Os homens que não amavam as mulheres

Os homens que não amavam as mulheres Stieg Larsson

Resenhas - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

daricanedo 31/10/2021

Intrigante
Como já cheguei bem depois do livro ser lançado e ser conhecido pelos leitores assíduos, acho que a resenha despensa resumo da história de Lisbeth.

Apesar de ter cometido o grande erro de ter visto primeiro o filme, em minha humilde opinião a obra não se resume ao um simples suspense policial, onde um jornalista investiga e procura uma pessoa desaparecida, nem a escândalos sobre a política.

O título "Os homens que não amavam as mulheres" já entrega o que devemos esperar da história, como um pequeno teaser. Um livro que se trata mais um suspense, mais que um romance, um livro que trata sobre a forma como Milhares de mulheres são destratada, violentadas, espancadas e mortas por uma sociedade misógina e machista, em que a mulher é relegada a papel secundário pelo simples fato de "parecer" sexo frágil e menos inteligente por homens com egos maiores que o sol.

O autor deixa algumas pontas soltas que terão explicação nos volumes seguintes da trilogia.

A escrita de Stieg é bem diferente da que estou acostumada, e ainda é totalmente envolvente e detalhista sem ser chato.

Andre.S 25/10/2021

Livro que inicia a série de livros Millennium. Muito bem escrito, com personagens envolventes e enredo que prende muito a atenção , só peca pelo excesso onde poderia ter sido encurtado numas 100 páginas ao final. Ja me preparando para o segundo volume!!
Fabi 25/10/2021minha estante
Eu adoro! Lisbeth melhor personagem! Vc vai continuar a série?

Andre.S 31/10/2021minha estante
Com certeza!!! Amei demais esse livro!!

Nycole 23/10/2021

Já quero ler o próximo livro
Um thriller de tirar o fôlego com personagens muito bem construídos. Neste primeiro livro da série Millenium, o autor incrementa a narrativa com personagens problemáticos, nazismo, crimes não resolvidos e esoterismo.

Não senti a leitura cansativa em nenhum momento, foi instigando do início ao fim e já tô querendo ler o próximo livro!

Jéssica K 21/10/2021

(Re)leitura que me tirou da ressaca e fez a vontade de devorar livros voltar avassaladora.
História envolvente que te prende do começo ao fim! Um livro que já virou um clássico!

lu_entrelivros 20/10/2021

Amei ??
Desde o seu lançamento no Brasil me interessei pela história, porém fui postergando a leitura.

Leitura fácil e instigante que me prendeu do início ao fim.

maria rita 19/10/2021

? | Empoderador.
"A mulher que mata homens que matam mulheres", essa é a Lisbeth Salander, a minha inspiração de todos os dias para você reerguer sua cabeça e não deixar os outros diminuírem você, mesmo que tudo esteja contra ti.

Renata.Oliveira 16/10/2021

Me indicaram esse livro como sendo excelente e eu fui com muita sede ao pote e.......... continuei com sede.

Pra começar, o livro é excessivamente detalhista. Até aí tudo bem se os detalhes servissem para o desenrolar da trama, mas não; parece que é só pra encher as páginas mesmo. O livro poderia facilmente ter 250 páginas.

O desvendar do mistério é muuuuito irreal, sério. Não vou dar spoiler, mas é como se o protagonista tivesse resolvido o caso depois de achar um fio de cabelo do bandido preso em um pente guardado há 60 anos. Senti falta de uma investigação e um desfecho mais verídicos.

Os personagens são até legais, mas não o suficiente para que eu me apegasse a algum.

Enfim, como eu já li muito livro de mistério/ficção, esse acabou sendo mais do mesmo (ou menos do mesmo porque já li melhores). Talvez se eu tivesse lido esse livro na época em que lançou eu tivesse sentido a novidade trazida, mas lê-lo pela primeira vez hoje em dia não vale tanto à pena, principalmente se você, assim como eu, já leu muitos livros de mistérios mais bem elaborados.

Sim, eu vou ler os outros dois livros da saga (mas agora que eu já sei o modus operandi do autor, eu vou fazer uma leitura dinâmica nas partes chatas hehe)

Fran Baltazar 13/10/2021

JÁ QUERO LER O SEGUNDO LIVRO
Que história incrível, bem estruturada, bem escrita. Demorei um tempo para ler pq eu vi o filme, e toda vida que vejo filme antes do livro, me amarro para ler. Porém é um livro com uma história que te prende, tirando início que é um pouco chato. Queria que no filme mostrasse a evolução da Lisbeth com Mikael. Ansiosa para ler o segundo livro.

Danny 11/10/2021

Não achei que vale o hype.

Livros que contem muita informação e cenas bem descritas só são válidas quando levam a algum lugar e são importante pra trama, se não é só inchação de linguiça e palavras jogadas pra aumentar o número de páginas do livro e é o que acontece aqui. A historia só acontece na pagina 300. São 300 paginas de arrodeios, que acrescentam em nada e podiam muito bem ser rasgadas do livro.

O livro conta a história de Mikael um jornalista investigativo que acaba de ser processado pro calúnia e recebe uma proposta de emprego de um velho rico pra solucionar um crime de 40 anos solução e para isso ele vai contar com uma ajudar da cracker Lisbeth.

Lisbeth é a melhor personagem do livro.

A solução do crime é ridícula, por meio de fotografias? Tudo foi muito óbvio para mim. Desfecho previsível.

E a leitura desse livro é muito penosa.

Enfim, não gostei. Tem livros investigativos melhores por ai. Esse não me ganhou.

pam 10/10/2021

melhor livro investigativo que ja li
o autor é genial, no meio de toda a investigação ele ainda coloca uma crítica ao machismo tão sutil, mas ao mesmo tempo TÃO forte. As primeiras 100 páginas não me cativaram tanto, mas depois ele cumpriu seu papel de suspense e me deixou nervosa até a última página.
recomendo muuuuuito, porém:
TW: estupro, assédio, pedofilia, incesto e tortura (detalhado)

Elaine 09/10/2021

Essa realmente é o tipo de trama que me prende.
O livro trás história de crimes contra as mulheres que nunca foram solucionados. Pior é pensar que em nosso dia a dia mulheres passam por todo tipo de violência sem que ninguém saiba, a história se passa na Suécia, mas poderia muito bem ser no Brasil.
O escritor consegue desenrolar a trama de uma forma que vc lê um capítulo e quer ler outro e outro...
Livro sensacional, já separei o segundo pra próxima leitura. Recomendo pra quem gosta de livros investigação policial e crimes de corrupção.

Marttina 03/10/2021

Os homens que não amavam as mulheres
Os casos de crimes de ódio contra mulheres tem sido cada vez mais debatido na sociedade. Isso não quer dizer que sejam novidade. "Os homens que não amavam as mulheres" mostra vários exemplos de homens covardes capazes de agredir, torturar e matar mulheres.

Uma história bem escrita, envolvente, que apresenta uma família rica cheia de psicopatas que não perdoam nem as próprias familiares.

As histórias causam revolta e a nos leva a acompanhar a saga para desvendar o assassino de mulheres. E nesse meio tempo, a trama apresenta muitos detalhes e histórias entrelaçadas.
Dhewyd 17/01/2022minha estante
Esse já li... muito bom! Pena que não lia a triologia toda, li esse e o segundo, a menina que brincava com fogo!

hspaiva_ 03/10/2021

Mistério bem construído
Gostei bastante do livro, dos personagens e do enredo intricado. Vale notar a capacidade do autor de se aprofundar psicologicamente em bastante personagens o que deixa o leitor mais envolvido com a trama. Além disso, é digno de nota a habilidade do autor de conduzir diversas histórias ao mesmo tempo e conseguir conecta todas elas de forma bem estruturada. Estou ansioso para ler os outros livros da série Millennium

Lu 25/09/2021

Pra quem gosta de investigação esse é o livro perfeito para isso.
A trilogia Millennium é daquelas que você começa a ler e não quer mais parar.
Livro SUPER interessante, história bem contada e tudo muito detalhado.