora!

yass.brit 04/01/2024

Eu gostei muito da história, adorei descobrir como que narnia, um mundo que tanto amo, foi formada. Adorei as ligações que este universo tem com histórias bíblicas, é realmente mto lindo. Surtei muito quando aslam apareceu, fiquei muito feliz. E desde quando Digory chamou Janis de feiticeira eu já havia sacado que ela seria a feiticeira branca. Ansiosa para o próximo livro, que é o que finalmente verei os irmãos Pervensie: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia. Uma vez rei ou rainha de narnia, sempre rei ou rainha de narnia...

Carla.Parreira 03/01/2024

As Crônicas de Nárnia 1: O Sobrinho do Mago (C. S. Lewis)...
A trama gira em torno de Digory Kirke e sua amiga Polly Plummer, duas crianças curiosas que descobrem um portal mágico no sótão da casa de Digory. Polly e Digory são inseparáveis, sempre em busca de aventuras. Em um de seus passeios por túneis secretos, eles descobriram uma sala misteriosa cheia de objetos estranhos. Sem imaginar as confusões em que se envolveriam, eles se viram transportados para outro mundo através de um anel mágico. Ao atravessarem o portal, eles são transportados para outros mundos e acabam chegando a Nárnia, ainda em sua fase inicial. Lá, eles encontram o leão Aslam, o verdadeiro protagonista da série, e participam de uma série de eventos que moldam o destino desse mundo encantador.
O autor apresenta questões filosóficas e morais por meio de metáforas e alegorias, tornando a leitura não apenas prazerosa, mas também instigante. Um momento marcante é quando o leão Aslam cria Nárnia com seu canto e suas garras, ilustrando o poder criativo e transformador da música e da arte. E o trecho mais emocionante é quando Aslam diz: "As coisas não são como costumavam ser, mas vocês têm a oportunidade de fazer coisas melhores do que antes".
A relação entre Digory e Polly para mim é um ponto alto do livro. Ambos são personagens bem desenvolvidos, com personalidades distintas, e a amizade que se forma entre eles é genuína e inspiradora. Sua jornada conjunta, repleta de desafios e descobertas, é um exemplo de coragem, lealdade e amadurecimento.
O tio de Digory, o Sr. André, revelou-se um feiticeiro e explicou que o anel tinha o poder de levar as pessoas para outros mundos. Preocupado com Polly, que havia desaparecido, Digory concordou em usar o outro anel para resgatá-la.
Assim, eles se encontraram em um lugar completamente diferente, onde enfrentaram uma feiticeira maléfica e se envolveram em grandes confusões. No entanto, essa jornada também os levou a presenciar a criação de Nárnia, conhecer o poderoso leão Aslam e aprender lições valiosas sobre a vida e as escolhas.
C.S. Lewis apresenta essa história com uma linguagem fácil e agradável, proporcionando uma introdução ao mundo de Nárnia. Embora não seja o primeiro livro publicado da série, "O Sobrinho do Mago" é o início da cronologia da história, revelando como tudo começou. É interessante notar as referências religiosas presentes na obra, especialmente na criação de Nárnia, que se assemelha à narrativa bíblica da criação do mundo. Além disso, as atitudes benevolentes e os ensinamentos de Aslam refletem a figura de Jesus, inclusive com uma cena em que ele utiliza uma maçã como forma de tentação para provar a bondade de Digory.
Outro aspecto relevante é a forma como Aslam se refere às pessoas do mundo real como "Filhos de Adão", remetendo à origem humana de acordo com a tradição bíblica.

babi 02/01/2024

?Nárnia, desperte! Ame. Pense. Fale.?
Não sei se daqui pra frente vou me arrepender de ter começado pela ordem cronológica mas sei que AMEI ter entendido a criação de Nárnia (principalmente porque já vi os filmes).

Fiquei completamente envolvida por cada atitude do gregório e da polly, ansiosa demais pra conhecer mais ainda os outros protagonistas ?

Jubsvalin 01/01/2024

Simplesmente fantástico do início ao fim, leitura leve e mt bem ambientada. Talvez o melhor da coleção

Júlia Souto 01/01/2024

Agora eu sei porque e como a feiticeira chegou em Nárnia.
O livro é sensacional e quando se para olhar com um olhar bíblico.
É incrível como o escritor relaciona a história com a Bíblia.

Ruthinha e o Ice 01/01/2024

Amei tanto esse livro, as simbologias de genesis e principalmente o personagem do homem que não ouviu o leão falar... o que acontece muitas vezes com a gnt.

Bia 01/01/2024

?O que você vê e o que você ouve depende muito de onde você está. Também depende de que tipo de pessoa você é.?

Renata 01/01/2024

Lindo!!
Que delícia de livro! Fácil e rápido de ler, mas com olhos atentos a gente vai percebendo os tantos paralelos com a Criação e a relação de tanto amor de Deus. Peguei o livro emprestado, então não marquei os trechos que mais gostei, mas vale uma releitura.
Muito bonito e sensível, já sei que As Crônicas de Nárnia vai ser uma das minhas séries de livros preferidas
farofadecouve 01/01/2024minha estante
as alusões a Bíblia dessa saga alteraram a química do meu cérebro

Maria Fernanda 31/12/2023

Emocionante
Essa é uma história que prende do início ao fim, uma fantasia com toque de suspense, completamente mágico e brilhante.
O final da narrativa é incrível, a forma como Lewis conta a formação de Nárnia é emocionante, principalmente quando se refere a entrada do mal na sua criação perfeita.

?Virá mal desse mal, mas ele ainda está muito distante, e eu cuidarei para que o pior recaia sobre mim.? - Aslan

Larissa 31/12/2023

Reconfortante
Amo esse livro. Amo a Polly e o Diggory. Amo a escrita do C.S. Lewis e como eu consigo ficar tão imersa em cada parágrafo que ele escreve. Escrevendo isso do bosque entre mundos ;)

2061 encontrados | exibindo 226 a 241