Poderosa 5

Poderosa 5 Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa 5

Bre 08/03/2024

Poderosa 5 ??
Joana tem um poder, tudo que escreve com a mão esquerda vira realidade, no 5º livro dessa série a garota se mete em mais confusão e aventuras.

Eu adoro essa série é tão gostosinha e eu gosto muito da Joana.

Gaby Pinheiro 07/01/2024

Poderosa foi um dos primeiros que li quando mais nova (e claramente me senti muito orgulhosa por ter lido seis livros na época kkk). É uma leitura leve, perfeita para meninas jovens que querem pegar gosto por livros e por todo o mundo literário.

Anelise 25/10/2023

Resenha: Poderosa 5
Poderosa 5 é outra continuação da história de Joana Dalva, contando sobre sua vida, amigos, cotidiano na escola e conhecendo cada vez mais sobre o seu poder, pois nós sabemos praticamente ao mesmo tempo que ela.
O livro começa com a Joana presa num engarrafamento a caminho da escola, ela estava distraída num livro - como boa leitora e futura escritora famosa que ela é - e leva um tempo para perceber que o trânsito tinha parado por conta de uma menina que ia pular de um prédio. Porém, o que chamou atenção da Joana foi uma loja em promoção anunciando 100% de desconto - na verdade, ela achou que a confusão era sobre a loja e não sobre a menina. Só depois que ela viu o que estava acontecendo e fica meio implícito que ela ajudou a garota e sobreviver a queda.
Acaba que ela chega atrasada na escola e percebe a presença de um novo colega de sala, chamado Ivan, que é de um tamanho desproporcional para a idade - no caso de músculos mesmo - e tem um minotauro tatuado no braço. Obviamente que ele chamou a atenção de todas as meninas da sala, em especial a Danyelle, que é conhecida pelos seus piercings e modificações corporais.
A professora de literatura, que tem o nome de Clarice (referências), passou um trabalho onde os alunos devem escrever um texto sobre os bons ou maus usos da internet e a melhor será publicada no jornal da escola.
Mais tarde, Joana decide passar na bendita loja e descobre que tinham letras menores dentro daquele desconto, que era apenas uma peça dentre várias outras (como os pague 3 leve 4) e descobre que a manequim que vestia a roupa que ela tanto queria era na verdade uma manequim humana, pois ela soltou um espirro no meio do loja, assustando todo mundo e acaba por ser demitida.
Já no asilo, Joana participa do Chá das Cinco, promovido por um pequeno grupo das idosas. Tatiana, a enfermeira, acaba ficando grávida e desperta sem querer um pequeno desejo em Henrique, marido da vó Nina, mas eles nem tem mais idade para tal.
A partir dai, a história vai se desenvolvendo...
Descobrimos que Ivan acaba escondendo muitas coisas, sobre si mesmo e sobre as coisas que faz! E claro que ele tem uma quedinha na JD e vai fazer de tudo para chamar atenção dela. Tanto que a Dany morre de ciúmes e o relacionamento de Joana e João acaba em perigo.
Conhecemos mais sobre a manequim humana, a menina que se jogou do prédio e a relação delas com o Templo dos Santos Vivos, que passa a juntar muitos fiéis em pouco tempo.
Além disso, muitas coisas estranhas começam a acontecer quase que simultaneamente, como ambos os pais serem traídos e tentarem ficar juntos de novo. E de uma forma muito maluca e inesperada, como se fosse fruto do poder de Joana, mas ela não escreveu frase nenhuma.
Aqui que descobrimos que existem as pessoas que apenas copiam, sejam textos da internet ou até a caligrafia de outras pessoas. Porém, essas palavras não tem o mesmo poder do que a sua real autora e não surtem efeito por tanto tempo.
Mais uma vez, a história acaba prendendo bastante, trazendo personagens novos e antigos que nos fazem ficar presos até chegar no final, depois um desespero enorme achando que tudo vai dar errado, mas, no fim, acaba tudo ficando bem!
Trazendo uma escrita leve e fluida, como nos anteriores, e nem sentimos a história passar. Quando se percebe já chegou no final e fica o gostinho que quero mais!
Mais uma leitura super recomendada e que seria um ótimo encerramento para a série se não viesse a bomba que é o 6º livro!

site: https://zodiacane.blogspot.com/2023/10/resenha-98-poderosa-5.html

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Ter este poder que ela tem as vezes é algo ótimo mas as vezes não é tão bom quanto parece enfim é muito bom esse livro.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Loren 28/12/2022

Sobre Poderosa 5
Eu li ele recentemente e amei muito. A situação da seita e o namoro da Joana foram bem abordados e com os personagens novos ficou bem mais emocionante.

Eu realmente não esperava q o Ivan faria oq fez e fiquei bem tipo ???. É um ótimo livro e um dos melhores da série. Bjs!

Anielly 18/10/2022

Mirabolante
Nessa etapa da vida da Joana Dalva ela não se abala com mais nada, tem uma crítica social foda, tem fofoca, tem baixaria e eu amei.

Denise.Stephani 05/02/2022

Me surpreendi
Esse livro é o melhor de todos da série, mas não deixa de ser uma história simples e voltada para o público juvenil. Gostei bastante

Teté 12/05/2021

Teen
É a palavra pra definir esse livro que conta o dia a dia da nossa personagem principal: Joana Dalva.
Eu li os outros livros, mas já faz um tempo, só me lembrava do básico.
Ela começa o primeiro livro com 13 anos (não sei a idade dela nesse quarto) então a base dos problemas dela são bem comuns, porém ela tem o poder de dar vida as palavras, o que torna as coisas mais fantasiosas e, na maioria das vezes, mais difíceis.
Não é um livro ruim de jeito nenhum, mas também não é aquelas coisas...

pages.for.books 09/01/2020

Joana Dalva a garota que tinha o mundo nas mãos continua poderosa, porém este poder tem muitas faces e formas. Com a chegada de um novo aluno em sua turma cheio de músculos e mistérios colocam este poder em risco.

Biblioteca Álvaro Guerra 31/08/2018

Poderosa 5
"Joana Dalva começa o livro pegando um engarrafamento quando esta indo para a escola, então vê uma multidão de pessoas em frente a uma loja de liquidação, pelo fato do ônibus em que está, estar parado no engarrafamento, ela desce do ônibus em direção à loja, mas na verdade o centro das atenções era sim uma menina que estava a ponto de pular de um prédio a qualquer momento. Decidida a ajudar Joana Dalva coloca seus poderem em prática e ajuda a salvar a menina da queda. Por causa disso Joana chega atrasada na escola e se depara com um novato que está causando grande alvoroço entre a população feminina.
A chegada de Ivan vem para abalar o relacionamento de Joana e João. Embora Joana não dê a mínima bola para Ivan, e ele tenha todas as garotas aos pés, ele se interessou mesmo foi pela Joana, e a partir daí o namoro de Joana pode estar em perigo.
Também tem um Guru, onde promete milagres a população em seu templo dos Santos Vivos.
Bom o resto da aventura de Joana Dalva você vai descobrir se ler, e realmente vale muito a pena, não só esse livro como toda a coleção.
Vocês já teram algum livro da coleção, gostaram? Beijos"

fonte da resenha:http://velhosoutonos1.blogspot.com/2012/12/resenha-poderosa-5.html

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/pesquisaAvancada.jsf#ini&Material=Livro&e_codbl=[21]&sort=relevancia&e_all=poderosa&page=1

Meg 23/12/2017

Poderosa 5...
Recomendo muito para adolescentes que ainda não possuem o hábito da leitura!!! ;)

Emily.Lisse 20/02/2017

"A Garota Poderosa"
Há muito tempo estava de olho nesse livro, mas sempre acabava optando por outro. Até que desta vez o escolhi e não me arrependi, a cada capítulo uma emoção...
Logo de inicio me encantei pela leitura. A personagem principal Joana Dalva, uma jovem estudante, eleita minha favorita, possui um poder em que todas as palavras que escreve com a mão esquerda vira realidade, mas usa o poder somente para ajudar os amigos ou alguém da família, nunca em beneficio próprio.
Um dia Joana viu uma garota pendurada no parapeito de um prédio no último andar, ficou super agoniada e logo escreveu uma frase “salva pelo toldo”. Ainda bem, pois na queda a garota não se feriu tanto, somente quebrou o braço.
Quem me dera ter este poder!
O ponto mais emocionante da historia é quando Ivan entra na escola de Joana, Ivan é um menino musculoso, possui uma tatuagem de um minotauro no braço e assim que chegou chamou a atenção de todas as meninas, menos de Joana, que já tinha um namorado, chamado João.
Fazia de tudo e mais um pouco para conquistar o coração de Joana, mas de nada adiantava.
Ivan não era o garoto inocente que todos pensavam, pelo contrário, ele ganhou fama na escola pois mentia para os colegas, falava que seu pai era cinegrafista e que conhecia várias estrelas do cinema, mas era tudo mentira. Falsificava também as assinaturas, tanto que chegou a imitar a letra de Joana só para conseguir seus poderes.
Gostei muito desse livro, fiquei super cativada pelo autor (Sérgio Klein). Quando comecei a ler, não conseguia mais parar, a forma que o autor escreve é super fácil de entender e muito empolgante. Recomendo a leitura!
Não poderia deixar de marcar esse livro como meu favorito!

Evy 22/02/2017minha estante
Muito boa sua resenha amor!!!
Parabéns!

Emily.Lisse 23/02/2017minha estante
Obrigada Evelyn!!!!!!!!!
Que bom que gostou!

Cele 02/04/2016minha estante
Eu li o primeiro e gostei.

@plataformadolivro 02/04/2016minha estante
Eu amo esses livros. Estou guardando pra Daphne. Preciso do 6

Maria Clara 11/01/2016

Resenha em Vídeo: Poderosa
Um leitura leve pra quem está começando ou apenas para aqueles que gostam de uma história água com açúcar!
Tem um vídeo com a resenha dos 5 livros, clica no link para ver e saber mais!

site: http://www.espelhodomundo.com/2014/10/resenha-do-livro-poderosa-12345-sergio.html#.VpPbvrYrKM8

Marina 21/11/2013

Joana Dalva está mais poderosa do que nunca - tudo o que ela escreve com a mão esquerda transforma-se em realidade imediatamente. O poder, porém, tem muitas faces. É possível encontrá-lo no carisma de um guru que realiza sessões de cura, no talento de uma manequim que ganha a vida sem se mexer e na força de um colega novato cheio de músculos e de mistérios. Essas personagens mergulham num jogo de ilusões em que nada é exatamente o que parece.