Tudo É Eventual

Tudo É Eventual Stephen King...

Resenhas - Tudo É Eventual

Pedro Sucupira 24/05/2022

2022 LIVRO 14 – Tudo é Eventual, por Stephen King.
Eu amo livro de contos. Para quem não tem muito tempo para ler, eu super recomendo ler contos. Geralmente são leituras rápidas, histórias que te prendem com poucos personagens e de fácil entendimento; além de ser uma ótima forma de você conhecer o estilo de escrita de um autor antes de se debruçar sobre os clássicos desse. Como o próprio Stephen King escreve na introdução desta coletânea que "há poucos prazeres tão fantásticos quando sentar em minha poltrona preferida numa noite fria, com uma xícara de chá quente ao lado, escutando o vento lá fora e lendo um bom conto que posso terminar de uma assentada".

E se o conto for muito ruim, a sensação de tempo perdido não é tão avassaladora.

TUDO É EVENTUAL me proporcionou bons momentos com os seus 14 contos, histórias de terror, suspense e surpresa. Sala de Autópsia 4, O Vírus da Estrada Vai Para o Norte, Almoço no Café Gotham, Você Só Pode Dizer o Nome Daquela Sensação em Francês e Moeda da Sorte me deixaram tenso do início ao fim, sem contar que foi fantástico poder ler 1.408, o conto que inspirou o filme, e Andando na Bala, uma das histórias mais premiadas de King.

#stephenking #mestredoterror #contosdeterror #contosdesuspense #thrillers

Gabriel 09/05/2022

O mestre
É incrível a habilidade que King possui em adaptar seus contos totalmente a cada novo. Você se pega em vários deles achando que está lendo um conto de um escritor completamente diferente do anterior.
Uns ele consegue soar como a voz de uma criança em nossas mentes, outras de um louco, outras de um morador comum de alguma cidade típica.

Incrível!

12 - 1408 - 3,5/5
13 - Andando na Bala - 5/5
14 - A Moeda da Sorte - 5/5

Bee 26/04/2022

Contos diversos, do terror ao drama
Fazia tempo que tinha começado este livro de contos, tanto que achava que havia terminado. Gostei bastante de todos os contos, mas curiosamente o conto que dá nome ao livro foi o que menos gostei. Foi uma leitura bem diversa, indo do terror e suspense, para o drama e aventura. Fiquei muito feliz de reencontrar personagens que já conheço, foi nostálgico! Ótima leitura, recomendo!

Taynan 10/04/2022

Muito Bom
Contos longos e muito bons.
1.408, O vírus da Estrada vai para o norte, e Almoço no café Gotham são sensacionais , aterrorizantes ?

Adegilson.Alves 01/04/2022

Jack Hamilton...
Stephen king mais uma vez me surpreendeu com seus contos espetaculares. Com menção honrosa ao final de Jack Hamilton que rodeados de personagens tão reais pra mim ao mesmo tempo, posso dizer que esse conto está no top 3 dos contos desse livro. Claro que esperava mais de outros contos como andando na bala , que não posso dizer que é o melhor conto do king ,mas foi razoável.

Mi 09/03/2022

Uma coletânea de contos interessantes. Uns bons, uns sinistros e uns que não são lá essas coisas.
Sala de autópsia 4 - o cara é considerado morto e ele narra tudo que estão fazendo na sala e tenta se comunicar para avisar que está vivo, mas não consegue. Coisa desesperadora.
O homem de terno preto - o menino vai pescar e encontra o diabo na beira do rio.
A morte de Jack Hamilton - uma gangue tenta fugir da polícia e um dos membros é baleado. Os amigos tentam salvá-lo? Gostei bastante desse devido a adrenalina da fulga e talz.
Na câmara da morte- bizarro. Um jornalista é levado para este local para dar informações do que sabia. Ele tem que arriscar entre viver ou morrer.
As irmãzinhas de Eluria - ahhhhh o Roland da Torre negra aqui neste conto. Gostei e deu vontade de retornar a leitura da série.
As irmãs eram vampiras ?
Tudo é eventual - King gosta dessa ideia de pessoas com algum dom . E o protagonista desse conto tem um dom e consegue um emprego só para realizar alguns serviços .
A teoria de L. T. Sobre animais de estimação- em resume NUNCA DÊ ANIMAL DE ESTIMAÇÃO PARA UMA PESSOA. A esposa deu um cachorro para o esposo. Eles não se davam bem. Depois o esposo dá uma gata a esposa. Mas também não se dão bem. Na separação, a mulher vai embora com o cachorro. Porém ninguém nunca mais a vê. Será que o homem do Machado cruzou seu caminho?
O vírus da estrada vai para o norte - me deixou bem assustada. Gostei muito também. Mas fui dormir com medo.
Imagina você começar um quadro e toda vez que olhar pra ele perceber diferenças na paisagem?
E quando a paisagem parece a frente da sua casa? Ele está vindo te pegar ?.
Almoço no café Gortham - mais um conto de separação . Eles marcam um almoço neste café para resolver algumas questões e o maître do lugar surta e sai matando gente.
Você só pode dizer o nome daquela sensação em francês DÉJÀ VU - O casal está comemorando 25 anos de união em uma viagem de lua de mel e durante o voo a esposa tem um sonho estranho . Ela acorda. Vive. Porém era tudo sonho de novo? E o que era real e o que sonho? Rs
1408 - um quarto de hotel é um escritor muito cético que escreve histórias bizarras, até que ele passa por uma situação que muda seu ponto de vista.
Andando na bala - desesperador pegar uma carona com um morto. Ainda mais quando o morto pede para você decidir entre sua vida e de sua mãe . O bom que o protagonista soube aproveitar bem os demais dias da vida de sua mãe. Gostei também.
A moeda da sorte - uma camareira, mãe solteira de dois adolescentes, cheia de coisas para fazer mas a grana está curta. Numa das limpezas do quarto encontra 25 cent no envelope da caixinha com um recado de MOEDA DA SORTE. Ela acha que foi descaso? mas?

