As Horas Nuas

Resenhas - As Horas Nuas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gláucia 03/07/2011

As Horas Nuas - Lygia Fagundes Telles
Rosa Ambrosio é uma atriz decadente que vive angustiada e bêbada por não aceitar a velhice. Rahul é sua principal companhia, um gato com espírito de poeta e filósofo e uma espécie de super ego da protagonista.
O estilo da autora não é muito fácil, exige leitura atenciosa e intepretativa por ser um tanto simbólico.

WAGNER 30/04/2010

BELEZA
UM DOS GRANDES LIVROS DA AUTORA, BELO, DELICADO.UMA PROSA LIMPA, UMA VOZ QUE PERCORRE BELAMENTE UMA VIDA, ANALISANDO, DELIRANDO , VENDO O TEMPO QUE PASSA INEXORÁVEL.UMA BOA LEITURA

Celine. 06/06/2009

Nua
As Horas Nuas foi o primeiro livro de Lygia que li. E me tomou de admiração e amor num assalto. Ao ler as narrativas de diferentes personagens sobre uma historia que nao tem começo, nem fim...nem grande enredo, nem grandes surpresas. Recheada de misterios e descrições de perfil dos personagens. Me deparei com um gato que até hoje eu procuro um igual pra conviver comigo e me entupir de imaginações acerca de seus pensamentos.
As horas nuas são de fato, nuas de tal forma que pouco conseguimos ver delas. Um livro maravilhoso, uma escrita que puxa e um desejo que não acabe, por de fato, o livro continua...
Cleuzita 11/12/2016minha estante
Comprei hoje esse livro em um Sebo, por R$ 10,00. Nunca tinha ouvido falar dele, mas ao ver o nome da autora não resisti. Eis que venho aqui e tenho a grata surpresa de ler seu comentário. Parabéns pela escrita linda e bem feita. Sucesso!!!!

Ana 08/05/2018minha estante
undefined

Cleuzita 23/05/2020minha estante
Amei suas impressões desse livro. Eu o li em outra edição, mas ao contrário de você, não consegui me sintonizar com a obra. Terminei só pra não deixar leitura pra trás, foi enfadonha pra mim. Não me lembro de muita coisa, mas vendo seu comentário até fiquei com uma vontadizinha de reler. Um abraço.

1 | 2 | 3 | 4 | 5