O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown

Resenhas - O Símbolo Perdido

@carolline_felix 16/11/2022

O símbolo perdido
Foi o primeiro livro que li sobre história, símbolos e coisas do tipo, por este motivo achei um pouco maçante, já que não conseguia entender algumas coisas.

A história em si gostei bastante, tem vários cenários e acontecimentos marcantes.

Nota 3 de 5 pq achei um pouco cansativo no início (demora para te prender).

suellen 10/11/2022

O SÍMBOLO PERDIDO
Foi o primeiro livro que li de Dan Brown, o mesmo autor de Código da Vinci (já assisti o filmeKJKK), e assim, gostei bastante!!!!! Um pouquinho de enrolação mas nada que seja insuportável. Sem contar que pelo o que eu vi, os livros dele contém assuntos que gosto bastante.

Gostei do plot desse livro. Meio previsível? Sim. Mas continua sendo bom.
Recomendo para pessoas que gostam de simbologia, mistérios antigos etc.
Gosto muito!

isabookzl 05/11/2022

Maravilhoso
Robert Langdon está envolvido em mais uma trama perturbadora, seu amigo Peter foi sequestrado e o seu sequestrador quer que Robert o ajude a desvendar um mistério que envolve maçonaria e grandes mentes.
Gostei muito, é um suspense que prende e te faz pensar e refletir.

Beatriz Almeida ð«ð 02/11/2022

Religião, ciência ou os dois?
Um livro confuso de início, acredito que por conta de inúmeras informações em várias áreas de conhecimento, incluindo história, arte, literatura e os mistérios da maçonaria.. Juntamente com uma onda de suspense e mistérios no ar, Dan Brown prova mais uma vez sua incrível capacidade em misturar mistério e conhecimentos históricos de forma a prender o leitor e instigar sua curiosidade para saber mais....

Ana 02/11/2022

Que coincidência ler este livro bem em um ano que os maçons estão muito em pauta novamente. E pra mim mais ainda por dias antes de iniciar a leitura, ter assistido "De olhos bem fechados", um filmão do renomado diretor Kubrick.
A doida aqui por teoria da conspiração, como sempre gostou muito da leitura ?

Juan.Caio 13/10/2022

Mais uma ótima obra
Essa é mais uma ótima obra do senhor Dan Brown, realmente ele é um excelente escritor que consegue fazer vc pensar e muitas vezes fazer vc pesquisar sobre temas aos quais vc nunca tinha pensado antes.

Giovana Laursen 12/10/2022

Primeiro livro que li do autor e amei demais, a historia me prendeu muito, não conseguia parar de ler. Não previ os plots e me fez refletir em diversos momentos. Vi pessoas falando que tem melhores livros dele então estou muito ansiosa pra ler mais.

lololola0 12/10/2022

esse é uma montanha russa de emoções. algumas vezes eu ficava quase dormindo de tédio na leitura e outras vezes eu ficava super envolvida e curiosa

Tamyres 10/10/2022

Leitura maravilhosa!!
Amei simplesmente!! A leitura te prende pois a história é muito bem contada e escrita ! A história do livro se passa depois do livro anjos e demônios do mesmo autor, mas não interfere no entendimento

Maria 10/10/2022

Dan Brown, você quase me fez ter um ataque no coração
História num nível EXTREMAMENTE envolvente. Juro, não sei de onde esse cara arranja tanta criatividade para escrever todas as coisas do livro.

'Cê fica angustiado, feliz, eufórico, saltitante e chocado junto com o personagem no desenrolar da história

Além do fato que Dan Brown traz informações verídicas dentro do mundo fantasioso

Sophia.Ferraz 08/10/2022

achei o livro lento
os dois últimos capítulos para mim foram os mais chatos de todo o livro, muito lento muito monótono. mas a leitura em si foi ótima, não me arrependo, só achei cansativa

Sosoh 07/10/2022

Plot ruim
Eu já li alguns livros do Dan Brown e posso dizer que esse foi de longe o que eu menos gostei. A história é bem fraquinha e sem graça, os mistérios não foram tão empolgantes assim e sem contar que o plot twist com o filho do Peter já tava beeem óbvio desde o início.

Também achei que em vários momentos o livro foi bastante repetitivo, ficava batendo na mesma tecla várias vezes sobre determinado assunto sem desenvolver nada.

No fim, achei muita enrolação e pouca história.

Camila 02/10/2022

nooossa, Dan Brown é maravilhoso! que livro é esse? amo toda a tecnicalidade e pesquisa dos livros dele. fiquei muuuito interessada em saber mais sobre a maçonaria agora.

Duda 01/10/2022

Mais chato entre os que eu li do autor
Já tinha lido Código da Vinci e Anjos e Demônios do Dan Brown, mas esse foi o único que não me pegou, não curti o desenvolvimento. Uma coisa que me incomodou muito é como o protagonista continua sendo cético com os acontecimentos e revelações sendo que ele já passou por aventuras tão surreais quanto a atual...
Enfim, recomendo, mas não vá com grandes expectativas, não curti muito. :)

Rafael 28/09/2022

O contador de histórias Dan Brown
Críticas às favas, deve-se reconhecer a inteligência com que Dan Brown constrói suas narrativas. Com um fôlego intelectual invejável, já demonstrado em outras obras como "Anjos e Demônios" e "O Código Da Vinci", o autor nos brinda - em "O símbolo perdido" - com os segredos - nem tão secretos - da maçonaria americana e as inegáveis influências dessa congregação na fundação dos EUA. Pode-se extrair do livro uma enorme quantidade de conceitos e fatos históricos que realmente existem, suscitando no leitor, não só a reflexão sobre eles, mas, igualmente, o desejo de se aprofundar em seu conteúdo. A mágica se completa quando a realidade se mistura com teorias da conspiração que povoam o imaginário popular, servindo essas como mola propulsora de todo o romance. Não se consegue parar de ler, e a objetividade da escrita é, também, um estímulo e facilitador para uma leitura que, se não se cuidar, se torna desenfreada. Em suma, Dan Brown é um ótimo e divertido contador de histórias e merece ser lido pela fantástica capacidade que tem de conduzir realidade e ficção concomitantemente, ou melhor, mantendo uma linha tênue entre o que é verdade e o que é ilusão. Especificamente em "O símbolo perdido", ainda há uma profunda meditação sobre a condição humana que, sem dúvida, culmina por enunciar um sentido factível para nossa existência nesse plano. Por todas essas considerações, recomendo a leitura da obra, seja por divertimento, seja pela busca de conhecimento.