Matheus Caires 07/03/2022

King Univers #10
Esse é meu primeiro contato com livro de contos do king nao curti só alguns contos em específicos
Para o universo só 2 contos é importante o tudo é eventual que nos apresenta o Sr Earnshaw e seu dom do desejo tudo que pede ele ganha
As irmãzinhas de Eluria é o conto que se passa antes dos eventos de o pistoleiro assim apresentando ( pra mim nas minhas leituras ) A Terra Média

Resumo do eps anterior
Carrie é a 1 iluminado apresentada por king ela também mencionou a coisa
Em salem apresentados ao padre Callahan um importante personagem
O iluminado nos aprofunda mais sobre o que é um iluminado e nos mostra que existem muitos no mundo somos apresentados a danny e hallorann dois importantes personagens
A Dança Da Morte nos traz uma pitada do multiverso e nos apresenta mais dons de pessoas que são iluminados como mae abigail que tem o dom da visão até então só conhecíamos ( nas minhas leituras é claro e quem me acompanha) os dons
Telecinese (Carrie)
Intuição (Danny)
Cujo nos trás king escrevendo sobre animais que será importante no futuro
Ascensão nos deixa na dúvida sobre os eventos que rolou
A Zona Morta mostrou mais um poder dos iluminados a premonição
A Auto-Estrada não acrescenta no universo
A Espera De Um Milagre nos traz a prisão Cold Mountain e John Coffe

Linha Cronologia
O Homem de Terno Preto 1914
A Morte de Jack Hamilton 1934
A Espera De Um Milagre 1934
A Zona Morta 1970 (acidente)
A Auto-Estrada 1973-1974

TERRA MÉDIA
As irmãzinhas de Eluria

Jaquelline.S. 03/03/2022

É bom
No geral, é bom. Teve alguns contos que não gostei, alguns que não achei nada demais, faltando algo e outros que curti.

letty biachi 20/02/2022

não necessariamente de terror, mas definitivamente bom
o primeiro conto é incrível, mas os próximos que os seguem são uma chatice, desanima demais, mas vai melhorando e se mantém assim, tanto que terminei gostando tanto que até tolerei os contos mais fracos.

sala de autópsia 4: 5, me lembrou do filme awake a vida por um fio, me deixou beeem agoniada

o homem de terno preto: 3, lenda urbana comum, mas ainda sim legalzinha, e eu também fiquei em dúvida se o diabo falava a verdade ou não

tudo o que você ama lhe será arrebatado: 0,5, wtf, nada com nada, desconexo, conto mais curto mas demorei pra ler por motivos de: muito chato e sem sentido

a morte de jack hamilton: 1,5, achei chato, arrastado, mas não foi um desperdício total, da pra se apegar aos personagens

na câmara da morte: 4,5, meio marmelada mas interessante de ler, e grotesco

as irmãzinhas de eluria: 4,5, me deixou curiosa sobre a torre negra, o que pensei que nunca aconteceria

tudo é eventual: 3,5, esperava mais para o conto-título, mas ainda sim é legalzinho, porem simples, e com "eventual" o protagonista quer dizer "da hora", não faz sentido

a teoria de LT sobre animais de estimação: 4,5, me diverti lendo apesar do final não feliz

o vírus da estrada vai para o norte: 4,5, adoro a vibe de retratos que mudam

almoço no café gotham: 4, pensei que seria mais grotesco e fosse ter um final mais interessante

você só pode dizer o nome daquela sensação em francês: 5, AMEI DEMAIS, incrível, gênio, me lembrou triângulo do medo

1408: 4, eu amo o filme, e por incrível que pareça ele é mais aprofundado que o conto, esperava mais dessa leitura, mas ainda sim o conto vale a pena

andando na bala: 4,5, esse me prendeu bastante, e é de se pensar sobre

a moeda da sorte: 2,5, fraquinho mas legal, esquecível acho

Isa 17/01/2022

Como sempre King não decepciona, cada conto totalmente diferente do outro e cheio de detalhes. Imagino que deve ser muito mais difícil escrever um conto do que uma novela e ele se sai muito bem nos dois.

Alessandra Coutinho 08/01/2022

Adorei o livro, são contos rápidos, mas mesmo assim com grande riqueza de detalhes. Alguns deles não são tão envolventes, mas isso é questão de gosto. Dentre os meus favoritos estão: O homem de terno preto, tudo é eventual, o vírus da estrada vai para o norte e 1408.

Nath 01/01/2022

Contos de qualidade do mestre, eu li durante algum tempo, já que são contos, e eles nunca saem da minha cabeça, isso é uma prova pra mim que ele sabe o que faz.

Brubs 28/12/2021

Contos do King
Um livro com 14 contos, dentre deles muitos empolgantes, sinistros e outros nem tanto.

Recomendo para quem quer conhecer a escrita do Stephen King, ou pra quem já é fã.