O Sobrinho do Mago

O Sobrinho do Mago C. S. Lewis




Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago


2068 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Dannie Darko 16/01/2024

Uma aventura muito gostosa
O livro conta a história do menino Digory e a sua amiga Polly, duas crianças astutas e corajosas, que juntos irão desbravar reinos e mundos distantes além de enfrentar desafios inimagináveis, e é uma delícia acompanhar a aventura desses pequenos.

Apesar de ter gostado bastante do livro, por ser uma prequel, isto é, uma história sobre a origem de Narnia, acredito que esse talvez  não seja necessariamente o livro mais adequado para iniciar no universo. Isso porque acabamos por conhecer personagens e um universo em sua criação em um momento que ainda não temos nenhum apego ou familiaridade com os personagens mais importantes da narrativa. Eu sei que as histórias normalmente começam assim, mas eu tive a sensação que eu deveria saber quem eram aquelas pessoas sobre quem estava lendo.

Depois descobri que existem duas maneiras para ler as Crônicas: por ordem cronológica ou por ordem de publicação, então escolham a maneira que mais lhes agradem e sejam felizes.

Enfim, é um livro de fantasia e aventura muito leve e divertido, é excelente para crianças e adultos, e ainda será excelente se decidirem começar a ler as Crônicas a partir deste.
comentários(0)comente



Larissa 16/01/2024

Analogia bíblica
Sou simplesmente apaixonada por essa saga, onde faz muitas analogias bíblicas, desde a Criação do Mundo até a morte e ressurreição de Jesus, nesse livro em específico, é relatado sobre a criação do mundo, e eu amei, chorei e choro horrores a cada página lida. Para quem gosta de livros que fazem analogias bíblicas, super recomendo, tenho certeza que não irão se arrepender.
comentários(0)comente



Daniel1744 15/01/2024

Esse livro é muito bom, só não sei porque não adaptaram para formato de filme. No leão a feiticeira e o guarda-roupa, quem só assistiu os filmes não consegue entender a existência do poste e porque o armário dá acesso à Nárnia.
comentários(0)comente



Natanxd12 15/01/2024

Nárnia é muito bom, não tem como, elite, e nesse primeiro livro acontece a criação,, a partir o exato nada da criação desse universo, Pluma (ou morango) melhor personagem da história sem sombra de dúvida nenhuma. E tenho que dizer que eu gargalhei quando o pluma fala que esperava que o elefante não quisesse partir na aventura também.

No mais é isso, ótimo livro e ótimo início de saga e construção (literal) de universo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thelma 13/01/2024

Lindinho, bastante referência ao cristianismo, mas nada forçado. Leitura gostosinha pra relaxar e ficar de boa. Bora pro próximo!
comentários(0)comente



carolvieira 13/01/2024

"Até aquele instante, só olhara para as patas do Leão; agora, com o desespero, olhou-o nos olhos. O que viu o surpreendeu mais do que qualquer outra coisa. Pois a face castanha estava inclinada perto do seu próprio rosto e ( maravilha das maravilhas) grandes lágrimas brilhavam nos olhos do Leão. Eram lágrimas tão grandes e brilhantes, comparadas às de Digory, que por um instante sentiu que o Leão sofria por sua mãe mais do que ele próprio.
- Meu filho, meu filho, eu sei. A dor é grande. Só você e eu nesta terra sabemos disso. Sejamos compassivos um com o outro."

Que parte linda
comentários(0)comente



Books in my life 13/01/2024

Muito bomm
Esse livro é uma ótima analogia ao cristianismo, amei muito como o autor elaborou a história e no desenvolvimento dos personagens. No começo eu fiquei me perguntando quem era os personagens pq eu vi o filme e n me lembrava de nenhum Digory, só que depois eu me lembrei que era tio do Pedro, Suzanna e Edmundo. Gostei bastante dessa história, a escrita é muito fácil tbm, por ser em espanhol. Recomendo muito, Crônicas de Nárnia é meu filme de fantasia favorito ent eu amei essa história. Como estava com espectativa de ser a história dos meninos acabou q dei 4 estrelas, mas com ctz o próximo vai ser 5.

Frases:

?Ya veis, amigos, que antes de que el mundo nuevo y puro que os entregué haya cumplido siete horas de vida, una fuerza del mal ha penetrado ya en él; despertada y traída aquí por este Hijo de Adán.?
Amei essa parte ?

?Lo unico que significa eso es que cree que puede hacer lo que le parezca para conseguir lo que desea.?
comentários(0)comente



Rauta 12/01/2024

Como foi bom voltar a esse universo!
Não poderia pedir que outro livro fosse a minha primeira leitura do ano.
Lembro que quando li mais nova, havia achado esse primeiro livro o mais chato, já que eu não queria ser introduzida ao universo, eu queria ler as aventuras!!!
Hoje, relendo essa obra prima, me foi arrepiante do começo ao fim. Todas as explicações do que conhecemos hoje como Nárnia e você ver toda a história se encaixando... é simplesmente maravilhoso.
Se eu puder, voltarei a esse livro em minha vida mais e mais vezes. Recomendo demais a leitura para qualquer idade, porém, se for mais jovem, comece pelo "O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa", seria o essencial. Só não deixem de ler!!!!
comentários(0)comente



Wanderson 12/01/2024

Amo muito esse livro, a construção dos personagens e do mundo fantástico é empolgante. Ver a criação de Nárnia e entender as referências que aparecerão futuramente é muito interessante.
comentários(0)comente



Isabelle333 12/01/2024

Livrin
Sinceramente, é um livro muito bom. A criação de Narnia é uma coisa muito bonita, coisa que eu gostaria que fosse adaptada para os cinemas. Tem uma leitura é uma história curiosa e detalhada, é muito bom ver as referências bíblicas, é uma historia adorável.
comentários(0)comente



Alesandra.Suzhlc 12/01/2024

Incrível!
Foi um livro que me surpreendeu muito, uma leitura gostosa e calma. Mesmo sendo um livro pequeno te prende do começo ao fim, um livro que te traz um mix emoções.
comentários(0)comente



Nina 12/01/2024

A gênesis de Nárnia
Sou fã de C.S. Lewis a bastante tempo, e já perdi as contas de quantos livros do autor estão entre meus preferidos, no entanto, a série mais conhecida e responsável por sua fama, eu ainda não havia lido, estava esperando “ter idade suficiente para começar a ler contos de fadas novamente” e esse tempo chegou!

Há duas formas possíveis de iniciar sua aventura na leitura de Crônicas de Nárnia - a ordem cronológica de eventos (começando pelo O Sobrinho do Mago) ou a ordem de publicação (começando pelo Leão, a feiticeira e o Guarda Roupa) - seguindo a dica de uma amiga, comecei pela ordem cronológica e fez muito sentido, afinal, os eventos ocorridos em O Sobrinho do Mago são a gênesis de Crônicas de Nárnia, bem antes das aventuras de Lúcia e seus irmãos na terra do Guarda Roupa.

O Sobrinho do Mago conta a história de dois recentes amigos, Gregório (ou Digory na versão original) e Polly, que usados pelo tio do garoto, vão parar em um mundo mágico através de dois pares de anéis que, supostamente, Tio André acreditava serem anéis de ida e volta.

Ao chegarem nesse novo mundo, Gregório e Polly são imersos em uma aventura, não sem consequências, e a partir de um evento, levam consigo uma feiticeira maligna para seu próprio mundo, e no desespero de se livrarem dela, acabam retornando ao mundo mágico não apenas com a feiticeira, mas também com Tio André, o cocheiro e o cavalo Morango, é nesse exato momento que Aslan está criando Nárnia a partir de uma bela canção e cada um reage a essa criação de uma determinada maneira.

A história é muito bem construída, cada personagem demonstra sua natureza essencialmente boa ou má, mas além disso a possibilidade de transformação. Cada página nos dá lições morais valiosas de uma forma bem leve e divertida e nos levam a refletir como “as ações têm consequências”. É emocionante acompanhar Gregório na decisão de obedecer à Aslan ou salvar sua mãe doente, lutando contra as investidas da temível feiticeira, de novo, é uma história muito bem construída.

É evidente a raiz cristã impressa na história e seus valores, mas talvez, esse comparativo da Genesis real com a Genesis de Nárnia não seja tão claro a crianças tão pequenas, considero um livro adequado para 10+ e para adultos que já chegaram na fase de ler contos de fadas novamente. É uma história deliciosa, aconchegante, divertida e que realmente nos faz refletir. Lewis consegue, com maestria, falar de assuntos sérios de maneira divertida.


obs: para os fãs da amizade entre Tolkien e Lewis, foi quase impossível não notar elementos bem semelhantes nas obras dos dois, como anéis mágicos, anões e a criação do mundo a partir de uma bela música. Imagino que dessa amizade surgiram várias boas ideias, e como leitora, agradeço por isso!
comentários(0)comente



sarahsits 12/01/2024

"Fim desta história e começo de todas as outras."
Até então só tinha tido contato com os filmes e sempre amei o universo de Nárnia.

Eu não fazia ideia de como tinha sido criado Nárnia, o guarda roupa, a feiticeira ou qualquer coisa assim, pra mim eles sempre estiveram lá. E saber as origens é muito mais interessante.

Foi o meu primeiro contato com a escrita do C.S Lewis e não podia ser melhor, achei tudo muito fluído, com as objeções feitas pelo autor da melhor forma e o jeito que ele às vezes volta em um momento da história ou adianta (citando como os personagens se referiram àquele momento no futuro). Impecável!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



2068 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR