O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown

Resenhas - O Símbolo Perdido

joaop01_ 09/12/2023

4.5/5 ?
Esse foi de longe um dos melhores livros do Dan Brown, se não o melhor. A história avança de uma maneira boa e que não cansa a leitura. O plot twist durante o 3° ato foi surpreendente e o final foi excelente. Recomendo a leitura.

Rivanielly 08/12/2023

LAUS DEO!
É surpreendente o quanto esse livro nos ensina, traz curiosidades sobre pontos jamais interessantes em outros momentos. Mistura épica de ficção, ciência, arte, misticismo, suspense, drama, religião e esperança.
Maçonaria, Apoteose e CIA não são assuntos correlacionantes, mas Brown consegue tornar isso incrível.
Bato Palmas de Pé para esse autor sensacional!

Larissa.Bichibichi 07/12/2023

Assim como outros livros do autor aqui temos a "fórmula pronta" que funciona.
Adoro os livros do Dan Brown porque sinto que estou aprendendo sobre os assuntos abordados (nesse caso a maçonaria), ao mesmo tempo em que estou lendo um thriller.
Adoro pegar um livro dele quando estou de resseca, sempre me ajudam, inclusive tenho outros de reserva aqui pra quando isso acontecer.
Nesse livro em específico achei o final muito enrolado, parece que começaram a falar a mesma coisa de novo e de novo, poderia ter umas 50 páginas a menos facilmente.

Juliane4 03/12/2023

O enredo aborda temas como ciência, misticismo e os segredos por trás dos símbolos maçônicos, enquanto Langdon enfrenta desafios que o levam a explorar lugares emblemáticos da capital dos Estados Unidos.

Roberto.Batista 22/11/2023

Livro que surpreende pelos mistérios a cada capítulo, que envolve o leitor no mundo dis enigmas da maçonaria.
O Final deixa uma mensagem surpreendente com a excelente conclusão

Bruna 21/11/2023

Esse livro para mim é uma coletânea de curiosidades reais, as vezes um pouco exageradas que são organizadas para virarem um livro de história. O resultado é um pouco sem pé nem cabeça e com uma escrita rasa, que serve mesmo para você pesquisar no Google sobre as informações que o autor lança ao longo da obra. Do meio para o fim fica chatíssimo, pois se torna repetitivo (talvez as curiosidades foram rareando). Em sua defesa, o plot twist do final foi bem interessante e surpreendente. Mas é isso e somente isso.

Aramis 17/11/2023

Langdon
Esse livro é simplesmente perfeito, souberam trabalhar muito bem todas as questões do livro, me trouxe informações muito boas e me fez ter momentos de reflexão incríveis, obg Dan Brown!

Dani 16/11/2023

Mesmo depois de toda explicação eu ainda continuo me perguntando "pra que?"
Mas eu gostei de todo esse fascínio pelas sociedades com segredos. Até o próximo ?

Iza 15/11/2023

Uau. Tipo, UAU!
Oi Dan Brown, tá podendo falar ou tá ocupado sendo um dos melhores escritores da face da terra?

Esse livro... não sério, o que falar sobre esse livro? Vamos lá: história interessantíssima, com suspense e plot twists no ponto, personagens extremamente bem trabalhados, e de quebra conhecimento histórico SURREAL! Esse livro é de verdade um prato cheio.

Essa foi a minha primeira vez lendo Dan Brown, e assim, eu escutava de todo mundo o quão bom ele era, mas eu juro que ele consegue superar QUALQUER expectativa! E olha que essa não é nem a obra mais aplaudida dele hein... Com toda certeza do mundo eu vou atrás dos outros trabalhos do autor (inclusive já adicionei tudo na minha lista), já tô pronta pra fazer parte do fã-clube!

Aikamorah 01/11/2023

"Uma emoção... Esperança"
A fórmula que te prende do começo ao fim do livro e com o vilão, que até o momento, é o melhor, o mais cruel! Que agonia passei em algumas partes!!!

Não estava com muitas expectativas por conta do cenário, ocorre nos EUA, fugindo um pouco da Europa. Mas me impressionou com os acontecimentos históricos e novamente aquela mistura de arte, religião e ciência. Alguns experimentos citados no livro já conhecia e foi bom conhecer mais alguns (a ciência explicando fenômenos subjetivos da consciência, da mente, do espírito e da vida. Adoro!)

Os livros de Brown leio sempre com o Google do lado, fico curiosa para saber até que ponto é realidade kkkkk

Terminei com uma certa vontade de conhecer alguns pontos de Washington ?

Vitória 31/10/2023

Gostei bastante do livro e achei a proposta bem interessante mas depois de ler outros dois livros do Dan Brown comecei a ver ?padrões? na leitura.

Pode ser que eu esteja vendo pelo em ovo mas mesmo assim.

Michael 28/10/2023

Tão bom quanto o Código Da Vinci
Acho incrível como o Dan Brown tem uma escrita que nos transporta rapidamente do começo ao fim do livro.

É uma escrita rápida, ágil, com várias reviravoltas, segredos, história, arte, cultura e que não é chata.

Apesar de ter gostado muito, achei que no final o ritmo caiu um pouco e ficou um pouco como se para encher linguiça kk.

Victor Moreira 26/10/2023

Infelizmente não foi pra mim.
Ler esse livro foi um sufoco tão grande, que eu prefiro não pensar muito nele.

Levei 5 meses pra ler essa bênção e me libertar dessa ressaca literária que ele me enfiou.

No começo até que era legal ver as explicações e apresentações, mas tinha uma explicação complexo e histórica para literalmente tudo.
Os personagens eram chatos e nem um pouco interessantes. O único que trazia um certo up pra história é o vilão, pq ela fazia a roda girar. Mas era interessante até ele começava a divagar de mais; dai eu só queria que ele parasse de pensar/falar também.

Tem várias cenas clichês e todo capítulo tinha um clifhanger chocante, mas ao chegar na próxima página, eu via que era completamente desnecessário e bobo. Ao fazer essa escolha de escrita, estava tirando a minha vontade de ler o livro e não me dava vontade de começar o próximo capítulo.

As cenas de ação e tensão acabaram ficando sem sal, pq era tanta coisa chata na história que quando a parte boa chegava, eu não estava nem um pouco na vibe.

Eu só gostei da forma em que é apresentado a religião da Maçonaria, já que eu não conhecia nada sobre os mesmos e ele apresenta a religião com uma visão racional e imparcial.

Eu queria muito ter gostado, mas isso broxou muito a minha visão do autor. Não sei se darei outra chance, mas se der, será com "Anjos e Demônios", pq todo mundo fala que é o mais dinâmico de todos.

Lucas.Souza 24/10/2023

As pessoas reclamam que o Dan Brown segue sempre a mesma fórmula... De fato ele segue, mas é sempre muito bem feito! O livro mais uma vez te prende do início ao final, e dessa vez conta com aquele que talvez seja o vilão mais cruel já criado pelo Brown. E dessa vez a história se passa nos EUA, saindo um pouco da Europa onde costumam se passar as aventuras do Robert Langdon. Excelente livro!

thais.zago 23/10/2023

Laus Deo
Terceiro livro do Dan Brown que li e foi o pior.
O início se estende perfeitamente, mas entre o meio e o final, se perde. Há tantas repetições de ideias para camuflar o plot, passagens densas e desnecessárias, até mesmo extremamente violentas e detalhadas, que vira uma leitura cansativa e arrastada (o que eu não esperava de um livro assim).
O plot em si é razoável e pouco desenvolvido, eu não fui capaz de descobrir, mas é óbvio.
Dan consegue dar vida novamente ao livro apenas nas últimas 10 páginas e fico feliz por não colocar um casal sem química no meio de tudo, só relatando uma certa moral e a conclusão dos fatos narrados.
Entretanto, não deixa de ser um livro carregado de história, pensamentos e filosofia, o que me motiva na leitura.