O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown




Resenhas - O Símbolo Perdido


1510 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Carolina160 11/02/2024

Em mais uma aventura, Langdon tenta desvendar mais um mistério, dessa vez o autor pega carona nos segredos da Maçonaria. Suspense mediano mas com detalhes de aspecto inédito o que prende a atenção na trama.
Não indicaria mas também não contraindicaria?
comentários(0)comente



LuAs.Americo 11/02/2024

Bom porém ruim
Não achei do nível dos anteriores do escritor. Mas retrata bem a história do maçonaria.
Reviravoltas características do autor, são surpreendentes, porém o desfecho não achei interessante.
comentários(0)comente



Kira.Skogen 10/02/2024

O Símbolo Perdido
Em O Símbolo Perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon ? eminente maçom e filantropo ? a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal?akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.

Em O Símbolo Perdido, a nova aventura do simbologista Robert Langdon após O Código da Vinci, nós somos apresentados aos mistérios da maçonaria. O professor é levado a acreditar que vai dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos a pedido de seu velho amigo Peter Solomon ? um maçom de alto grau -, mas lá ele descobre que seu amigo foi sequestrado por um homem que se apresenta como Mal?akh. Ele está em busca de um velho segredo maçom (a Pirâmide Maçônica) e acredita que Robert Langdon é o único que pode decifrá-lo.

Dan Brown é um autor que utiliza de diversos elementos reais para dar veracidade às suas histórias e nos fazer acreditar que tudo que estamos lendo é verdade. Obviamente não é o caso, mas a sensação ao ler suas obras é essa. Eu já havia lido Anjos e Demônios há alguns anos e lembro de ter adorado, então comecei O Símbolo Perdido tendo ciência desse estilo do autor. Apesar do tema não ser tão envolvente pra mim ? maçonaria ?, Dan Brown continua utilizando dos recursos que vi em Anjos e Demônios: mistérios envolvendo lugares reais, longas explicações históricas e capítulos com desfechos instigantes, que te fazem não fechar o livro enquanto você não descobre o que aconteceu.

Outro aspecto positivo da narrativa de Dan Brown que se faz presente em O Símbolo Perdido é o uso de mais de uma perspectiva pra narrar a história. Apesar de grande parte do livro se passar sob a ótica de Robert Langdon, vemos também o que se passa com Katherine Solomon, irmã de Peter; Sato Inoue, a diretora do Escritório de Segurança da CIA; Bellamy Warren, o Arquiteto do Capitólio; e, é claro, Mal?akh. O que eu mais gosto nesse tipo de narrativa é que ela permite que o leitor possa ter uma visão mais ampla da história, dos personagens e de seus objetivos, sem ficar preso à visão limitada do protagonista.

Porém, apesar desses pontos positivos, o livro também possui alguns aspectos que eu não curti (e que me fizeram quase desistir da leitura): o início é MUITO arrastado. Leva mais ou menos 100 páginas pra que as coisas comecem a acontecer, pois até então os personagens ficam discutindo no mesmo ambiente. É bem cansativo
comentários(0)comente



Luca 06/02/2024

Como todos os livros dessa saga, o fascínio pelo desconhecido e mistério é enorme e ê isso que o livro entrega do começo ao final, ele sempre vai fazer você querer saber o que vai acontecer mais adiante e sempre um surpresa de tirar o ar.
comentários(0)comente



AbobrinhaBaggins 03/02/2024

Extremamente bom, mas previsível
Em mais uma aventura do mais famoso professor de Harvard, Robert Langdon vai em busca de seu amigo maçom, Peter Solomon, sequestrado por um homem que acredita que a Maçonaria e o governo dos EUA esconde um segredo enterrado no subsolo de Washington D.C capaz de proporcionar poderes sobrenaturais aos humanos. Por mais que seja um livro excelente, o enredo pode ser facilmente previsto pelo leitor pela fórmula usada por Dan Brown desde o seu primeiro livro: Homens musculosos como vilões, uma mulher que domina alguma área da ciência ajudando o protagonista, capítulos extremamente curtos e o sentimento de que até o final, nada é verdadeiro e sempre terá uma revelação maior. Para quem é fã do autor e é fascinado por simbologia, ordens secretas e mistérios, é um livro excelente, que te prende a cada página, e para quem não aguenta mais a fórmula já usada pelo autor em livros anteriores, é mais um a se recusar a leitura. No meu caso, gosto da escrita do autor: capítulos curtos; linguagem clara; história cheia de plot twists etc...
Pedro 03/02/2024minha estante
É o meu favorito dele. Mal'Akh é o melhor vilão do autor.




