Tudo É Eventual

Tudo É Eventual Stephen King...

Resenhas - Tudo É Eventual

13 - Andando na Bala - 5/5
14 - A Moeda da Sorte - 2/5

Lorena.Arantes 08/10/2022

Contos
São 14 contos do Mestre do Terror, todos eletrizantes, aterrorizantes e aborda o luto, o medo, a perda, a separação. Assuntos que serão sempre atuais.

José Carlos 02/09/2022

1408
Meu conto preferido foi 1408, história de um quarto de hotel assombrado! Pulei dois contos que achei chatos! Os demais foram bons!

Lipienski 25/08/2022

"para Roland, o deus da cruz era apenas outra religião ensinando que amor e assassinato estavam indissolúvelmente ligados"

vag18 07/08/2022

Excelente livro de contos
Este livro de Stephen king contém 14 contos que abordam os mais diversos temas, a escrita deste livro é muito envolvente e fica complicado deixar de ler. Para mim os contos que se destacam são a Sala de autópsia 4, Tudo é eventual, O virus da estrada vai para o norte e o melhor de todos que é Andando na bala, forma quarente páginas que li sem parar. Também tiveram dois ou três que não me agradaram mas foram minoria.

jonathanrausch 04/08/2022

Contos de platina em meio a poucos contos "não acabados"
Aqui os contos de King começaram a apresentar um declínio de qualidade, em alguns, mas os que são bons o são no mesmo nível dos seus melhores das antigas coletâneas. Vale muito a pena a coleção encontrada aqui. Abaixo deixo minha breve opinião sobre os que mais gostei.

Irmanzinhas de Eluria

O melhor conto do livro. Agonizante, aterrorizante e tem relação com A Torre Negra e O Pistoleiro. Ótimo para quem não está por dentro do universo da Torre, mas sublime para quem está o lendo ou já o terminou.

Tudo É Eventual

Que conto foi esse. Até a construção da narrativa tem um belo motivo na trama, não só uma narrativa que se acaba formando instigante, mas necessária para o personagem não ser pego tão facilmente contrário às ideias que foram dadas a ele entender. Dink tem um poder fantástico e, embora não tenhamos tempo suficiente para conhecer ele, dá para ver que seria um ótimo personagem e que sua personalidade casaria muito bem com a de Ted, e espero muito que isso venha ocorrer e que quem lhe ofertou auxílio tenha sido Ted, já que aparentemente ele escapou dos Sapadores e do olhar, por hora, do Rei Rubro. Agora só ler o último livro d'A Torre Negra para acabar com o principal dessa saga incrível de personagens e histórias de vida que emana de um só destino (Ka).

A Teoria de L.T. Sobre Animais de Estimação

King fala que é um dos melhores contos que já escreveu, enfim, não mesmo.

O Vírus da Estrada

É um conto com desenvolvimento fraco, mas finalização digna de premiação. Merecia ser a capa do livro.

Almoço no Café Gotham

Gore, muito gore. A loucura pode ser contagiante, e é trazendo esta ideia que King escreve este conto e relaciona com outros estressores, como o termino de um casamento. Um dos melhores contos dele.

Você só Pode Dizer o Nome Daquela Sensação em Francês

Que conto agoniante, King conseguiu muito trazer as sensações da narradora-personagem para o leitor, e no final da história só queria me ver longe do inferno que foi este conto.

1.408

O inicio deste conto promete tanto, mas tanto, e no final cumpre, mas o desenvolvimento deixou a desejar. Não que seja ruim, mas são detalhes sensoriais acima de detalhes psicologicos e isso quebrou o efeito que poderia ter frente a falta de crença do sujeito. Se tivesse mais tempo de texto acredito que poderia ser não só um ótimo conto, mas também daria uma ótima novela.

Andando na Bala

O melhor conto do livro (depois dos dois com relação com A Torre Negra). A mãe de um estudante universitário, que só tem a mãe como familiar próximo, teve um derrame e ele decide ir no hospital e, para isso, vai de carona em carona. Ele recebe carona de dois sujeitos estranhos e, bem, ele tem uma escolha a fazer que vai mudar a vida dele. Sobrenatural? Nunca saberemos, e são essas histórias de King que são as melhores.

Moeda da Sorte

Quem leu O Cemitério (Maldito) vai identificar a filha da p't'gem que King às vezes trás em sua narrativa para ficarmos felizes e depois quebrar nossa felicidade em migalhas. Afinal, histórias felizes não é seu forte e ele usa isso muito para desgraçar nosso emocional e consegue kaksdaskad.
Malu 04/08/2022minha estante
Arrasouuu?

jonathanrausch 04/08/2022minha estante

jonathanrausch 04/08/2022minha estante
Obrigado amiga, a gente arrasa

Will 18/10/2022minha estante
Eu estava em dúvida sobre qual seria minha próxima obra do King, após sua resenha eu decidi ler esse!!!

@ale_raposo 25/07/2022

Uma coletânea um tanto chata...
Em Tudo é eventual,temos uma coletânea de contos que mostram a versatilidade de King.
Obviamente,que em uma coletânea com muitos contos,alguns vão chamar muito mais a atenção que outros. Para destacar,temos o primeiro que abre os trabalhos,intitulado Sala de Autópsia 4;admito que foi meu favorito. Temos também os maravilhosos O homem do terno preto,1408,O vírus da estrada vai para o norte e Andando na bala.
Você percebe a genialidade do mestre,quando ao contar no prefácio que ele se inspirou em um quadro que ele mesmo tem em casa,e que ele e seus filhos quando crianças tinham a impressão de estar sendo vigiados pelos quadro,ele escreve O vírus da estrada vai para o norte.
É claro que varia do gosto de cada um,mas um livro que reúna 14 contos,e apenas 5 serem,realmente marcantes me parece um tanto de tempo desperdiçado.
Mas King nunca irá merecer menos de 3 estrelas.

