Antígona

Antígona Sófocles
Donaldo Schüler
Cegalla




Resenhas - Antígona


289 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


zaffa 08/04/2024

Antígona.
Nem com véu de noiva, nem com véu de luto, mas com o véu de coragem e fim cruel, aterrando Tebas e todos os outros em tragédia por causa de sua ganância, ignorância, orgulho e ego.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Estela111 31/03/2024

Legal
Ai gente foi a primeira tragédia grega que eu li e eu gostei bastante!! fui anotando os acontecimentos pra entender tudo certinho e adorei, achei o final bem surpreendentemente
comentários(0)comente



Mariana 28/03/2024

04/10
Outra leitura por conta da faculdade, mas esse é melhor que livro de Jó, mas ainda é muito antigo e chato
comentários(0)comente



Hermilo.Fernandes 27/03/2024

Clássico
Um clássico para os primeiros períodos do curso de direito.
Uma leitura rápida e com muita interpretação.
Você irá embarcar em uma história curta e que na sua cabeça vai ser longa para uma vida kkk
comentários(0)comente



manu 27/03/2024

Li pela faculdade e gostei da leitura. pensei q ia ser mais difícil mas ao longo da leitura foi fluindo... o final ficou confuso pra mim mas, depois de assistir a vídeos, entendi tudo. antígona é fodona e não tem medo de nada, adorei ela.
comentários(0)comente



giovanna.chadud 26/03/2024

Tragédia
LITERALMENTE tudo o que acontece no livro é trágico, tudo, as pessoas só morrem ou se matam, nunca vi isso, mas é incrivelmente bom , eu adorei
comentários(0)comente



Nicollynha1 19/03/2024

Achei meio confuso algumas coisas mas gostei da forma como a história foi contada e de como foi abordado o conflito entre lei divina e lei humana, bem como os conflitos internos dos personagens
comentários(0)comente



Wendy.Rodrigues 19/03/2024

Leitura obrigatória
Minha primeira leitura obrigatória da faculdade, li achando que ia ser muito difícil de terminar, mas acho que pelo número de páginas foi bem rápido. Não sei o que eu tava esperando da história, mas pelo o que eu entendi (e não entendi muita coisa) a Antígona é uma mulher muito forte, que não desiste do que acredita mesmo tendo que enfrentar as consequências. Até que eu gostei e grifei bastante frases que me impactaram!
comentários(0)comente



hianzito 14/03/2024

O auge do teatro.
Há de se imaginar que um pequeno texto como este não seja dos melhores; há de se surpreender, também, com a baita lição que tiramos deste livro. Simplesmente um dos melhores que já li, sensacional.
comentários(0)comente



rehtired 10/03/2024

Bom, mas infelizmente não era a edição/tradução que eu queria. culpa minha, por não ter checado antes. é uma leitura bem rapida por ser estilo roteiro de peça, mas uma linguagem bem arcaica.
comentários(0)comente



Louise Mariane 28/02/2024

Leitura gostosa, maravilhosa. Tem linguagem rebuscada, mas é muito prazeroso ler tragédias gregas. Amei de mais. Não vejo a hora de comprar Édipo em Colono. Sófocles, meu caro, você escreve peças incríveis. Quero ler tudo o que você tem a oferecer.
Eu sou encantada com a antiguidade clássica greco-romana.
comentários(0)comente



nahai 28/02/2024

Clássico da mitologia grega
Realizei a leitura por conta da obrigatoriedade da escola, não esperava nada demais e ele me entregou nada demais. Foi uma leitura um tanto quanto confusa, tendo em mente a linguagem teatral e antiga grega. Entretanto, obra agradável e historica e socialmente relevante, contextualizando o desenvolvimento da misoginia relacionada a poder, soberania, coragem e princípios. Indico que procurem esse livro a fim de experienciar diferentes maneiras de escrita e estruturas literárias.
comentários(0)comente



Alana 22/02/2024

Foi a minha primeira tragédia grega e me surpreendi, foi mais fácil de ler e mais envolvente do que eu esperava. Amei a personagem principal, super moderna.
comentários(0)comente



Kat 20/02/2024

"Antígona" é uma tragédia grega clássica escrita por Sófocles. A peça narra a história de Antígona, filha de Édipo, que desafia as leis do rei Creonte ao decidir enterrar seu irmão Polinices, mesmo que isso seja proibido. Creonte, por sua vez, decreta que Polinices não deve receber um funeral digno por ter se rebelado contra o Estado. Antígona, movida por valores familiares e divinos, desobedece a ordem de Creonte e é condenada à morte. A peça aborda temas como o conflito entre a lei divina e a lei humana, o dever familiar e o poder do Estado. O desfecho trágico revela as consequências devastadoras da rigidez e da arrogância de Creonte, bem como a força inabalável do caráter de Antígona em face da adversidade.
comentários(0)comente



289 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |