Tudo É Eventual

Tudo É Eventual Stephen King...

Resenhas - Tudo É Eventual

Wanny2 21/06/2023

Como em todos livros de contos sempre tem aqueles que gostamos mais e outros nem tanto. Já conhecia alguns da série pesadelos e paisagens noturnas. O vírus da estrada é o melhor.
Queria muito ler o conto 1408 por conta do filme e sim que quarto macabro e aqui fica mais claro que ele não é habitado por fantasmas e sim é um ser totalmente diferente.

vits_maria 18/06/2023

Isso foi muito eventual
Não tem como falar de um livro de contos sem especificar cada um deles, ainda mais quando se tem 14 contos à comentar, então vamos lá:

SALA DE AUTÓPSIA 4: comprei o livro principalmente por esse conto e foi muito bom! o final me fez rir! kkkkkk

O HOMEM DE TERNO PRETO: prometeu me fazer cag@r de medo, não rolou, mas ainda sim é bom

TUDO O QUE VOCÊ AMA LHE SERÁ ARREBATADO: só digo uma coisa: terapia nele

A MORTE DE JACK HAMILTON: me envolvi demais nesse conto! muito, muito bom mesmo

NA CÂMARA DA MORTE: esse conto é basicamente o king matando patriotas de forma lenta e dolorosa (amei)

AS IRMÃZINHAS DE ELURIA: o próprio king diz que não precisa ter lido a saga da torre negra pra entender esse conto mas eu não concordo

TUDO É EVENTUAL: conto que deu nome ao livro, e é uma história realmente muito boa

A TEORIA DE L.T. SOBRE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: provavelmente um dos meus contos preferidos desse livro! me tirou sinceras risadas, foi uma leitura muito gostosa e com um final imprevisível

O VÍRUS DA ESTRADA VAI PARA O NORTE: nesse sim eu fiquei com medo, foi bizarro e muito muito bom

ALMOÇO NO CAFÉ GOTHAM: compete o primeiro lugar de melhor conto desse livro! leitura muito gostosa, história muito boa, eu amei

VOCÊ SÓ PODE DIZER O NOME DAQUELA SENSAÇÃO EM FRANCÊS: não fede nem cheira

1.408: bão, adaptação melhor ainda

ANDANDO NA BALA: outro conto muito bom, gostei de verdade

A MOEDA DA SORTE: bão

a coisa que mais amei nesse livro são as notas que o king escreve no início ou no final de cada conto. esse homem é genial

soueuothiago 18/06/2023

"O silêncio é o melhor amigo do casamento."
Alguns contos são bons, outros eu tive que pular pois achei bem chatinhos. E alguns que são acalmados como o do quarto 1408 achei bem chatinho. Mais os melhores sem dúvidas são o homem de terno preto (me fez olhar para os lados com medo de ver alguma coisa) andando na bala, a autópsia. Agora um que ninguém fala muito mas é excepcional e trás muitos ensinamentos da vida de casal: A teoria de L.T sobre animais de estimação. Que conto meus amigos.

Dani de Assis 24/05/2023

Depois dessa leitura eu decidi que os livros de contos do king não funcionam tão bem comigo, prefiro os romances. Alguns contos são bem bons mas pro livro ser 5 estrelas eu queria ter aproveitado todos, sou exigente? Não ligo

resenhasdajulia 21/05/2023

Mais um livro lido do mestre ?

Como é comum acontecer em livros de contos, alguns eu amo, outros nem tanto.

Meus favoritos foram:

- Sala de autópsia 4
- O homem de terno preto
- O vírus da estrada vai para o norte
- 1.408
- Andando na bala

E os que eu menos gostei:

- Tudo o que você ama lhe será arrebatado
- A morte de Jack Hamilton
- As irmãzinhas de Eluria

No geral, achei um ótimo livro, e, como sempre, achei a escrita muito fluida!

Considero também uma ótima opção para quem ainda não conhece a escrita do autor!

Angel 15/04/2023

Aprecio muito os contos do autor, mas acredito que seu potencial é melhor explorado em obras maiores.

Esse é um livro para ser lido com calma. Impressionante como, de repente, você para no meio do dia e se pega pensando em algum desdobramento, em algum final aberto.

Entre os quatorze contos, posso citar cinco que se destacam:

Sala de Autópsia 4
O vírus da estrada vai para o Norte
1.408
Andando na Bala
As irmãzinhas de Eluria

Esses, ao meu ver, carregam a essência de tensão e medo que só King é capaz de produzir. Uma vontade incontrolável de fechar o livro e se esconder em algum espaço seguro da imaginação, longe dos demônios que ele cria e descreve.

Curiosamente, não achei o conto "Tudo é Eventual" tão interessante quanto imaginei que seria. É mais reflexivo do que assustador (característica que não o torna ruim, apenas fora do padrão esperado).

Gabriel1994 11/04/2023

Do Morto não Morto á Jogada de Sorte
Concluí a coletânea de catorze contos presentes nesse livro Tudo É Eventual do mestre Stephen King e foi uma jornada muito boa de ter sido feita!

É difícil resenhar um livro de contos, ainda mais de catorze contos. Acredito que mais difícil ainda é resenhar tantos contos que são tão diversos. Por isso escolhi resenhar cada conto em casa registro de histórico de leitura que eu fiz.

A experiência de ler esse livro de contos foi muito boa! Considero uma leitura muito boa, porque, eu consegui absorver nas histórias os mais diversos sentimentos em um só livro. Tiveram contos aqui que me acalentou, me surpreendeu, me gerou ranço, me fez coçar a cabeça, me fez amar e odiar, contos que me deixaram entretido, outros que foi um saco ler... Essa pegada dos livros grandes de contos é a magia de uma coletânea. É como garimpar!

E aqui garimpei contos muito bons como O Homem de Terno Preto que se passa em Castle Rock, Sala de Autópsia que é o primeiro conto dessa coletânea e que passa muito bem a sensação claustrofóbica da vibe da história, A Morte de Jack Hamilton que vai colocar o leitor nos anos 30 em um carro com bandidos da pesada, Na Câmara da Morte um conto que vai tomar um norte com um plot twist hollywodiano, A Teoria de L.T. Sobre Animais de Estimação que foi um romance de drama que eu não esperava gostar e foi um dos contos mais queridos dessa seleção, Almoço no Café Gotham conto que pensei ser mais do mesmo e o King veio com uma virada de mesa que me fez rir de mim mesmo, pois eu não esperava aquele plot, 1408 o melhor conto desse livro! Um terror de qualidade que fica com aquele gostinho de que poderia ter mais umas páginas. Com um personagem cômico e uma vibe bem envolvente foi um baita garimpo nessa jornada e por último desses contos que na minha opinião vale um destaque, Andando Na Bala que é o penúltimo conto e um conto com um significado muito grande para o Stephen King (ele deixa isso claro na nota) e que me trouxe duas visões bem interessante; Um respeito e polidez pelo que o conto representava para o autor e uma reflexão profunda sobre o inevitável que é abordado na história e como receber e lidar com isso.

Foram histórias muito boas que me cativaram, algumas vou guardar, com certeza, e quem sabe reler no futuro sem o compromisso de ler o livro todo.

Tudo É Eventual é uma coletânea que não vai focar em um gênero literário. Não é um livro de terror com a marca King, é um livro de contos com a marca King! E eu adorei isso, pois o autor explora muito bem as mais diferentes formas de escrita e entrega narrativas e historias muito particulares a cada conto, não tive a sensação de ler mais do mesmo.

Recomendo muito Tudo É Eventual! Você que nunca leu King é uma ótima pedida para iniciar nas obras do autor!

Livro muito bom! Amei a coletânea!

Digníssimo 4.5 estrelas!

E lembrem-se Tudo é Eventual!

Eeee.
Eeee.
Eeee. Eeee. ?

Evaldo29 28/03/2023

Até que rendeu ?
É o primeiro livro de contos que leio de Stephen King, dos quatorze contos eu gostei de nove, o dos nove o que eu mais gostei foi o conto entrando na bala e o que mais me deu calafrios, mais e um bom livro e super recomendo ????

Rodrigo.Artioli 27/03/2023

Me surpreendeu muito
Fazia tempo que um livro de contos não era 90% satisfatório pra mim. Dos 14 contos aqui, pelo menos 10 achei muito bons e dois em destaque (o homem do terno preto e Andando na bala) classifico como ótimos. Estritamente surpreendido com a criatividade do mestre.

Kardec 26/03/2023

Contos Interessantes
Gostei da grande maioria dos contos. King mais uma vez nos mostra seu infinito talento através da escrita com personagens divertidos e situações inusitadas, leitura breve e fácil.

Raulatatab 04/03/2023

Li errado
Sou muito fã do Stephen King, e esse livro eu li errado, eu já não gosto de livros de contos prefiro histórias mais aprofundadas, eu queria ter gostado dessa leitura mas não foi para mim; o melhor conto na minha opinião é ?As irmãzinhas de Elúria.

Jéssica 02/03/2023

Muito bom para conhecer o autor
Por se tratar de uma coletânea de contos é uma excelente opção para conhecer a forma de escrita do autor, especialmente por ele ser tão versado em livros grandes que podem assustar o leitor menos acostumado.

Para mim particularmente não foi o melhor livro que já li do King, pois contos não costumam funcionar muito comigo. Infelizmente Tudo é Eventual não foi diferente e muito pouco dos contos me marcou o suficiente para que o livro se tornasse relevante.

Thalia 21/02/2023

Eu curti
Esse foi o primeiro livro que li desse autor. Esse livro é um compilado de contos, alguns te prendem mais que outro mas todos são de maneira geral bons.

Gustavo Rodrigues 20/02/2023

Difícil um livro com muitos contos - 14, mais precisamente - agradar por completo. Alguns são muito bons, outros nem tanto. Mas, pra ser justo, não tem um que seja ruim. Todos têm suas qualidades, só que alguns mais que outros.

A primeira posição entre todos os contos fica dividida entre ?O Homem de terno preto? e ?Andando na bala?. Ambos são excelentes e retratam o estilo que mais gosto do King. Menção honrosa pra ?O vírus da estrada vai para o norte? e ?A morte de Jack Hamilton? que são muito bons também.

Como destaque negativo, coloco ?Tudo o que você ama lhe será arrebatado?. Dentre todos, esse foi o que menos me empolgou.

Acho super normal não curtir com a mesma intensidade todos os contos, mesmo que sejam escritos pelo meu autor favorito. O velhote é muito bom, mas as vezes erra um pouquinho ?
NayLyra 22/02/2023minha estante
Dessa coletânea, O vírus da estrada vai para o norte é o meu conto fav. Foi o que me deixou mais apreensiva e lembro exatamente do momento em que o li.
Lendo em casa, sozinha na madrugada. ?

Gustavo Rodrigues 22/02/2023minha estante
Você estava nas condições ideais pra ler esse conto, Nay! Só faltou uma trovoada de leve ?

Beatriz 15/02/2023

Gosto mto dos livros de contos do King! Sempre uma nova surpresa a cada página! Cada conto com seu toque único, alguns sobrenaturais, outros mais dramáticos e pesados, nesse tinha até alguns com investigação e máfia pro meio! Mto bom?