Contos brasileiros 1

Contos brasileiros 1 Graciliano Ramos...

Resenhas - Contos brasileiros I

olvlarissa 25/03/2023

Leitura leve e divertida
Comprei esse livro no sebo porque me lembrou dos livros que encontrava na biblioteca da escola. É ótimo para os dias em que não está muito afim de ler algo maior que requer atenção. Alguns contos são bem engraçados e o título nunca esteve tão de acordo com o livro, é realmente a descrição do brasileiro, kkkk.

Contos Preferidos:

- A velha contrabandista
- O homem que sabia javanês
- Doutor por correspondência
- A estranha passageira

Gabi 24/01/2023

Eu amei! Não estava esperando metade do que o livro é. Só a introdução de todos os autores já me deixou super interessada com a entrevista de um jeito incrível. Os contos então, te deixam contemplando sobre a vida, com uma linguagem simples e corriqueira.

belle 21/09/2022

Apesar de eu ter lido o livro como um trabalho escolar, achei as histórias muito interessantes e divertidas. Achei que seria entediante, mas não foi, eles tinham uma escrita leve e de fácil compreensão.
Recomendo a todos que queiram inserir literatura brasileira em seu cotidiano.

amy 26/08/2022

Os contos são bons, li um por dia, totalizando duas semanas de leitura, o livro abrange muitos autores, clássicos d contemporâneos.

nabel 07/07/2022

não entendi quase nada desse livro ?? só li por causa da escola não recomendo a maioria dos contos são confusos

Evelize Volpi 11/06/2022

Crônicas de Grandes Mestres da Literatura Brasileira.
Leitura que flui rapidamente , uma delícia de ler.
Leitura leve e prazerosa.

Samuel Valdevino 22/01/2022

Contos do nosso Brasil
O livro reúne 2 contos de 7 autores brasileiros diferentes e apresenta uma diversidade de ideias incríveis para o leitor.
O maior atrativo do livro é a diversidade de cada conto, mostrando como o nosso país é tão grande mesmo sendo um só.
Além de toda esse atrativo na diversidade cultural, o livro é extremamente cômico, com histórias que nós fazem refletir sobre o mundo, sobre o nosso dia dia e sobre nossas atitudes.
Uma coisa eu tenho que confessar, a minha história favorita foi "Doutor por correspondência".

Beatriz.Rodrigues 24/09/2021

é uma obra incrível! A junção dos autores e seus contos nos faz enxergar o quão incrível é o nosso Brasil e como, mesmo sendo um só, é tão diferente de pessoa pra pessoa. É uma livro riquíssimo. Super recomendo, é uma leitura fácil e rápida

Gabriela 04/08/2021

Mais um dessa coleção. Os contos selecionados são bem chamativos, porém, a Gabriela adolescente não teria gostado tanto quanto a Gabriela adulta. Isso acaba tirando pontos da coletânea, já que esse é o objetivo.
No geral, são contos divertidos, fáceis de ler, mas que nem sempre nos prendem como deveriam. O destaque é, obviamente, o Loyola Brandão, gênio brasileiro pouco reconhecido.

Magadeoliveira 31/07/2021

Ler, reler, indicar...
Como eu gostaria de reler todos eles!
Li na época da escola e como o meu irmão era de outra série, tive a oportunidade de ter vários deles. Pena que a minha mãe doou todos!
Aquela história da Velha Contrabandista (Stanislaw Ponte Preta), pra mim, é a melhor de todas!

amanda 10/06/2021

Bons contos.
Os contos são bons, embora tenha alguns chatos.
Não nego que dei boas risadas.
O livro é muito bom para quando você quer ler alguma coisa pela tarde, já que é uma leitura "média" de 3 a 4 horas lendo.

Patrick 15/04/2021

Contos
Coletânea imperdível. É fascinante redescobrir textos de autores nacionais e se encantar.
Que texto magnífico é, por exemplo, "Piabinha".

Teteu 20/02/2021

Curioso
É uma coletânea de contos bem interessante, o que eu mais gostei foi "Doutor por correspondência".

De fato a coleção "Para gostar de ler" aborda escritores bem variados e incríveis, mas o que me deixou curioso foi o fato de que embora o nome da coleção me lembre a necessidade de incentivar crianças a gostar de ler (ou pelo menos suponho que essa coleção é infantil), a maior parte dos contos, se não são melancólicos ou tristes, abordam assuntos bem filosóficos.

@joaolucasmrt 16/01/2021

Essas foi uma leitura muito gostosa de se fazer, foi um daquele livros que a gente não da nada sabe, e apesar de ser várias pequenas histórias, algumas me surpreenderam muito.
Espero conseguir ler mais nacionais esse ano.