O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown

Resenhas - O Símbolo Perdido

Estela 20/01/2023

Amei
Aconselho a leitura, é um livro muito giro. Tudo gira à volta do mistério do símbolo perdido.

Vitória Werneck 17/01/2023

Fantástico
O livro entregou tudo o que prometeu e a8nda me deu uma aula de história.
A escrita do Dan Brown é incrível, parece ser um pouco difícil no começo mas depois você se acostuma.
Misterioso, surpreendente e reflexivo.

@oelailton 17/01/2023

Além do próprio livro.
Como é o primeiro livro que leio do autor, não sei se minha opinião está correta mas, ao passar as páginas de O Símbolo Perdido, me vi mais fora do livro pesquisando e aprendendo com as informações e background histórico e científico, deixado pelo autor, do que mesmo com a própria história. Amei o desenrolar, apesar de um pouco prolixo em algumas partes. E os plots foram realmente chocantes. A forma como o autor narra e te deixa preso no universo do livro é incrível, tanto que, logo lerei O Código Da Vinci, seu best-seller.
Recomendo muito a leitura para quem gosta de um suspense investigativo com um fundo histórico rico em informações e mistérios.

Maria 13/01/2023

interessantíssimo, porém, enrolado e senti que o autor encheu "linguiça" em muitos capítulos do livro

ninacostaa 12/01/2023

Te prende até a última palavra.
Esse livro, se não for o meu favorito de toda a saga de Robert Langdon, é com certeza um deles. Toda a trama é gerada de uma maneira inimaginável, e os detalhes a todo instante são brilhantes. É como estar em Washington, correndo contra o tempo junto com o professor, vendo e sentindo tudo. Absolutamente incrível. Dan Brown não erra!

Felipe Ramiro 09/01/2023

Uma leitura fluida com grandes revelações
Dan Brown é sem dúvidas um autor espetacular, com essa narrativa envolta em um suspense que se passa em uma noite, com grandes símbolos a serem revelados da francomaçonaria. É sem dúvidas um livro para quem gosta de revelações.

Daniele.Assis 06/01/2023

O símbolo perdido
É livro incrível, cheio de simbologia e cultura. Ler esse livro expande o conhecimento e nos leva até mesmo a refletir sobre alguns assuntos. Vale MUITO a pena a leitura. Descobri um ponto chave antes da revelação no livro porém isso não afetou de forma nenhuma a qualidade dele.

Camila 05/01/2023

Código da Vinci e seus pormenores.
Por vezes senti que o livro já tinha dado o que dar, uma história que se arrastou bem mais do que deveria. O enredo se torna um pouco confuso e não me prendeu tão bem quanto os dois livros inicias da saga de Robert Langdon.
Valeu a leitura, mas não sei se encararia novamente pelo puro prazer da leitura.

oieamare 03/01/2023

uma paixão eterna por Dan Brown ?
"se nossos ancestrais pudessem nos ver hoje, com certeza nos considerariam deuses."

tudo o que sinto quando finalizo um livro do Dan é um misto de orgulho e satisfação. e não poderia ser diferente neste.

O símbolo perdido é uma história sobre união, segredos e preconceitos. parece que o livro inteiro está nos motivando a ver as coisas não pela lente preconceituosa que nos ensinou a ligar algumas palavras e crenças a coisas ruins, mas a sim a pensar no verdadeiro significado disso e refletir sobre os diversos links com outras crenças e palavras.

e talvez isso me deixe ainda mais encabulada com toda a história. o fato de Dan usar elementos reais para descrever verdades universais me deixa de queixo caído. fiz muitas pesquisas na internet para ver os lugares e eu mesma me senti detetive em alguns momentos.
Dan tem uma escrita que não decepciona e não é surpresa ele já ter vendido tantos livros. pode apostar que esse mistério vai te prender e se não for de um jeito bom, no mínimo vai te deixar com raiva de todos manterem tanto mistério sobre as coisas.

recomendo. Dan sempre vai ser uma das melhores leituras que eu já fiz na vida!

ViníciusRyan 31/12/2022

Amei esse livro! Mas depois de ler 3 livros do Dan Brown percebi que ele usa a mesma fórmula, um problema que cai no colo do Robert Langdon e ele tem que resolver com ajuda de uma desconhecida que de alguma forma tá ligada ao problema.
Não estou dizendo que a fórmula seja ruim, eu amei, mas isso reduz a possibilidade de maratonar essa série de livros, pra mim se você ler com um espaço de tempo entre os livros funciona melhor.
Gostei muito que se passa no Estados Unidos e da forma que o Dan Brown retrata tão bem a situação, os lugares e como ele envolvem a simbologia de uma forma tão coerente. Gosto também da alternância de pontos de vistas na história, tornando o livro mais fluido.

Victor 31/12/2022

bom
A história até q é boa mas é um pouco massante, mas não é ruim...
Não recomendaria esse livro pra alguém

marianarisos 31/12/2022

Plots, mistério e um pouco de enrolação
Foi um livro legal. Vários plots, quando chegou na metade eu engrenei e não conseguia mais parar de ler porque queria saber logo o que ia acontecer. Mas bem no final, achei que começou a ficar um pouco enrolação, principalmente na relação do Langdon com o assunto todo e ele sempre afirmando ser cético etc.
Gostei da narração em vários POV?s, isso me fez querer ler mais.
Indico pra passar o tempo.

Babi 30/12/2022

Melhor livro da minha vida. Me fez refletir muito sobre coisas além do livro. Com certeza o melhor livro que eu já li, objetivo muito bom, envolvendo, um semi romance, com muitos enigmas e conhecimentos universitários curiosos, fantástico e quase dark que eu adoro fora que me senti lendo um script.

Fernanda 29/12/2022

Só me faltava este
Em algum momento perdi este livro na sequência da leitura, quando soube disso não me demorei em comprá-lo, sem arrependimento li.
Uma leitura cativante e que nos faz dormir pensando no que vai acontecer.

Super recomendo.

favero.o 29/12/2022

" A riqueza é algo comum, mas o saber é raro. Riqueza sem sabedoria pode muitas vezes terminar em tragédia."