Tudo É Eventual

Tudo É Eventual Stephen King...

Resenhas - Tudo É Eventual

Alê 07/02/2023

Leitura rápida, são vários contos que tem a marca inconfundível de King, mostrando que mesmo os trabalhos mais curtos são bons.

Richard.Capiotto 06/02/2023

Desafiador.
Essa foi a primeira leitura de contos do King que me trouxe uma certa resistência; tanto que essa obra estava empacada desde 2021, quando havia lido cerca de 200 páginas e o havia deixado de escanteio. Prometi a mim que o terminaria este ano, por uma questão de respeito ao autor que tanto gosto, e a mim também! Desafio pessoal.
Há contos que não me apeteceram em nada, passagens que me fizeram revirar os olhos de tão entediante, por incrível que pareça! (Claro que isso deve estar atrelado ao meu atual estado de espírito e não necessariamente aos escritos ali contidos) De qualquer forma, há contos que mexeram comigo, apesar dos pesares, como: Andando na Bala - que diga-se de passagem é um dos melhores já feitos pelo mestre-, o clássico 1.408 que foi adaptado ao cinema, O Homem de Terno Preto, Sala de Autópsia 4, O Vírus da Estrada vai para o Norte, e o A Moeda da Sorte que me arrancou alguns singelos risos. De qualquer forma, é uma boa leitura! Só que a maioria dos contos aqui inseridos não me agradaram tanto. Talvez a experiência de vocês seja melhor que a minha!

Nilo10 31/01/2023

Tudo é eventual
A coletânea é excelente! Diversos contos descrito de forma ímpar. Porém, li e ouvi tantas resenhas dizendo que era a melhor coletânea de contos do King que acabei me frustrando um pouco.

Tudo é eventual, andando na bala, as irmãzinhas de Elluria são ótimos! Mas 1408 foi o melhor pra mim. Conto curto que causou calafrios.

Vale a leitura e experiência com o livro.

Rodrigo.Macedo 26/01/2023

Top 5 contos
Contos bem marcantes outros nem tanto (não entendi porque Tudo é Eventual é o conto que deu título ao livro. Muito chato!).
Vou deixar aqui os que eu mais gostei (top 5):

4) A morte de Jack Hamilton
5) O vírus da estrada vai para o norte
3) 1408
1) Você só pode dizer o nome daquela sensação em francês
2) Andando na bala

Daiana59 26/01/2023

Segunda parte de Tudo é Eventual
Nessa segunda parte achei que teve muitos contos mais ou menos então vou destacar os que mais gostei.

O vírus da Estrada vai para o Norte: Quadros podem dar medo? Eu particularmente acho que sim e esse conto me trouxe a certeza que quadros podem ser medonhos quando querem e quem sabe até ganhar vida ?

1408: Um escritor que narra suas aventuras por lugares assombrados. Seu próximo livro é num quarto de hotel, apesar de escrever sobre aquilo, ele não acredita em fantasmas... bom, até conhecer o quarto 1408. (Tem filme)

Andando na Bala: A mãe desse garoto acaba parando no hospital, ele então decide pegar uma carona para ir vê-la, o que ele não sabia é que a morte pode te dar carona. É um conto triste sobre perda e sobre a morte de uma maneira curta e tocante.

Menção honrosa:

Almoço no Café Gothan: Um casal que está se separando decide ir almoçar para tratar do divórcio... enquanto um garçom, bom, não está nos seus melhores dias.

Você só pode dizer o nome daquela sensação em Francês: Um conto bem doido, meio sem pé nem cabeça... A sensação de dejavu nunca foi tão bem explorada ?

Lipe 31/12/2022

Mais um livro de contos do meu autor favorito e devo dizer é uma boa coletânea. Tento ler os livro do King em ordem cronológica e nenhum livro de contos superou Sombras da Noite até agora.
Aqui vão meus contos favoritos de "Tudo é Eventual"

Sala de Autópsia 4
O Homem de Terno Preto
Tudo é Eventual
O Vírus da Estrada vai para o Norte
1.408

Paloma.Rocha 25/12/2022

Ótima coletânea de contos
Este livro possui várias histórias, uma melhor que a outra. A coletânea de contos do Stephen King foram muito bem escolhidos. Não consegui definir qual meu preferido, então eu aconselho ler ele todo mesmo.
Mas gostaria de destacar a história ?As Irmãzinhas de Eluria? para quem é fã da Torre Negra, é tipo um spin off bem legal com o Roland.

