Razão e sensibilidade

Razão e sensibilidade Jane Austen




Resenhas - Razão e Sensibilidade


2201 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Bealice 14/06/2024

Pouca razão e pouca sensibilidade
O que dizer de razão e sensibilidade? Embora não seja o melhor livro da Jane Austen (esse posto sempre vai ser de orgulho e preconceito) é um livro interessante. As primeiras 300 páginas são um pouco massantes, mas o final fica mais dinâmico, apesar de ter achado ele corrido: 5 páginas pra resolver toda a trama que ficou para trás.
Gostaria de ter visto um pouco mais de romance, apesar de que acho que ele foi escrito da forma que Austen queria: sem romances arrebatadoras, apenas casamentos confortáveis.
Vejo muitas críticas só livro, mas fico feliz de ter lido pelo menos uma vez na vida.
comentários(0)comente



sth3rzinha 13/06/2024

Que livro ?
Não dá pra explicar a experiência que tive, mas posso resumir em uma palavra: maravilhosoo!
o livro é muito suave e doce, impossível não se apaixonar pelas familia dashwood ? a história é repleta de reviravoltas e em muitos momentos me vi com o coração na mão. os personagens são apaixonantes e me encantei por cada um em sua singularidade.
apesar de algumas decepções com alguns personagens, o tempo inocentou. ?
já sinto muita saudade dessas pessoas, já estou me sentindo orfã de uma história perfeita dessasssss
e Jane Austen, como sempre, com uma escrita e história maravilhosa ?
comentários(0)comente



Aline 12/06/2024

Razão e sensibilidade
Livro super conhecido dos fãs de romance de época, autores clássicos. Foi uma releitura e amei perceber que assim como os personagens eu também amadureci nesses anos de intervalo entre a primeira leitura e a atual.

Não vou falar da história em si, mas garanto que fiz uma leitura bem mais crítica dessa vez e foi bem difícil ler algumas falar de personagens (sei que foi o retrato da época onde as mulheres não tinham direitos nem sobre si mesmas nem sobre propriedades e qnd seus pais e maridos morriam elas ficavam em situações bem difíceis) mas apesar disso amei o final feliz (que demorou a acontecer mas valeu a pena esperar). Leiam!!!
comentários(0)comente



Clara464 12/06/2024

Meio bleh
Tenho esse livro há uns cinco anos e nunca consegui ler mais de dois capítulos sem desistir completamente.
Mas esse ano me comprometi a ler todos os livros abandonados que eu tenho e me forcei a entrar nessa história, graças a Deus que existem audiobooks! Escutei todo o livro e seguinte: não pretendo indicar, reler ou buscar mais histórias da Jane Austean. Já li Orgulho e Preconceito (gostei mais ou menos) e agora só falta Persuasão.

Definitivamente não é meu estilo de livro, nã me forçarei mais a esses clássicos chatos kkk desculpem.

Sobre Razão e Sensibilidade é uma grande fofocaiada meio chata, mas o final é legalzinho
comentários(0)comente



gabisilco 12/06/2024

Livro que menos gostei?
Amo Jane Austen mas esse foi o que menos gostei. Provavelmente por não ter simpatizado com as heroínas, achando as muito esnobes e chatas.
Ainda assim é uma leitura que vale a pena!
comentários(0)comente



Marina 11/06/2024

Não posso mais ouvir em silencio. Preciso falar com você, pelos meios que disponho no momento. Você trespassa minha alma. Sou metade agonia, metade esperança. Não me diga que é tarde demais, que sentimentos tão preciosos foram-se para sempre. Ofereço-me para você de novo, com um coração muito mais seu, do que quando você quase o partiu a 8 anos atrás. Não se atreva a dizer que o homem esquece mais rápido que a mulher, que seu amor morre mais cedo. Eu tenho amado somente a você, mais ninguém.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jaque 09/06/2024

Razão é sensibilidade
A tradução infelizmente deixou a deixar, cometendo alguns erros ortográficos. A história é bastante tediosa, embora fique interessante em alguns trechos.
comentários(0)comente



Mirelle56 09/06/2024

Elinor se tornou minha favorita, mas de modo algum poderia diminuir o meu amor por Marianne, que demonstrou seu amadurecimento de acordo o passar da história. Edward e o Coronel foram os homens perfeitos para cada um das duas.
comentários(0)comente



Duda 08/06/2024

Bom!
Quando se trata de Jane Austen eu sempre vou definir as histórias como maravilhosas ou incrivelmente boas. Mas Razão e Sensibilidade (pra mim) ficou bem na média, o início foi tão arrastado, do meio pro fim fluiu graças a Deus. Tem muitas reviravoltas, com certeza! Fiquei intrigada com os segredos, como a história ia se desenrolando? Porém, o final não me agradou, não. O fim da Marianne até foi bom mas eu preferia que aquele destino fosse pra Elinor, e assim, por mais que ela tenha tido felicidade justo com fulano??! Affs não fazia sentido!
comentários(0)comente



eduarda 07/06/2024

Elinor e Marianne
É difícil falar sobre esse livro. Muitas coisas ao longo da narrativa me deixaram incomodada, mas acredito que todas elas sejam relativas ao período histórico em que o livro foi escrito. Porém, levando em consideração questões de época, achei Jane Austen genial. Sua escrita é ótima e traz uma sensação de aconchego, com personagens interessantes e uma história bem contada. Elinor e Marianne representam com perfeição a razão e a sensibilidade reagindo de formas completamente diferentes diante de uma situação similar que ocorre com ambas. Tiveram partes da história que me deixaram muito presa à leitura, e cito como exemplo, o diálogo reflexivo entre as irmãs que ocorre próximo ao final do livro. Apesar de eu, particularmente, não ter gostado muito do plot twist e ter achado um pouco ???????, achei ele bastante surpreendente.
comentários(0)comente



esther.crisrocha 07/06/2024

Já comecei esse mê com uma das minhas autoras favoritas, Jane Austen, dessa vez foi um razão e sensibilidade, que resolvi ler pela segunda vez.
Essa segunda leitura foi bem mais interessante do que da primeira vez, pois a versão que li tinha uma forma de tradução bem mais fácil e consegui pegar bem mais as nuances que a autora traz.
O livro é bem divertido, gosto de como a autora traz as críticas a sociedade de uma maneira bem discreta. A forma que as irmãs lidam com as questões de seu dia a dia, seus problemas e questões que ocorrem com ela.
O bom dos livros da Jane Austem é que eles sempre acabam nos levando para aquela época, a autora faz com que a gente esteja presente naquele local e vendo o que as personagens estão passando. Outra questão que me chama a atenção é o tempo que as personagens passam viajando, ficando até messes longe de casa. Além do número de fofocas que corre solta entre eles.
As irmãs são bem legais e durante o livro da para ver o contra ponto que uma faz da outra, Mariane é toda sentimental, já Elinor é toda certinha. É muito legal ver essa dualidade das irmãs que estão sempre juntas.
As obras da Jane Austen sempre é uma boa para quem quer começar ler os clássicos, por ter críticas a sociedade, romance e um pitada de diversão, porém tem que achar a edição certa para a leitura ser prazerosa.
comentários(0)comente



AnneAnne2 07/06/2024

Sempre Jane!
Confesso que me arrastei por meses e talvez tenha até passado de um ano entre o início e a metade do livro. Só consegui me concentrar com audiobook, quando me determinei a escutar a história . Eu tava interessada mas não conseguia prosseguir! É muito lento o desenvolvimento.
Bom , tirando isso, da metade em diante as coisas começam a acontecer e eu devorei o livro.
Terminei em 1 dia a segunda metade que passei quase 1 ano pra ler.
Marianne e Elinor tem um azar imenso em seus romances e encaram isso de maneiras muito diferentes. Elinor me surpreendeu muito com a maturidade e a sua RAZÃO evita que ela caia em situações difíceis. Já Marianne enfrenta tudo com seus sentimentos e recebe mais apoio externo quando a desgraça chega.
Todos os homens da história na minha opinião são um pouco detestáveis, seus modos de conquista persuasivos, quando não são um extremo de enganação.
Esse é mais um romance incrível de Jane Austen que mostra seu brilhantismo em destrinchar a personalidade humana em várias camadas. Feliz de ter insistido nesse livro!
comentários(0)comente



Andressa 06/06/2024

A história é linda, é incrível ver o amor de duas irmãs como centro de uma história. E como sempre a narrativa da Jane Austen é encantadora.
comentários(0)comente



Annegabi 05/06/2024

Romance perfeito
Amei muito o romance das duas protagonistas, o da Elinor foi o meu favorito.
Gostei muito que mostra como era difícil ser mulher naquela época e seus direitos eram limitados
comentários(0)comente



2201 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR