O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown

Resenhas - O Símbolo Perdido

Mauro.Santos 08/03/2023

Enegia de : Novela Mexicana com Alienígenas do Passado
Demorei um pouco para finalizar por sentir que a trama do meio para o fim não me prendia mais. Porém ao chegar no final... segura na cadeira por que é só lapada seca!
No geral o livro me passou boas impressões e me fez ir além de ler apenas um livro, fiquei questionando cada tomada de decisão e fato apresentado, além de pesquisar cada elemento apresentado, tanto arquitetonicamente quanto artístico.
Ótima leitura, super recomendo!!

Kimberly.Calandrin 04/03/2023

Dan Brown nos leva para uma viagem extremamente alucinante que nos prende do início ao fim.

Simplesmente incrível.

Uma Vida em Cada Livro 24/02/2023

Langdon
Robert Langdon mais uma vez envolvido em um jogo de saberes e mistérios. Tudo isso por causa de uma lenda antiga sobre uma pirâmide maçônica e os Grandes Mistérios da humanidade.
Um livro cheio de esclarecimentos e de curiosidade sobre a simbologia maçônica.
Importante para desconstruir a visão errônea que temos sobre essa organização.

Tay 23/02/2023

Sempre tive muito apreço pelas obras de Dan Brown, hoje finalizo todos os livros dele! Escrita leve, envolvente e que prende nossa atenção!
Esse livro fala bastante do termon "maçom" um tema que não curto muito mas mesmo assim me prendeu na leitura!
Super indico para ressacas literárias! ??

Noemy.Nayara 22/02/2023

Como de costume nos livros de Dan Brown, esse não é diferente, um tanto complexo e cheios de questionamentos, mistérios e revelações religiosas. Muitas coisas são interessantes, mas não concordo com toda a verdade. A história em si é muito boa, prende a atenção juntamente com a escrita bem detalhada do autor, mas devo dizer que algumas revelações são um pouco problemáticas.

Gi Jannuzzi 14/02/2023

Surreal
Surpreendentemente mais uma vez Dan Brown conseguiu se superar e me prender nesse enredo incrível!
Uma sociedade antiga a Maçonaria, que ao longo dos séculos gerou muitas dúvidas e questionamentos, são aos poucos revelados por Landon.

Vale a leitura, o final é lindo!

Rafa_gomes 12/02/2023

Meu Deus
Só quero dizer que quando terminei esse livro fiquei um boom tempo olhando pro teto pensando: O QUE ACONTECEU AQUI????
Então se vc gosta dessa sensação LEIA!!

Lara.Basoni 10/02/2023

Seguindo o estilo dos livros do autor, é uma aventura eletrizante, cheia de mistérios que vão sendo explicados no decorrer da história e um plot twist de cair o queixo. Muito bom!!!

jug0mes 10/02/2023

O final é emocionante!
Confesso que não é tão empolgante quanto Anjos e Demônios e Código da Vinci, mas os últimos capítulos são incríveis, vale muito a pena ir até o final nessa leitura.

Jean Silva 09/02/2023

Particularmente gosto muito dos livros do Dan Brown, sempre achei muito interessante a maneira como ele constrói um enredo a partir de instituições, História e pessoas reais. É claro que, no final, todo o contexto dos livros envolve uma ficção, mas me agrada a forma como essas coisas são usadas para desenvolver a narrativa.
Em o Símbolo Perdido não é diferente, mais uma vez o Robert Langdon precisa lidar com algo perigoso, que vai mudar a forma como a humanidade vê o mundo. No caso desse livro, a história principal envolve maçonaria e a Ciência Noética.
A escrita do autor e o modo como ele desenvolve a narrativa também são ótimos para mim, tudo é articulado para criar um clima de suspense com uma reviravolta no final. Ótimo livro!
Helion.Fernandes 26/03/2023minha estante
Acabei de comprar esse livro. Louco para começar.

