Tudo É Eventual

Tudo É Eventual Stephen King...

Resenhas - Tudo É Eventual

Jana 13/12/2023

Sr. King me alegrando novamente
Esse livro é nada mais nada menos que uma coletânea de contos do Stephen King, na sua maioria terror sobrenatural, com algumas cenas de embrulhar o estômago.

Por aí já começou ganhando estrelas, tão fã que sou do gênero. Mas é claro, a escrita é apresentação rápida mas magnífica de cada personagem é seu mundo, não passou nem um pouco batido.

O que sempre me segura ao ler contos é justo o receio de o autor entregar muito, mas não acontecer nada. Não sei se me entende? Mostrar muitos detalhes do mundo, personagens, tramas... mas não resolver um problema sequer de toda a trama, como se fosse uma ideia para livro que nunca conseguiram tirar do papel.

E esses contos, devo dizer que ficaram na minha memória e coração por um bom tempo... o que também é bom! Porque significa que de fato me agradaram.

Ah, e a pitadinha especial do King - explicações antes ou após cada conto. No começo fiquei receosa em ler, achando desnecessário e até que seria incomodativo. Mas funcionou super bem! Assim, eu entendia um pouco mais do conto, ou até descobria alguma curiosidade sobre como ele se originou.

Então sim, recomendo a quem precisa de leituras mais curtas, nem que seja para ler um conto a cada mês ou intercalando com outros livros.

Vivian24 03/12/2023

Já li quase todos os livros de contos do King, mesmo sendo inegável que todos ? por mais que tenham alguns que não ligo tanto ? são muito bons, ainda tenho dificuldade em achar um que seja tão maravilhoso quanto ?escuridão total sem estrelas?. ?Tudo é eventual? foi melhor que o último que li dele ? ?ao cair da noite? ? mas, ainda sim, não tem contos que vão seguir comigo ao longo do tempo.

Fernando2109 21/11/2023

Vários contos neste livro . Uns ótimos , outros nem tanto assim mas no geral eu gostei muito .. Em breve estarei lendo outro livro deste escritor maravilhoso , Stephen King .

Jefferson 21/11/2023

Muito bom!
?"A moeda da sorte" é o último e mais decepcionante conto dessa coletânea de boas histórias (considero as ruins uma exceção).?
Nesta história King vai falar sobre a tentação perigosa e gananciosa do jogo. Eu até que estava gostando da história até que ela se joga na nossa cara uma reviravolta a lá Crepúsculo, naquela cena que você acha que todo mundo tá indo de ?arrasta pra cima? mas na verdade se trata de uma visão. Sim, dei spoiler, mas a história é bem ruim e você não vai querer ler, acredite!?
E com isso encerramos a leitura dessa coletânea cheia de altos e baixos!?
Esse último conto foi bem ruinzinho, confesso que dormi umas três vezes até terminar!?
Mas, enfim mais um livro terminado!?
King não decepciona... só em alguns raros momentos!

Metalfj 26/10/2023

King dos contos
Esse eh o primeiro livro de conto que leio do S. King e bem, eu como sempre,amei demais o modo de escrita e o modo como flui suas histórias.
O livro possui vários tipos de contos, o que significa que não são apenas terror, caminhando também entre as veredas do drama e a fantasia.
Alguns dos contos dos livro possui adaptação para o cinema como 1408 (o que venho desde já afirmar que gostei muito mais do filme do que do conto escrito no livro - achei as cenas do filme muito mais "pesadas").
O livro tem um tamanho mediano de praticamente 500 páginas mais ou menos e como estou em um período mais lento de leitura demorei 15 dias para ler, mas poderia ter lido em 1 semana, já que a leitura é bem fluida e de fácil compreensão.

