O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown

Resenhas - O Símbolo Perdido

LucasTheReal 29/12/2022

Formulinha que todo mundo gosta
Robert Langdon acaba novamente se metendo em confusão, só que dessa vez em Washington D.C; o professor de simbologia se vê envolvido e ligado à Mal'akh, um homem maníaco que sequestrou o seu melhor amigo. Juntamente com a irmã do seu amigo, Katherine, Robert precisa dar um jeito de ajudar o seu amigo e, talvez, descobrir o que é esse símbolo perdido.

Eu simplesmente adoro essa fórmula do Dan Brown. É incrível como todos os livros dele são tão cativantes desde a primeira frase. Poucos escritores conseguem fazer isso com tanta facilidade, mas Dan mostra que é capaz sim. E isso só fica mais claro quando ele começa a desenvolver suas estórias.
É incrível com Dan Brown consegue colocar teorias e falar de assuntos adjacente à cenas de ação e de perseguição. Você sente adrenalina enquanto aprende kkkkkkkkk.
Recomendo demais

Isa 28/12/2022

O simbolo perdido
Esqueci de fazer resenha! Enfim, livro maravilhoso e cativante, demorei por culpa de uma tal ressaca literária chamada escola ?.
Sendo sincera, acabei me decepcionando com o final, mas ainda sim tenho que dizer que vale muito a leitura!!

Alberto115 28/12/2022

Muito denso uma porrada de informações, uma história envolvente porém lenta que se torna cansativa, mas n deixe de ler por esse motivo, o final e bombástico,, reviravoltas a todo instante

bellahampelp 20/12/2022

Sendo manipulada novamente ???
E mais uma vez Dan Brown me faz confiar em todo mundo pra depois me iludir!Parabéns, que legal kkkkkkk

Amei a história e o plot (ou melhor, os plots), mesmo que as vezes tenha parecido meio que forçado, acho que pra mim isso faz parte, até porque me sinto cética demais as vezes.

É aquele tipo de livro que faz seu queixo cair e tu fica chocadíssimo sem entender o sentido da vida, já vou avisando.

Eu simplesmente amo o jeito que esse cara escreve!!! Me faz ter ânsia em saber o próximo capítulo e continuar a leitura. Além de que é como se eu estivesse assistindo um filme, consigo ver tudo na minha mente enquanto leio, AMO ESSA SENSAÇÃO. E eu sempre aprendo muito lendo Dan Brown, recomendo os livros dele demais pra quem quer entrar mais no suspense/ficção.

Foi ótimo. Mais uma aventura de Robert Langdon na estante!

Nick 19/12/2022

Outra ótima obra do Dan Brown
O Dan Brown é um dos meus autores preferidos, o que me atrai na sua escrita é a forma como ele transforma os livros não somente em simples romances, mas também em aulas de história.
O jeito como ele consegue utilizar fatos e dados reais só torna tudo mais interessante, porque quando você lê sobre esses tópicos pouco conhecidos você acaba criando ainda mais curiosidade a respeito daquilo.
Esse livro não é diferente, creio que muitas pessoas podem ter se incomodado um pouco com a forma com que o autor trata a religião no livro, atestando que ela é algo mais palpável do que imaginamos. Mas isso e outros aspectos da história, como a constante busca para desvendar os mistérios da pirâmide e até as partes a respeito da ciência noética que despertaram meu interesse.
Resumindo, esse livro é ideal para quem já gosta do autor ou se interessa por misticismo e sociedades secretas.

Mel 18/12/2022

*resenhando todos os livros da minha estante
LI ESSE IGUAL AQUELE POVO EM SÉRIE QUANDO PIRA E VAI COLANDO FOTOS E PEDAÇOS DE JORNAL NA PAREDE E LIGANDO UMAS COISAS AS OUTRAS COM UM BARBANTE VERMELHO E NÃO ME ARREPENDO!!!!!!!!!!!!!!!!!

explicando: impossível ler esse livro sem usar o google toda hora pra comprovar o que ta lendo, pq na primeira pesquisa que vc faz e vê que tem contexto bibliográfico/histórico/ritualístico de verdade, vc pira (isso sobre basicamente todos os livros do Dan) e poooo sinceramente não da pra ler sem um cigarro tb KKKKKKKKKKKK sério que delícia de leitura, que delícia de livro (ignorem o fato do começo e no fim dos livros serem sempre a msm coisa, foquem no conteúdo no meio disso, eu imploroooooooooooo)

Chisanakittsune 08/12/2022

?A história sempre é escrita pelos vencedores. Quando duas culturas entram em conflito, o perdedor é obliterado, e o vencedor escreve a história ? livros que glorificam sua própria causa e menosprezam a do inimigo perdedor.?