Victor 13/12/2022

Bom, mas não tudo isso
Coletânea de histórias com aquele "padrão Stephen King", com poucos destaques, mas que quando ocorrem, são sensacionais.

Vale ressaltar o conto do quarto 1408.
Curto, intenso e bizarro. A sensação ao lê-lo foi muito semelhante com a que tive com "O Rei de Amarelo" de Chambers.

Daubian 04/12/2022

Você só pode dizer o nome daquela sensação com o Stephen King
Não é sem mérito que chamam o King de mestre do terror. Acho sua capacidade de infligir muitas emoções e uma boa dose de suspense em histórias marcantes. Claro que seu best-seller é um calhamaço, mas acho seus contos uma síntese importante de sua versatilidade. Os temas do terror vão para coisas banais: garçons, quadros, quartos, caronas, moedas... e mesmo assim, paira um suspense genial. É mais interessante seu texto antes mostrando suas inspirações de coisas banais e como eles resolvem dramas antigos como o luto de sua mãe.

Meus 5 contos favoritos:

5 - Tudo é eventual; Um menino excepecional que joga dinheiro no esgoto, é cercado de mistérios quanto ao passado, o presente e futuro. Eu fiquei fascinado pelo mundo apresentado e leria facilmente uma série de livros sobre a organização apresentada. É uma das ideias mais excelentes que eu li em muito tempo.
4 - O homem de terno preto; um encontro com um demônio e com seus medos. Me deixou de cabelo em pé e pensando muito sobre o desfecho. Às vezes não há nada mais assustador que uma ideia, mesmo que falsa.
3 - Andando na bala; uma carona, um cemitério, uma mãe doente e um parque de diversões. Fazer escolhas não é fácil. Tem coisa mais assustadora no mundo do que lidar com as consequências de seus atos?
2 - 1408; um quarto de hotel BEM amaldiçoado. O filme não chega nem perto, é a sugestão do que você não vê ou não quer ver torna esta história muito melhor.
1 - Você só pode dizer o nome daquela sensação em francês; Uma viagem de carro regado à deja-vus. Os deja-vus intrigam a humanidade. Uma mistura de telepatia, premonição, culpa, presságio? É tão difícil quanto parece. O desfecho do livro é absolutamente interessante e acho que é a melhor coisa que eu já li sobre o tema. Perturbador até o fim. Uma viagem de carro regado à deja-vus.

Como lidar com seus traumas? O Stephen King tem uma receita: transforme em arte.

Lays 28/11/2022

Tudo é eventual
Uma ótima coletânea. Alguns com ideias que eu adoraria ver em livros e séries. Impressionante como tudo que esse homem escreve me cativa.

Esdlas 18/11/2022

Aprendi algo sobre mim...
Eu não sou fã de contos. Kkkkkkkk

É um bom livro e os melhores contos são os maiores. Eu particularmente, prefiro ler contos maiores por poder me aprofundar mais na história.

PS: Tomei um spoiler de Novembro de 63. Triste, mas é real.

Kassyo.Fernandes 06/11/2022

Daniel.Lopes @encontrameulivro 30/10/2022

As coletâneas de conta de S.K são ótimas para conhecer as outras facetas do mestre. Aqui encontramos King para todo os gostos.

Paula 24/10/2022

Acho incrível o quanto SK consegue ser detalhista e completar uma história em aproximadamente 15 páginas. Todos os contos são completamente diferentes entre si, e todos são muito bons. Alguns me deram medo, agonia. Outros me despertaram sorrisos, curiosidades. Outros me fizeram questionar a vida, os seres humanos. É uma experiência completa num livro só!
Recomendo muito ????

Synthia 16/10/2022

7 de 14
Meu primeiro livro de contos de King. Os dois primeiros adorei, depois um ou outro no meio que gostei (Os três que vem antes de “As irmãzinhas de Eluria”, pode tacar fogo). O “Tudo é eventual” (que dá nome ao livro) achei bem mais/menos. Devo dizer que foi legal ter um conto da torre negra porque não tenho vontade alguma de ler a série, mas pelo menos li algo bom com Rolland. Acho inclusive que o do quarto 1.408 (não 1408) foi melhor que o filme. Meu favorito foi o do “Almoço no café Gotham” e o pior foi o último. Como só gostei da metade dos contos, acho que vou tentar ler um mais curto da próxima vez.