As Duas Guerreiras

As Duas Guerreiras Licia Troisi

Resenhas - As Duas Guerreiras

Mari 31/01/2012

Diário Literário - As Duas Guerreiras
Neste segundo livro da trilogia, seguimos acompanhando Dubhe e Lonerin, juntos novamente em uma missão. Devem viajar até o continente desconhecido e encontrar Sennar (herói das Crônicas do Mundo Emerso). Devem porém tentar despistar os assassinos da seita que, juntamente com Rekla, seguem seu rastro em busca de vingança.
Duas Guerreiras, cada qual com sua missão, cada qual lutando pelo que acredita. Dubhe, buscando por sua salvação e pela paz no Mundo Emerso. Rekla, em busca de justiça para seu Deus.

Para ler a resenha completa: http://devaneiosnofirmamento.blogspot.com/2012/01/diario-literario-as-duas-guerreiras.html

Lucas 19/07/2010

otimo livro
outra vez licia troisi se superou no quesito emoção e deixa as pessoas vidadras com a beleza de dhube e com a beleza no mundo emerso e tb deixa o leitor odiando alguns personagens como rekla e lorenin ta ele naum e vilão mais e um cafajeste quando naum deu certo com dhube ele tentou namorar theana e nos deixa esperando o proximo livro

Marcelo 28/09/2022

Vai pr aputa que pariu, Dubhe
Oh garota burra dos infernos mano
Apesar da autora escrever uma historia envolvente, em alguns momentos senti vontade de desistir do livro por causa da TROUXA dessa protagonista JUMENTA do cacete.
Ta, beleza vocês podem me dizer que é pelo que ela sofre durante o primeiro e nesse segundo livro da trilogia, mas cara, a decisão que ela tomou em um certo momento pra mim é burrice. A Nihal fazia merda, mas pelo menos era mais esperta e mais decidida do que essa ai. Ainda lerei o terceiro livro dessa trilogia e espero que ela tome juizo, apesar que a a sinopise do terceiro livro tire um pouco essa esperança minha.

Enfim, foi mais pra desabafar um pouco da minha indignação com essa protagonista, embora o Lonerim tambem não fique muito atrás nesse quesito,e só pra constar, estou gostando muito de acompanhar essa serie de livros;

Emfim, foi só pra

MarceloBighetti 30/01/2011

Aqui a autora segue a linha de seus outros livros. A trama é muito bem trabalhada, os personagens são explorados de uma forma profunda, mas não tanto como no livro anterior que se tornou de certa forma exagerado neste aspectos. Um ponto negativo são os nomes dos capítulos, que infelizmente antecipa o que irá acontecer.

Mais uma vez volto a dizer que estes livros que são considerados “trilogia” são para mim fascículos; três fascículos que compõem uma obra. O livro não termina em si mesmo; apenas é uma parte de uma grande novela. Como o terceiro livro desta segunda trilogia não foi lançado no Brasil, terei que esperar, mas já tenho confirmação da editora que o mesmo será publicado neste semestre.

De qualquer forma é um bom livro e algumas surpresas foram bem vindas.

Galahad 06/07/2012

Fraca
Tipo a historia esta meio sem graça. Não e que esteja ruim, pois os seus novos e antigos personagens a deixa na qualidade de boa. Porem a personagem principal e muito fraca. Não consigo ler e “sentir” nada nela seu espírito, força, vivacidade entre outros. Pra falar a verdade e ate mesmo fria. Olha que eu não era tão fã assim da Nihal mais comparando a ela e muito mais sem graça.
Lonerin por sua vez lembra muito Senar o que me deixa muito animado quando tem as passagens dele e deixa assim historia muito mais interessante do que os problemas e lutas de Dubhe. Ido também da uma boa dosagem de gosto a historia com toda a sua experiência nesse muitos anos.
O neto de Senar também e um personagem do qual me deixou com um grande interesse em sua participação na historia assim como Theana dois personagens que espero que façam um grande feito e deixe assim a historia ótima.