Lucas Salsicha 07/02/2023

Segredos
Mais uma vez acompanhar Langdon é mais do que uma aventura; é um misto de aula de história, religião, ciências e artes. Nesta aventura mergulhamos no mundo da maçonaria, e vemos uma imagem muito diferente do que a grande maioria imagina ao tocar no nome desse grupo de pessoas. Enxergamos, pouco a pouco, os verdadeiros segredos da humanidade, nos aproximando tanto do passado quanto do futuro.
Particularmente, uma das reviravoltas presentes na história foi uma das mais inesperadas e também uma das mais marcantes.
Simplesmente incrível.

Rodolfo.Barbosa 07/02/2023

" O tempo é um rio, e os livros são barcos..."
Mais um suspense muito bom de Dan. Mantém a mesma pegada dos dois primeiros livros. Dessa vez nós aprofundamos um pouco sobre alguns mistérios, lendas, arte e história dos Estados Unidos; principalmente sobre a criação de sua capital (Washington). Como sempre aprendemos um pouco mais sobre religião nos livros de Dan; dessa vez uma desmistificação dos Maçons.

Dos 3 livros, confesso que esse, eu vim ter mais empolgação da metade pro final, porém nessa estória, o vilão foi o mais bem construído até agora. Um vilão, enigmático, imprevisível... Você não sabe o que ele pode fazer... Isso deixou a leitura interessante da metade pro final.

Mais um ótimo livro, recomendo!!
Elton.Oliveira 07/02/2023minha estante
Massa .. como faz tempo q li , o q me recordo vagamente é a desmistificação dos maçons e quanto eles contribuíram na formação dos EUA ... Também achei massa saber dos objetos , os obeliscos q tem até no Vaticano ... Saber o ritual deles também pra entender o q são os maçons! Lembro pouco da trama , mas esse vilão é o peste mesmo !! ???

Rodolfo.Barbosa 07/02/2023minha estante
Então. Muito bom saber mais sobre os maçons. Eu confesso que tinha um pensamento totalmente errôneo sobre eles. Também não imagina que grandes mentes da história faziam parte desse clã.
E o vilão bicho, é muito bem construído... Soberbo e prepotente kkkkk.(Spoiler a seguir)
Na metade do livro eu suspeitava que o vilão era o filho de Peter kkkkk.

Elton.Oliveira 07/02/2023minha estante
Eu esqueci os detalhes ?????... Tenho q reler todos !!! Urgente ... E aí , já vai continuar a série ?!? Ou tá enjoadinho ?????.. ainda restam Inferno e na sequência Origem

Rodolfo.Barbosa 07/02/2023minha estante
Vou continuar kkkkkkkkk. Aproveitar que tô no embalo ?

Jaz 06/02/2023

O símbolo perdido
Uma história envolvente e uma escrita
Fluida, fiquei interessada no enredo e o mistério envolto dela esse livro me faz querer mais livros do autor

Kelvin 06/02/2023

A fórmula Dan Brown
É indiscutível o talento que o Dan Brown tem para contar histórias, além de proporcionar um mergulho sobre várias referências arquitetônicas e de arte (tem muito eurocentrismo? Sim, acho importante falar).

Entretanto, essa história em específico, acredito ser a mais fraca de Brown, particularmente preferiria um final aberto e sem aquela revelação que não agrega em nada na história. Que inclusive é tão complexa que se fosse revelada no começo do livro teria evitado todo esse caos e as mortes dos personagens, finalizando o livro com 20 páginas.

Não é uma leitura que recomendo muito, a menos que você goste das referências de artes assim como eu (apesar desse livro ter poucas, comparadas com outras historias do autor).

Um último ponto, que é mais uma curiosidade, nesse livro de 2009, existe uma referência aos procedimentos de afirmação de gênero. Que podem ser problemático se não for feito o recorte do período, uma vez que usa terminologias desatualizadas atualmente.