Keila.Oliveira 16/06/2022

Alguns contos eu gostei menos que outros mas acho que esse livro todo vale pelo conto ?Andando na bala? , é sensacional , arrepiante, a história é robusta e te deixa pensando demais na vida ! Adorei !

Tiago 07/06/2022

Sentado em uma cadeira, em um sabado de tardezinha...
Livro muito bom de contos que estão todos em uma média que considero de ótima qualidade, eu li tudo eventual por conta da saga A torre negra conto de Roland visitando um vilarejo deserto com uma hacienda tenebrosa, mas como eu curti o primeiro conto o segundo o terceiro .....
Eu só parei quando finalizei o livro.

Nizzyy 02/06/2022

Vida longa ao Rei!
Nada como contos deste homem pra melhorar nossa vida. Acho que esse, até agora, foi o livro com a pegada mais diferente do King que li. Me surpreendeu muito e foi uma delícia. Como são diversos contos diferentes, vou falar um pouco sobre as minhas impressões sobre cada um.

Sala de Autopsia 4 - este é extremamente claustrofóbico, mas MUITO bom, prende até o fim.

O homem de terno preto - PERFEITO! Eu alérgica à abelhas me tremi toda. Além de toda a boa ambientação e suspense do conto.

Tudo que você ama lhe será arrebatado - Não entendi nada! hahaha. Nome muito atrativo mas conto pouco cativante.

A morte de Jack Hamilton - Gostei muito desse! Ambientação perfeita.

Na câmara da morte - Me lembrei de Orwell o tempo todo!! Muito bom.

As Irmãzinhas de Eluria - esse foi difícil pra caramba. Na primeira tentativa tive que largar. Quando voltei depois tive que me forçar muito pra estacar, mas quando foi, foi!! PERFEITO demais, gostei muito. No começo é sofrido mas do meio pro final não da pra largar.

Tufo é Eventual - a atmosfera de suspense foi DEMAIS. Admito que achei o poder do personagem muito estranho mas quem sou eu pra julgar algo do rei.

A teoria de L.T sobre animais de estimação - como noiva, qualquer assunto sobre casamento me interessa e me toca. O conto é muito bom e o final T-T. King me pagarás. Você lê algo esperando nada e recebe tudo. Surpreendida totalmente.

O Vírus da estrada vai para o norte - PERFEITO, 0 DEFEITOS, ATERRORIZANTE. ME TREMI.

Almoço no café Gotham - estilo a teoria de L.T só que melhor! aquela vibe de louco mesmo. maravilhoso pra caramba!!

Você só pode dizer o nome daquela sensação em francês - outro que começa esperando nada e recebe muito!

1408 - Muito mais simples e melhor que o filme. Bom pra caramba! Acho ótimo como o King não se limita a plots comuns como fantasma, demônio, etc. ele nos fazer ter medo do desconhecido, de algo que não cita o que é - nem precisa.

Andando na bala - esse pega viu! bom demais. o suspense, o medo, os sentimentos, tudo perfeitamente bem construído.

A moeda da sorte - lindo T-T sem palavras.

Pra finalizar, Stephen King sabe como escrever boas histórias. Sabe onde nos pegar e como nos amedrontar. o Deus da literatura, pra sempre te serei grata pelos ótimos momentos e pelo entretenimento. Um dia, quero ser como King. Nem que só um tiquinho.
Rhuanpedro 07/06/2022minha estante
Muito bom linda, concordo totalmente ??

Nizzyy 13/06/2022minha estante
Obrigada amor ??

Alinesmne 01/06/2022

Eu nunca fui uma boa leitora de livros de contos. Confesso que na grande maioria das vezes que eu pego esses livros sempre pulo alguns que eu considero "ruins". Em "Tudo é Eventual" eu li todos. Claro que eu não amei todos, mas amei a maioria. Meus preferidos : O vírus da estrada vai para o norte (medo real), andando na bala, você só pode dizer o nome daquela sensação em francês, o homem do terno preto e 1408.
DANILÃO1505 19/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

@leiturasdabreh 27/05/2022

A mente brilhante do King!
Esse livro vai trazer 14 contos escritos pelo King. No início (ou no final) de cada conto o King vai falar um pouquinho de como foi a o processo de escrita do conto. Achei extremamente interessante esses relatos e de tentar entender um pouco a mente do autor.

Lógico que como todo livro de contos tiveram altos e baixos. Mas de um modo geral gostei bastante de um pouco mais da metade dos contos.

Meus favoritos foram:
O homem do terno preto
O vírus da estrada vai ao norte
Tudo eventual
Andando na bala (meu favorito)

Então mais um livro do King para conta, super recomendo.

TaynA130 25/05/2022

Uma arte quase perdida
Essa coletânea do Stephen King é composta por 14 contos e alguns são muito marcantes, outros são impossíveis de largar enquanto não chega no final. O King introduz esse livro falando como a arte de escrever conto está quase sendo deixada de lado, e com esses contos ele nos mostra que essa arte não pode ser esquecida nunca.
O conto "Andando na bala" me emocionou, o conto "As Irmãzinhas de Eluria" não me deixou largar o livro, inclusive foi o meu favorito, os contos "tudo é eventual" "café em Gotham" e do quarto 1.408 me deixaram em pânico e com vontade de sair correndo. Muito bom