Pan7 18/09/2020

O livro foi bom, tiveram muitas partes tocantes e bastante aventura...
Mas achei que ficou um pouco a desejar, pois em algumas partes eu me perdia nas falas dos personagens, no meio da capitulo trocava do nada quem estava narando a história e eu ficava perdidinha.
Sem contar que os fins dos personagens da história anterior (Cronicas do mundo emerso) foram bem vagos, um pouco sem sentidos e as vezes até não sabemos oque aconteceu com eles. Este é um livro de fato bom que você obviamente vai precisar para ler os próximos, mas como tudo no mundo tem defeitos.

Então recomendo!!!

Carlinha Bass 28/02/2011

Da pro gasto...
Sinceramente... a menos que o último livro salve a trilogia, não tem como comparar as Guerras com as Crônicas do Mundo Emerso.

O livro não é exatamente ruim, mas também não é viciante... Da metade pro fim fica bem mais legal...

Então, quem for ler, por mais chato que ele pareça no começo... VÁ ATÉ O FIM, você sobreviverá!

Fimbrethil Call 17/03/2016

Excelente!
Excelente aventura, muito emocionante e com passagens lindíssimas.

MickThompson 10/09/2015

Em Um novo reino, terceiro volume da série As guerras do Mundo Emerso, Licia Troisi separa seus heróis em missões distintas.

Jaque 17/12/2013

Mais um da série pra caçapa! Mais um ótimo livro lido e várias noites de dormir tarde que valeram o sono no dia seguinte!

As Duas Guerreiras, segundo livro da segunda trilogia do Mundo Emerso, se aprofunda mais nos personagens. Enquanto o primeiro livro se focava mais em preparar terreno para a história e apresentar o contexto, neste os personagens são mais explorados se desenvolvem durante a história. Ficamos sabendo mais sobre Rekla, a vilã que amamos odiar, sobre Ido, Lorerin, etc. Alguns personagens antigos ganham mais importancia, enquanto alguns personagens que serão importantes no decorrer da história são apresentados.

Confesso que eu me emocionei demais (sério, chorei) em vários trechos do livro, pois ele trata com profundidade de cada sentimento intenso não só dos protagonistas, mas de vários personagens secundários. Licia Troisi gerou uma expectativa absurda para o próximo livro (que, para a minha felicidade, já está em minhas mãos nesse momento *-*), e tenho a impressão de que vai ser um livro tão intenso, ou até mais, que os anteriores da série! E que venha Um Novo Reino!

melissa 06/06/2011

Bom, mas não tão empolgante quantoo primeiro
A saga de Dubhe continua bem como suas dúvidas em relação à Guilda dos Assassinos. Agora ela tem que decidir se ajuda o Conselho dos Magos a salvar o Mundo Emerso ou se procura a cura para A Fera sozinha.

Já falei no post anterior que gosto muito da caracterização de Dubhe porque ela não é chata e não cansa. No entanto, nesse novo volume achei que a coisa ficou muito repetitiva. Tudo bem que ela está sofrendo, mas chegou um ponto em que a leitura ficou um pouco cansativa com todo aquele “Ah o desejo de matar” ou “Sou uma condenada, não tenho escolha”. Tudo bem que isso faz parte do momento que a personagem está vivendo, de baixa auto-estima e negação, mas poderia ter sido mais curto.

O livro não tem o mesmo rítmo eletrizante do primeiro, mas a trama se desenvolve de um jeito interessante. Os paralelos com Crônicas do Mundo Emerso são muitos, mas o clima é diferente. É como se houvesse uma descrença geral no Mundo Emerso e ninguém realmente acredite que as coisas possam melhorar. É uma crítica interessante ao mundo que é sempre salvo por um grande líder para depois ser tomado por um grande vilão e ser salvo mais uma vez somente para cair nas garras do mal de novo… Vale lembrar que a visão do mundo como uma roda não é novidade na literatura de fantasia.

Salvar o Mundo Emerson agora depende de uma aliança entre o Conselho dos Magos, a Terra do Mar e a Terra da Água. (clique em http://livrosdefantasia.wordpress.com/2011/06/05/as-guerras-do-mundo-emerso-vol-2-as-duas-guerreiras/#more-270 para continuar lendo)