Helena 08/12/2022

Que livro perfeito MDS
eu amei MUITO
Super recomendo
E que plot.... JESUS (sabe aquele plot que vc já imagina mas na hora não acredita? ENTÃO)
Eu amo os livros do Dan Brown né, mas favoritei esse demais.

Hannah 05/12/2022

Gostei bastante que alguns trechos teve um pouco de humor, ainda de mostrarem personagens que eu particularmente gostei mais em toda a série desses livros.

NatAlia456 05/12/2022

Nota DÓ
Meu Deus que livro ruim ?

A história é muito arrastada, tem muitos detalhes que achei extremamente desnecessário, que parecem ter sido colocados só pra encher as páginas. A ideia do livro é bacana, mas acho que Dan Brown pesou a mão nos detalhes e acabou enrolando demais.

Demorei muito pra chegar na metade do livro e depois que cheguei parecia que nunca saía do lugar!

No final, quando o professor Langdon começa a ter os "momentos de luz" e se dar conta do que está acontecendo a história fica ótima, o ruim é que pra chegar nessa parte tem que ler todo o resto ?
Gustavo.Henrique 08/12/2022minha estante
Exatamente, abandonei esse livro há muito tempo!

TainA.Alexandra 03/12/2022

Amo os livros do Dan Brown, e esse não foi
diferente.

Admito que algumas vezes Robert Langdon me deixou com muita raiva por conta do seu ceticismo, mas o desenrolar do livro foi muito bom e o final não me surpreendeu taaanto assim, já imaginava que era o que ia acontecer mas mesmo assim gostei.

Sem falar que essa edição especial ilustrada é maravilhosa, sextante acertou bonito nela. Sem sombra de dúvidas o livro mais bonito que eu tenho.

Isabela.Marinho 02/12/2022

Dan Brown não decepciona jamais!
Os maçons sempre foram uma sociedade muito secreta e intrigante!

Essa história nos entrega uma mistura de genialidade e mitologias.

Toda a aventura permeia Washington e as diversas curiosidades escondidas lá. Com muita ação e mistério, a gente vai tentando descobrir esses segredos e fica totalmente fascinado.

Achei a história mais "solene" em relação aos outros livros. O grande mistério é o mais simples de todos, algo que nós humanos temos procurado por séculos da maneira errada.

Claro que em algumas partes o livro fica um pouco mais parado, mas ainda assim é uma obra muito bonita!

Raphael 01/12/2022

Repetido
Para quem acabou lendo os três livros praticamente em sequência, o terceiro acaba se tornando repetitivo, com mudança de personagens e ambientes. Apesar da boa leitura, a sensação foi essa.

Fernanda1156 22/11/2022

Ousadia e surpresa
Mais uma história incrível do Dan Brown, neste livro ele fala muito sobre a maçonaria e como nunca li muito sobre achei super interessante conhecer um pouco mais, porque a trama que envolve o Robert Langdon é ficção, mas o conteúdo cultural é geralmente real e se pesquisar um pouco vai conseguir ver grandes obras e até mesmo ler mais a respeito, as explicações da Langdon são primorosas, adoro este professor e lendo sobre suas lembranças que envolvem as aulas fico morrendo de inveja daqueles alunos, a como queria ter um professor como o Langdon viu... se o Dan Brown falasse que o personagem Langdon foi inspirado em algum professor dele eu ficaria com grande inveja dele também, não que eu não tive professores bons, tive muitos, mas o Langdon sei lá, acho que sua aula seria especial. Mas enfim mais um do Dan para recomendar, adorei a história, os personagens, neste tem inclusive mais sofrimento com perda por morte e de dor física mesmo, mas a história continua intrigante, neste inclusive tem um ?plot twist? que eu não podia nem imaginar fiquei de boca aberta e adorei a ousadia na surpresa.

Instagram: @viajeira.literaria