Obs: pra quem curte a Torre Negra, aqui há um conto chamado "as irmazinhas de eluria" que pode ser considerado o que alguns encaram como sendo a primeira parte da saga, ou seja "A Torre Negra 0.5", eu gostei bastante e confesso que deu vontade de ler a saga

Julia 24/10/2023

último antes da Torre ?
Livrinho de (muitos) contos do King eu amo. Um dos contos (Tudo é eventual) era bom ler antes de ler o livro 7 da Torre negra e eu gostei bastante, mas no fim das contas os melhores foram 1408 (que tem filme) e Andando na bala que é especialmente maravilhoso.

Brunny Rocha 19/10/2023

King é king né ??
Primeira coletânea de contos que leio do king e dá pra dizer que ele é tão bom nos contos quanto em seus romances.

Abriu e fechou o livro com chave de ouro.
Favoritei quase todos os contos.
Com certeza o que mais me deu medo foi "o homem de terno preto".

Taka 29/09/2023

Muito bom!
Coletânea maravilhosa. King mais uma vez entregando ótimas histórias escritas em poucas páginas. Quase todos os contos foram ótimos e os que não foram chegaram a ser interessantes.

Roberto.Vasconcelos 03/09/2023

Eventualmente king
Uma das melhores coletâneas de contos do king que já li.
A grande maioria dos contos são muito bons com alguns mais fracos que não me agradaram tanto.
Acrescenta alguma coisa na história de Roland e tornam a leitura da " torre negra " mais interessante.

Laura 29/08/2023

Não sou muito fã de coletâneas de contos mas Tudo é Eventual traz alguns muito bons, como o clássico 1.408 que virou filme. Vale a pena :)

Juliana3239 17/08/2023

Mais uma coletânea do mestre pra conta!
Eu comecei a ler esse livro ANOS atrás, mas acabei desistindo e abandonei, não por que o livro fosse ruim, mas por que na época ainda não tinha um hábito tão forte de leitura.

Mas mesmo assim foi meu primeiro contato real com King e as poucas histórias que eu tinha lido ficaram na minha cabeça mesmo anos depois. Eu lembrava de praticamente todas com detalhes, e outras não lembrava tudo mas lembrava detalhes importantes.

Lembro até hoje de "O Homem de terno Preto' e como eu fiquei com medo dessa história. Relendo ela anos depois ela não desapontou em nada, mesmo sem o choque da primeira vez.

Acho que essa coletânea é sem dúvida uma das melhores que já li até agora, demorei a terminar pq tenho dificuldade pra manter o ritmo em livros de conto mas o livro é excelente.

Destaque para:
- Sala de Autópsia;
- O Homem de Terno Preto;
- Tudo é eventual;
- 1.408 (que foi o que me incentivou a pegar esse livro de novo);
- Andando na Bala;

Wilza.Alves 06/08/2023

King sendo King, os últimos contos são incríveis, no meio tem alguns não mais que bons, mas não chegam a atrapalhar a experiência com o livro. Recomendo a leitura, sem dúvida.

Caio_Rafael 28/07/2023

Mais contos do mestre
Mais uma vez fico surpreso com Stephen King. Para quem gosta do autor e quer se aventurar em contos, essa é uma excelente escolha
georgia.akemi 28/07/2023minha estante
vou adicionarrr, já leu joyland? terminei esses dias e gostei mt

Vini87 10/07/2023

Muito bom?
?mas como em todo livro de contos, alguns não me agradaram tanto, segue as notas que dei pra casa um:

?Sala de Autópsia 4? ??????????
?O homem de terno preto? ????
?Tudo que você amo lhe será arrebatado? ??????
?A morte de Jack Hamilton? ????
?Na câmara da morte? ??????
?As irmãzinhas de Eluria? (não li a Torre Negra então não li esse tb)
?Tudo é eventual? ????????
?A teoria de L.T sobre animais de estimação? ??????
?O Vírus da Estrada vai para o norte? ????????
?Almoço no Café Gotham? ??????
?Você só pode dizer o nome daquela sensação em francês? ????????
?1.408? ????????
?Andando na bala? ????????
?A moeda da sorte? ??????

Enfim, super indico, adorei.