suelen 02/02/2024

Engajante
Considero que o que torna essa história tão atraente é a riqueza cultural que complementa a narrativa. Curiosidades sobre locais históricos, obras de arte, figuras históricas, artefatos, só ajudaram a aumentar minha imersão e curiosidade, me sentindo estar ao lado de Robert Langdon o tempo todo.
comentários(0)comente



mi.ts13 01/02/2024

Dan Brown é gigantesco e esse livro é a prova disso
Eu estou sem ar, sem palavras, sem jeito pra comentar sobre o final desse livro. Apenas 3 palavras vem na minha cabeça agora: 🤬 #$%!& .
Desculpa a linguagem mas depois de ler 489 páginas escritas pelo meu autor favorito de todos os tempos, não tem como descrever de outra forma.
Esse livro é empolgante do começo ao fim e me fez ter mais vontade ainda de estudar sobre simbologia e maçonaria. Ele abre a cabeça para coisas que vemos todo dia e não entendemos, abre um leque de possibilidades gigantesco quando comenta sobre todas as religiões e aceita cada uma delas juntando todas a uma ideia em comum que é aprender o verdadeiro sentido do homem.
Dan Brown é gigantesco, mas disso eu ja sabia desde que li o primeiro livro dele, mas O Símbolo Perdido me assustou quando me fez perceber o quanto esse homem sabe.
Um dos melhores livros de suspense histórico que eu ja li na minha vida.
comentários(0)comente



4csilva 31/01/2024

Muito bom o livro, o Dan Brown não decepciona! Toda a história é muito bem detalhada, todas as lendas, rituais e tudo mais é explicado muito bem, é impossível não entrar na história, as vezes sinto que parece tudo real kkkkkk, você fica empolgado, surpreso e passa por toda apreensão com os personagens. É fantástico!
comentários(0)comente



Vinicio.Dourado 31/01/2024

Muito bom
Mais um excelente livro do Dan Brown, muitos mistérios e segredos acabam prendendo a leitura e despertando curiosidade sobre os acontecimentos. O final não foi dos melhores mas nada de desabone a qualidade da obra.
comentários(0)comente



Maria 30/01/2024

Até agora, um pouco devagar
Confesso estar fazendo a resenha mas sem ter terminado o livro. Porém, de qualquer forma, até agora eu estou achando a história um pouquinho devagar, já passei da página 100 e praticamente nada aconteceu até agora, sendo que se fosse nos dois últimos livros muita coisa já teria acontecido e sido descoberta. Parece que só fica na dinâmica entre o Langdon explicando algumas coisas para a Sato e ele nessa pegada passiva-agressiva. Estou com muitas expectativas no vilão, ele parece ter convicções que fazem com que ele tenha o potencial de ser um dos melhores vilões do Dan Brown, principalmente também por conta das ações até agora feitas. A Katerine também tem se mostrado um personagem bem interessante, doida para saber mais dela. Boas expectativas, tomara que fique mais dinâmico. Esse livro entra no tema de lugar que quero visitar para o DLL 2024.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sabrina.Heck 25/01/2024

Carta Aberta
Esse é o quarto livro que eu leio de Dan Brown, e ele sempre consegue me surpreender positivamente. DEFINITIVAMENTE.
Eu nem sabia que precisava lê-lo até o dia de hoje.
Desde que me entendo por gente ouço falarem sobre como nossa cabeça comanda o nosso corpo e a nossa vida. Hoje em dia falamos muito sobre lei da atração, e sempre acreditei nela. Mas vinha me questionando se isso não faria com que me afastasse de Deus, de alguma forma.
O autor nos coloca uma perspectiva diferente. Vejamos, sei que é um livro de ficção, mas o que Dan Brown escreve, juntamente com alguns conhecimentos bíblicos, me fez refletir.
Em resumo, ele fala que a Bíblia quer nos dizer, em códigos, justamente sobre o templo ser nosso corpo e a mente o céu. Que nós podemos alcançar muitas coisas pelos nossos pensamentos, pois quando Deus nos criou à sua imagem não seriam nossos corpos físicos que se assemelham a Ele, mas sim, nossas mentes.
Ainda por esse caminho, mas em uma perspectiva diferente, na missa de domingo (21.01) o Frei Luciano falou sobre a história de Jonas e usou-a de referência para explicar que: para além de pedir, de rezar, de FALAR, devemos ACREDITAR. Normalmente, chamamos isso de fé.
Fé essa, que vai além de confiarmos no famoso ?processo?. É a fé que devemos (ou ao menos deveríamos) ter em nós mesmos.
Em síntese, no universo existe inúmeras possibilidades, então como poderíamos acreditar que somente o destino, ou a vida por si só, nos carrega para onde devemos ir?
comentários(0)comente



Jonathan 23/01/2024

Belo título...
Uma gama de mistérios e aventuras agrupadas em um título, cujo qual cativa a quem tem paciência para analisar e absorver tais enigmas, muito bom para os curiosos de plantão!
comentários(0)comente



skuser02844 21/01/2024

Comecei com muitas expectativas mas é um livro mto chatoo de ler, cheio de pontas soltas, um plot de centavos ? uma verdadeira tortura pra terminar de ler
comentários(0)comente



Ravena.mafra 21/01/2024

SÍMBOLO PERDIDO
"Símbolo Perdido" é um romance de Dan Brown que envolve o professor de simbologia Robert Langdon em uma trama repleta de símbolos misteriosos, sociedades secretas e conspirações. Ambientado em Washington, D.C., o livro aborda temas como ciência, religião e poder, explorando enigmas que levam Langdon a desvendar segredos antigos e perigos contemporâneos.
comentários(0)comente



1510 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |