O Sobrinho do Mago

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

2062 encontrados | exibindo 211 a 226

luizfrezende 10/01/2024

A origem de Nárnia
Não sei muito o que dizer a respeito desse livro. Os dois personagens principais são ótimos, gostei realmente deles. A história não evolui muito e, na verdade, muitas vezes fiquei me perguntando qual era o objetivo dela.

Nas últimas páginas o autor coloca uma ligação com o que vai acontecer nos próximos volumes, mas não consigo ver o livro como uma história de origem. É tudo muito raso e ao acaso. As coisas vão acontecendo naquela filosofia de "se for pra ser vai ser", o que não me agrada muito.

Julia0705 10/01/2024

O Sobrinho do Mago
Bom, O Sobrinho do Mago é um livro que é um pouco lento o que pode influenciar os leitores a parar de ler tanto o livro quanto a série, mas eu digo com propriedade que continue, termine esse, e vá para o próximo que é incrível e vc vai ler em um piscar de olhos

djulia.sall 09/01/2024

Delicia
Que deliciaaa de livro, que delícia de história to mt animada pra ler o restooooo. achei a história extremamente envolvente e fluida, espero que continue assim

Lidia Valverde 09/01/2024

Muito bom!!
Comecei a ler Nárnia por esse livro. De início não estava entendendo para onde o livro dava me levando (já que tenho uma pequena memória dos filmes), mas depois de ler umas páginas entendi que é uma história da criação de Nárnia e eu pude aproveitar mais da história que está sendo contada.

É muito divertido e rápido de ler, uma escrita muuuuito gostosa de ler e estou curtindo bastante entrar no universo de Nárnia.

JSenun 08/01/2024

Maravilhoso
Com exceção dos filmes, nunca tive outro contato com o fantástico mundo de Nárnia e nem com a escrita de C.S Lewis e resolvi dar uma chance esse ano, lendo os livros em ordem cronológica começando com "O Sobrinho do Mago", a Gênesis de Nárnia.

O livro é curto e possui uma fluidez muito boa na minha opinião, não senti as horas passando e devorei o livro em uma tarde. Conhecer esse universo através dos olhos sem malícia das crianças deu um toque especial. Toda a construção da viagem entre os mundos que eles realizaram foi muito interessante, mas para mim o ponto principal foi a cartada que C.S Lewis deu criando o mundo de Nárnia em uma canção cantada por Aslam a sutileza e a beleza do momento mostram o porquê as Crônicas de Nárnia são considerados clássicos atemporais.

Ao final do livro me senti avido a continuar as histórias desse mundo fantástico agora que eu entendo como ele surgiu (Vou ter que adicionar mais livros na minha meta anual kkkkk)

naike.jordan 08/01/2024

Incrível a Gênesis
O livro é muito bom. Incrível ver toda a Gênesis de Nárnia, ver tudo sendo criado e até fazendo referência ao mal que mais tarde atingiria Nárnia também. Muito bon ver toda a soberania de Aslam, ver que ele sempre está a frente de tudo. Muito legal ver a mãe de Diggory ter sido criada. E depois de ter lido todos esses faltando só o último, tenho a percepção de que não teria sido melhor se eu tivesse lido pela ordem cronológica, acho que a ordem de publicação é melhor pra ver as coisas em Nárnia, e como esse é o primeiro na ordem cronológica, quando chega a vez desse ser lido, você se encanta de saber como tudo foi criado.

naike.jordan 08/01/2024

O livro é muito bom. Todo mundo deveria ler toda as Crônicas de Nárnia. É uma aventura sem Incrível em cada livro até agora.

maraisa04 08/01/2024

Estava gostando no começo mas quando chegou na parte da criação de nárnia me pareceu bem chato. Mas assim, esse é o intuito do livro, explicar a gênesis desse mundo então...

Sammy 08/01/2024

Foi uma ótima introdução pra Narnia. Eu nunca me interessei pela obra cinematográfica e sinceramente eu tinha mais interesse nos livros teológicos do Lewis (só por curiosidade msm, não sou cristão), mas eu gostei mto da escrita, gostei da progressão e da forma que mesmo aparentemente sendo infantil, o livro tem uma certa carga filosófica e talz.

Os paralelos com a genealogia cristã são gritantes e mesmo assim não senti que era uma adaptação ou falta de criatividade, até mesmo porque o livro tem certas coisas que devem ter sido bem originais na época. No mais, é um livro super fácil de vc ler 30/50 páginas e nem perceber.

CarolineWithAnE 08/01/2024

Uma boa história introdutória sobre a origem de Nárnia, sua magia e também sobre como foi feito o guarda-roupa e o que possibilitava a viagem até Nárnia. Um bom conto.

Lorene Castro 07/01/2024

O começo de tudo
?Todos obtêm o que querem, mas nem sempre gostam do que obtiveram.?

Eu amo essa história, a criação de Nárnia é perfeita, pensar numa criação sendo feita através de canções é tão lindo!
Aslam não poderia ser nada menos do que perfeito, sendo ele Deus.
Como assisti aos filmes primeiro é emocionante saber o que veio antes!
Empolgada para ler os próximos!

Larissa2064 07/01/2024

O começo de tudo
Esse livre basicamente serve pra explicar a origem de Narnia, como a feiticeira chegou lá e como o guarda-roupa foi criado.
Achei a vibe do livro bem descontraída e algumas falas bem engraçadas, não sei se todos da saga são assim porque eu li esse primeiro. Também tem bastante referência bíblica, achei bonitinho.

shaiigr 06/01/2024

Sinceramente passei mais da metade do livro querendo abandonar. Mas qnd Aslam apareceu...aiai
A escrita n me pegou mto, mas a curiosidade por revelações sobre Nárnia me instigou e a história n decepcionou nesse quesito.
N me apeguei a ngm, mas vida q segue.
Vou continuar as crônicas, mas ao poucos, pra n cansar.

Maycon Bittencourt 05/01/2024

Apenas, gratidão.
Que livro instigante e envolvente. O texto de Lewis corre caudalosamente e fornece elementos extraordinários que servirão de fundamento para o descortinar trágico, mágico e estonteante do enredo de Nárnia. O livro simplesmete desabrocha e apresenta uma tecitura literária fina, rica e complexa. As mensagens são profundas e os personagens são desenvolvidos com maestria e eloquencia. Ao reler este clássico pude sentir o poder de sua história e o peso de suas acusações sociais. Vociferante e transformador. Vale a pena a leitura atentiva, que degusta parágrafo a parágrafo.

ArturDamas 05/01/2024

Que leitura gostosinha. Lewis tem uma escrita leve, bem confortável. O livro é a introdução perfeita ao universo de Narnia.

2062 encontrados | exibindo 211 a 226