Jesus, o maior líder que já existiu

Jesus, o maior líder que já existiu Laurie Beth Jones

Resenhas - Jesus, o maior líder que já existiu

Luiz Henrique Freitas 15/03/2024

Empreendedores e líderes
Um livro muito pontual sobre as características dos líderes e dos empreendedores. Serve como guia para identificarmos características que temos e precisamos aperfeiçoar ou as que precisamos desenvolver.

É uma leitura muito válida, trazendo uma visão de como Jesus agiria no mundo dos negócios, só essa reflexão já nos faria tomar decisões melhores.

A autora foi muito feliz em cada exemplo, trazendo prática a teoria!

Evandro.Calado 08/03/2024

"Jesus, o Maior Líder que Já Existiu" é uma análise fascinante sobre os princípios de liderança de Jesus. Maxwell destaca lições poderosas e atemporais, inspirando leitores a aplicarem esses ensinamentos em suas vidas e carreiras. Leitura indispensável para líderes em busca de inspiração e sabedoria.

Anna 04/02/2024

Muito pontual para empreendedores e líderes empresariais
Leitura leve e muito rica ao mesmo tempo. Traz situações do dia a dia da autora que nos fazem pensar e repensar nossas atitudes no âmbito empresarial, mas também pode-se levar os aprendizados para lideranças ministeriais.

Tatuska 13/02/2023

Inspirador
Simplesmente perfeito! Cheio de ensinamentos que nos ensina a ser não só um líder de verdade, mas também um ser humano de verdade. Creio que líderes nascem, mas precisam ser lapidados e este livro eu um excelente começo pra isso.

Aline.Melo 17/03/2022

Jesus
 Guiar pessoas foi o que ele mais fez em sua vida, guiando suas mentes e corações!! Transformando vidas, ajudando, curando, libertando e dando exemplos de amor e liderança.
Jesus realmente é um exemplo a ser seguido.
A tantos exemplos que podemos praticar e viver.
Leitura incrível...

@magalifbr 28/12/2021

Gostei
O autor analisa diversas passagens na vida do mestre, encontrando as características de um verdadeiro líder. É interessante

Flávia 12/10/2021

Jesus, o maior líder que já existiu.
Esse livro relaciona a obra e vida de Cristo com o mundo empresarial. Uma feliz e coerente relação sobre liderança.
Arthur.Santi 09/10/2023minha estante
Posso fazer uma pergunta, porque você deu somente 3 estrelas no livro?

Flávia 26/03/2024minha estante
Por que eu achei ele bom.

Takakura 09/08/2021

Com tópicos pequenos o livro compara trechos da Bíblia com ações desejadas e indesejadas utilizadas por pessoas comuns nos dias de hoje e leva o leitor a fazer reflexões no final de cada tópico.

Amanda 21/07/2018

Espetacular!
Um livro de leitura leve, que te proporciona lições incríveis, as quais te proporcionam experiências maravilhosas não apenas com colegas de trabalho, mas com teu próximo. Realmente, o maior líder que já existiu.

Di - Escritora Determinada 22/06/2016

Jesus O Maior Líder que já Existiu
Você precisa ler esse livro. A obra é edificante e de fácil compreensão.

site: https://escritoradeterminada.blogspot.com.br/2016/05/eu-li-jesus-o-maior-lider-que-ja-existiu.html

Pedro 07/07/2010

Jesus - O Maior Líder que Existiu
Como eu já esperava, o livro me surpreendeu com os feitos de Jesus. Óbviamente, os que eu não conhecia.
Sempre me espelhei em seus atos para seguir em frente, colocando-o como herói na minha vida e mesmo na vida daqueles em que nele não crêem, daí então a admiração.

Algumas passagens eu já conhecia, por já ter estudado a Bíblia em outras ocasiões, porém, os fatos que eu não conhecia me causaram o mesmo impacto de sempre, o de renovação de espírito.

Um deles ocorreu quando eu lia a pág. 70 - "Ele Mudou a Unidade de Medida" - capítulo do livro que tece teoria sobre situações de julgamentos culturais, cujos quais podemos somar não só às nossas vidas, mas ao ofício em que exercemos.
Um outro detalhe que me chamou atenção foi no capítulo:"Ele Era Especialista em Mudar as Coisas", onde a Laurie comenta que 'arrepender-se' significa 'mudar'. Se não fosse o livro, eu poderia nunca me dar conta de que arrependimento pode significar mudança.

Para encerrar, comentarei sobre o trecho "Ele Dava o Exemplo" , onde a escritora comenta uma verdade, a de que ensinamos com os exemplos que demonstramos.

Concluí que quero comprar o livro. Me dei conta de que vou usá-lo em diversos momentos da minha vida, até porque, também concluí lendo este livro que tenho alguns defeitos reversíveis, ou seja, ainda não me tornei quem eu devo me tornar.

Pedro - 07/07/10

Carina 06/07/2010

Jesus, o maior líder que já existiu
Achei que não fosse gostar desse livro , por não ser muito ligada a religião , mas ao contrário , o livro me surpreendeu e eu gostei bastante. Nunca imaginei Jesus como um líder e ápos ler o livro concordo que ele foi o maior líder que já existiu. Gostei que mostra o lado dos líderes e dos colaboradores , e que Jesus não diferenciava nenhum por ser ou não ser um líder , ele via todos como seus colaboradores e até incentivava seus fracassos , porque acima de tudo Jesus sabia que eles eram seres humanos e não robôs.
Lógico que uma equipe é 50% o líder e 50% os colaborades, mas é preciso de incentivo para ambas as partes e boa vontade para que juntos possam alcançar o sucesso que almejam.Acho que esse livro deveria ser parte da equipe de cada empresa, onde todos deveriam ler, líderes e colaboradores.Concordo com todo o conteúdo e com o titulo de que Jesus, com certeza, foi o maio líder que já existiu.

Carla 02/07/2010

O livro descreve uma situação muito comum em qualquer empresa, com a liderança de um grupo em mãos o líder acaba "dominando" o grupo, mas nem sempre de forma positiva!
O Autor tenta transmitir que para ter uma liderança de sucesso não basta dar ordens e abusar do autoritarismo, é necessário transmitir idéias com inspiração e boa vontade.
Vender sim, mas é necessário mostrar ao funcionário que seu trabalho é reconhecido, sempre em um clima agradável e não de disputa!

Natalia 05/06/2010

O poder é assumido e não concedido!
As vezes achamos que ter poder para dominar a equipe é ter poder para resultados positives, e não é bem assim.
Precisamos acima de tudo ter energia e inteligência e assumir nossos erros, pois assim estaremos sempre nos dando a chance de melhoria e crescimento. Ser líder é respeitar, para poder ser respeitado. Uma equipe unida sempre vence ou obtem o melhor resultado.
O nosso foco é vender, sempre pensando no crescimento, tendo no coração a harmonia e a certeza da realização.

JOY 04/05/2010

O livro de uma maneira geral, fala de vivencias do nosso cotidiano que achamos muitas vezes dificeis, e devido toda a nossa dificuldade em administrar tais fato, a autora do livro mostra o tempo todo de uma forma simples e facil, a passagem de Jesus e sua vivência com seus apostolos,mostrando seus ensinamentos, seus dons, vocações e forma de liderar com conciencia e entendimento no assunto.
Saber onde estamos e onde queremos chegar de uma forma em que todos consigam entender, e buscar essas experiencias.
É atraves de Jesus que podemos buscar inspirações e motivações para melhorarmos em nosso dia a dia profissional.