Razão e Sensibilidade

Razão e Sensibilidade Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade

juliasena 29/01/2024

Eu ja tenho o meu veredito!
Fake natty! e ai vai algumas anotações que fiz durante a leitura:
-ótimos personagens cada um com sua personalidade

-as vezes tem mta enrolação

-últimos capítulos desnecessário não sei o pq estender o livro

esse eh o primeiro livro da jane Austen que eu termino e de vdd nao eh ruim mas tem MUITA enrolação e não eh nem de drama é só detalhes que ngm pediu e fica mto difícil de ler com isso.

veredito: não recomendo

compliccated 29/01/2024

Gostaria que a cena de declaração do edward pra elinor fosse narrada de palavra por palavra e não só por cima 😭 mas é hit hein amamos a fofoca sobre o willoughby micudo

Emmablacktorn 28/01/2024

Assisti o filme há um tempo, gostei e decidi comprar o livro ( por sorte, tinha uma versão bonitinha da Martin Claret em promoção).
Comecei a ler, depois "abandonei". Voltei com a Leitura esse mês e conclui. A Jane Austen é uma querida, né?

Por um momento, enquanto assistia cheguei a pensar que Razão e Sensibilidade era melhor que Orgulho e Preconceito, mas foi só um achismo momentâneo.

Sinceramente, gostaria que o livro fosse um pouco menor, tivesse cortado algumas partes da Marianne pois ela é muito dramática. Eu sei, era seu primeiro amor e ela tinha todo o direito de sofrer e até faz sentido, mas enfim, não gosto da personagem. Uma CHATA porém em certos momentos senti sim simpatia por ela. Fico feliz com o final dela já que a vida não é como queremos, né. Ela ficou com um ótimo homem, Brandon é um querido.

Lucy uma FALSA, John um FROUXO e Willoughby um ESTERCO sem mais comentários.

A Elinor é uma querida. Amo demais, a bichinha sofria calada e ainda consolava os outros. Felizmente foi vingada com um final feliz com o amado Edward Ferrars que também é um querido! Gostaria de ter visto mais dos dois já que são meus favoritos dessa história.

Foi o primeiro livro da Jane e ela não decepcionou nem um pouco. Esse é meu segundo favorito dela.

Já estou lendo o próximo da diva.

Sabrina.Fernanda 28/01/2024

380 páginas de puro NADA
Que livro mais demorado e ruim de ler, não sentia prazer nenhum na leitura, a história conta sobre 3 filhas, em específico a história das 2 irmãs mais velhas. Durante o livro todo elas passam viajando, e fazendo obrigações da época, esse livro tem tanto personagem que precisei anotar para entender a história. Definitivamente, de todos os livros da Jane Austen, esse é um porre.

Thay 28/01/2024

Releitura
Fiz uma releitura e eu tive outra visão sobre a história e valeu a pena. Na primeira vez não foi tão proveitosa. Com tempo adquirimos mais visão de mundo e coisas que não faziam sentido p mim, hj faz. Gostei muito dessa releitura e super indico. Edição da penguin é muito boa.

Eduarda 27/01/2024

3,5 estrelas
Os primeiros 50% do livro, são bons, fáceis de ler. Agora, do meio para o final achei muito maçante, parecia que não ia acabar nunca, mas mesmo assim consegui ler rápido , então não vou reclamar

mafe 27/01/2024

Perfeito! Amo todos os livros da Jane Austen e este não poderia ter sido diferente. No meio estava certa de que daria tudo errado e terminaria daquele jeito, mas somos surpreendidos a todo instante. Cheio de surpresas e personagens muito bons. Vale a pena!

Noemi76 26/01/2024

O livro é de fácil leitura, com romances bem explicados, talvez explicados demais, são muitas voltas para chegar ao objetivo...

Maryanna18 25/01/2024

O final me deixou bastante feliz
Eu tinha acabado de ler Orgulho e preconceito quando comecei a ler Razão e sentimento, confesso que no início achei chatinha a história, estava muito sem sal e sem açúcar, fui comentar meu ?descontentamento? nos comentários de perfis que sigo no instagram, e me falaram que ele realmente era meio parado, mas depois que terminei de ler, acho que foi na medida certa, respeitando o próprio jeito/a própria personalidade das personagens, ao longo da leitura você se vê apaixonado pelos personagens, o meu de conforto foi o Coronel Brandon, enfim, simplesmente perfeito, LEIAM
e mais uma vez, não sei se pode pensar que ele é meio parado, no final dá para ver que respeitou direitinho o jeito das personagens.

Emanuelle271 26/01/2024minha estante
Nossa eu tbm queria muito que a Elinor ficasse com o Coronel mds eles eram tão fofos

Iara Pinto Quaresma 24/01/2024

Como não gostar dela?
Impossível ?????????
Não darei spolier, mas já dando kkkkk . Fico pensando como a Inglaterra ficou tão rica , sendo que a vida da maioria de seus nobres era tão desprovida de trabalho?
A sim me lembrei !? ficou devido aos camponeses e povos escravisados. Kkkkk

Coutinho2 23/01/2024

O livro é legal, confesso que fiquei perdida em muitos momentos, o livro poderia ser feito em umas 200 páginas, tirando tudo isso foi interessante ver o amor das duas irmãs elas se apaixonando e se iludindo é muito interessante de ver a personalidade das duas sendo tão opostas e mostrando que mesmo com as diferenças elas se amam

Sophia 23/01/2024

Sjjsmsmsmks
Hajajakskkskskskksksksksndnndjfjfnfnnfncnnfncnfnnfnfjfnnfnfnngngngnncncjcjjcjcjcjjcnfncnncncncnncjcjjcjcj