Tudo É Eventual

Tudo É Eventual Stephen King...

Resenhas - Tudo É Eventual

Gabi 20/12/2021

Um belo livro de contos
Sempre gostei de livros de contos, com esse não seria diferente, ótimos contos, envolventes e assustadores.

Nadson Cauã 17/12/2021

Bons contos do King?
O livro apresenta premissas bem diferentes e que eu gostei bastante. Apesar de ter uns contos medianos, outros roubam a cena e engrandecem demais o livro, vale muito a leitura!

Vogel 13/12/2021

Alguns contos muito bons, outros nem tanto! Teve 2 contos que achei muito cansativo, mas é um baita livro

Ester 10/12/2021

Minha Segunda Leitura De Stephen King
Meu primeiro livro de contos, muito bom. Teve alguns contos de arrepiar! Gostei muito dá experiência de ler um livro de contos, e super gostei de cada prefácio que o Stephen faz antes, ou depois de cada conto.

O homem de terno preto

"Virei a cabeça para ver quem batera palmas. Havia um homem em pé lá em cima, no limite das árvores. Tinha um rosto muito comprido. Pálido e estreito, e seu cabelo escuro penteado para trás seguindo o formato do crânio era repartido com rigoroso cuidado do lado esquerdo. O Homem muito alto, vestia um terno preto completo, com colete, e eu soube imediatamente que não era um ser humano porque seus olhos tinham o vermelho alaranjado das chamas de um fogão a lenha."

Pedro Chaves 23/11/2021

Uma boa coletânea de contos
Não vou considerar como a melhor coletânea de contos do King, mas pra quem ler minha resenha não encare isso como algo negativo. Ao todo o livro reúne bons contos, alguns ótimos outros somente bons e acredito que apenas um não tenha me fisgado. Acredito que seja um ótimo livro para quem procura histórias mais voltada para o suspense e thriller, mas com três contos voltados pro terror/suspense que os fãs mais raiz do King costumam gostar: 1408, Andando na Bala e O vírus da estrada vai para o norte. Sendo esses contos alguns dos meus preferidos e de certo destaque dentro da coletânea. Junto a eles devo também dar o crédito de ótimas histórias para: Sala de autópsia 4, Tudo é eventual e O homem de terno preto. No geral, acredito que seja um ótimo livro para quem está de ressaca literária e para quem quer histórias rápidas sem se envolver muito com um romance mais longo no momento.

Marquinhos.Rocha 21/11/2021

Gostei muito
Feliz por poder ver mais uma aventura de Roland em busca de sua torre , alguns dos contos eu realmente n gostei , mas imagina vc acordar numa mesa de autópsia?! Me causou várias sensações hahaha foda demais.

Marcos.Alexandre 01/11/2021

Li o livro como parte das histórias que compõem a Torre Negra. Tem algumas histórias muito boas como: O Homem do Terno Preto, 1408, Andando Na Bala. Vale a pena.

28/10/2021

É King neh!
Mais um King concluído com sucesso e um sorrisinho nos lábios. Livro de contos, onde na minha humilde opinião estão alguns dos melhores do mestre. Andando na bala, 1408, o homem do terno preto e sala de autópsia 4 foram meus favoritos. Acredito que seja um livro excelente para quem quer conhecer a escrita do autor, sem ter que começar pelos calhamaços que ele adora escrever (e que eu amo ler, quanto mais King melhor).

Instagram: @leitor_eduardo 28/10/2021

Tudo é eventual
Eu não sou fã de livros de contos. Os únicos que li na verdade foram todos do Stephen King. Eu não tenho nenhum preferido. Neste, estou gostando de alguns contos e estou detestando outros.

Sala de autópsia 4 - uma história maravilhosa e desesperadora.

O homem de terno preto - fiquei com bastante medo e muito cabreiro.

Tudo o que você ama lhe será arrebatado - li semana passada e não lembro mais sobre o que fala.

A morte de Jack Hamilton - não entendi nada da história.

Na câmara da morte - li semana passada e não lembro mais sobre o que fala.

As Irmãzinhas de Eluria - como eu já li A Torre Negra foi fácil de entender a história e foi bastante criativa, eu gostei.

Tudo é eventual - No começo eu entendi,  mas dá metade para o final ficou confuso de compreender o que realmente ele queria entregar com essa história. Algumas coisas me remeteram ao livro O Instituto, existem algumas semelhanças.

A teoria de L.T. sobre animais de estimação - uma história mediana sobre animais de estimação que trocaram afetos com seus donos, de modo equivocado.

O vírus da estrada vai para o Norte - esse conto é maravilhoso. Achei ele aterrorizante. É por coisas descritas neste tipo de história que eu não sou fã de quadros dentro de casa, desde Rose Madder.

Almoço no Café Gotham - a história mais absurda e incrível do livro. Me lembra muito um filme que eu assisti em que o protagonista é o Murilo Benício. Eu sei que a escritora do filme é fã de Stephen King. Não sei se ela tirou algumas ideias desse conto. A surrealidade dessa história é tão estúpida que chega a deixá-la maravilhosa.

1.408 - maravilhoso, saboroso, muito gostoso de ler. Deste conto eu gostei. Adorei na verdade.

André 24/10/2021

Contos famosos do King e essenciais pra quem procura a Torre
Um livro de contos que são relacionados com o acaso, com a sorte, ou com o destino. Os contos que eu mais gostei foram Andando na Bala, O Homem de Terno Preto, A Moeda da Sorte, As irmãzinhas de Eluria e o conto que dá nome ao livro, Tudo é Eventual. Eu estava ansioso por ler o conto 1408 devido ao filme, mas achei que a expectativa que o conto gera em relação ao quarto me impactou mais do que a experiência no quarto em si. De forma geral são contos muito interessantes e alguns deles assustadores. Alguns contos fazem diferença pra quem está lendo a saga da Torre Negra. Agora é preciso dizer, Andando na Bala tem uma precisão certeira. É enxuto, assustador, emocionante, não dá pra largar. Tem uma carga dramática, uma potência literária que não se encontra sempre nos contos de King.
Eduardo.Silva 24/10/2021minha estante
Andando na Bala é uma obra prima

André 24/10/2021minha estante
Tiro meu chapéu, que conto!

Wander.Santos 23/10/2021

Contos muito bons, outros nem tanto? li mais na ânsia dos contos ligados a torre negra e não achei tudo isso? mas Corre do na bala é mesmo belíssimo.
Mayara 24/10/2021minha estante
Tava lembrando de andando na bala agorinha, uma das melhores coisas que o king escreveu

Eduardo.Silva 20/10/2021

Contos excelentes
Nessa livro teremos 14 excelentes contos do autor. As histórias são bem únicas e tem seu brilho especial, e são focadas em um tema apenas, temos uma grande variedade. Andando na bala é com certeza o melhor, e o meu novo conto preferido do King. Outros favoritos são: Você Só Pode Dizer o Nome Daquela Sensação em Francês, Almoço no Café Gotham, O Vírus da Estrada vai Para o Norte, Tudo é Eventual e As Irmãzinhas de Eluria. O único que não gostei foi: Tudo o que você ama lhe será arrebatado. Vale muito a pena.

Tondo 16/10/2021

Tem contos nota 10 e contos nota 3
Não é o melhor King que já li! Tem muitos contos que dão sono! ?
Porém 1408 e Andando na Bala valem o livro todo!! Posso dizer que são os melhores contos do King que já li!!

Ju 15/10/2021

Tirei meia estrela porque tem alguns contos (2 ou 3) que são muito chatos! Você lê e no final pensa ?é só isso??