As Minas do Rei Salomão

Resenhas - As Minas do Rei Salomão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fabiana 03/04/2023

Enfim, o fim.
Li com a intenção de ler os livros com os personagens da Liga Extraordinária. De longe esta foi a leitura mais difícil. Texto chato, não conseguiu me prender. Não torci por nenhum personagem, na verdade, queria que todos morressem.
Em minha memória tinha a história do filme, que pra mim, é muito mais divertido que o livro.
Não curti.
J. Silva 11/04/2023minha estante
Estou com esse mesmo projeto. E esse livro está aqui a minha espera...

Fabiana 11/04/2023minha estante
Boa sorte...até agora foi o que menos gostei. Faltam dois pra eu terminar.

Bu 16/08/2021

Excelente aventura
Me jogou de volta a infância assistindo cesão da tarde os filmes de aventura como os do Indiana Jones, bom de mais viu. Me surpreendi não dava muita bola pra esse livro.
Beatriz Gaudio 13/11/2021minha estante
Existe adaptação deste livro. Sharon Stone faz parte do elenco... bem novinha. O filme tem o mesmo título do livro.

Bu 14/11/2021minha estante
Anham, lembro dele, deu vontade de reassistir?????

Sweet-Lemmon 09/10/2011

O livro, escrito em primeira pessoa, é uma espécie de relato de uma aventura fantástica de Allan Quatermain nas selvas da África.
Acho que, o primeiro fato, a ser considerado, antes mesmo de começar a ler este livro é situar-se na época e período em que ele foi escrito, o século 19. E principalmente, termos em mente de que fora escrito por um inglês. Por que eu digo isso? Por que algumas partes do livro podem ser consideradas arrogantes e ignorantes com o que refere à África e seus habitantes. Talvez, até um pouco racista (se bem que, honestamente, não vejo como qual).
Sem contar que a palavras Ecologia e Proteção aos Animais passam longe.
Então, não devo ler, alguém pode dizer. Não, acho que este é um dos principais motivos para que As Minas seja lido. É uma forma bastante coerente de ver-e saber- como era o pensamento da época.
No início desta edição da Martin Claret, tem uma pequena explanação sobre a época em que se passa- e foi escrita- a história. Achei isso de muita valia.
A história, propriamente dita, não trata sobre a esta questão de * superioridade branca* (algo tão ridículo!). É basicamente uma história de aventura. Pura e simples. Se você está esperando um romance de amor, esta não é a leitura indicada.
O livro é pequeno e o autor prende a atenção em diversos momentos, principalmente nos de perigo eminente.
Apesar de ser uma leitura razoavelmente rápida, confesso que a achei cansativa em alguns momentos (principalmente nas discrições geográficas). Porém, como eu nunca gostei de Geografia....

Serei sincera, este não foi o melhor livro de aventura que já li, mas também não foi o pior.

Li este livro para o Desafio Literário 2010.
Veja o post completo no meu blog:
Kidist 23/01/2017minha estante
es muito estupido de mais fds tem muito mal em ser racista pensa antes de dizer DEUS TE PERDOA PELAS CENAS QUE TU DIZES

Karina 21/01/2009

Diversão
Um clássico! Muito divertido! Li em uma noite!

djr 10/12/2009minha estante
Tb achei um clássico,fiz de tudo para consegui-lo, mas consegui

namekuseijin 02/06/2011minha estante
divertido e despretensioso, e também terrivelmente anacrônico, imperialista e racista para os padrões atuais. Mas divertido ainda assim.

Inlectus 18/04/2009

Muito bom.
Um história de fato cativante, que prende o leitor do começo ao fim.

djr 28/05/2010

As aventuras de um mito
Meu primeiro livro de aventura lido e eu adorei, por isso o motivo de minha releitura, com certeza nunca foi feito livros melhores como deste genero

Renan 15/05/2012

Uma mina de aventuras
Livro de aventura na África "selvagem", em plena colonização européia.
Cheguei a procurar no Google Earth se existia o local da história.
Avaliei em 4 estrelas (não 5) por ser um pouco previsível, inclusive o final.

M. Scheibler 12/02/2013

O livro começa monótono, mas ganha fôlego à medida que a aventura em busca do tesouro inicia. Homens brancos embrenham-se pela África do Sul à caça das riquezas perdidas do Rei Salomão, o homem mais rico que já passou pela Terra.

A obra apresenta a luta pela sobrevivência em um ambiente hostil e as divergências entre brancos e negros. Uma batalha extremamente sangrenta é travada para definir quem tomará o trono de uma tribo, que até então é tomado por um rei cruel e desumano.

A principal conclusão que podemos tirar dessa obra é o quão ganancioso e assassino o homem se torna quando o assunto é dinheiro. Muitas vidas se perdem em troca da ânsia pelo poder e pela riqueza, tão procurada ao longo de tantos séculos.

Pharmakon 01/07/2013

Um clássico!
Este é uma daqueles clássicos que lemos quando criança numa versão resumida e ao envelhecer começamos a querer lê-lo no orignal.

Rodrigo 31/10/2013

A história é interessante, busca pelo tesouro do rei, uma aventura cercada de perigos atrai a atenção de qualquer um não!? =)
No começo do livro, eu achei a leitura um pouco difícil, tive que voltar algumas vezes no texto para entender do que se tratava, não sei se era eu que estava com défict também.
As situações que acontecem despertam a vontade de continuar lendo.
No geral a história é boa, só o cansaço da leitura que me "desmotivou" mas, vale a pena!

Tiago 29/06/2014

Uma leitura simples, porém, muito empolgante!
Bem ao estilo de Júlio Verne, porém um pouco mais simples. No entanto, eu prefiro o filme de 1985, que apesar de ter sido infiel, foi muito bom!

Reg 25/04/2024

Gostei. É uma história antiga, me remeteu bastante a minha infância/ começo da adolescência. É bem escrito e a história é bem legal.

Albert 06/07/2016

As Novinhas do Rei... Ops.
O começo eu achei meio desinteressante, mas quando começa a chegar no meio do livro fica legal. A estória do livro me lembrou muito as aventuras de Tex, a diferença é que essa se passa na África. O desenrolar da trama é bem previsível, mas não é nada que impede a diversão.

Brnoliver 06/12/2016

As minas do rei Salomão
Raramente vejo Haggard sendo citado entre os os outros autores so século XIX, mas As Minas do Rei Salomão é um livro que achei bem interessante, embora com uma moral duvidosa vista pelos dias atuais (quanto ao continente africano), ele consegue fazer o livro ser uma aventura leve, mas grandiosa, com um personagem heróico, sábio, mas ainda sim com suas ambições. Allan Quatermain ? também conhecido como Macumazahn ? é um personagem bem estruturado na minha opinião. A história também é cativante, não é cansativa e é bem legal.

Citação: "Pouco a pouco se percorre o caminho".

Na Literatura Selvagem 11/02/2017

As minas do Rei Salomão, de H.Rider Haggard
Li As minas do Rei Salomão na Maratona literária de Natal que participei no final do ano passado. Foi uma escolha acertada ter colocado ele pra encerrar a TBR porque se tivesse colocado antes dos demais títulos, certamente teria flopado. Mas não falo isso pelo fato de ser uma leitura ruim, mas sua narrativa é daquelas que não dá pra se digerir na pressa...Apesar de se tratar de uma aventura, possui algumas passagens mais densas...

Lançado pela primeira vez em 1885, a história narra as aventuras de Allan Quartermain rumo a uma cidade lendária, em busca de um grande tesouro. Na companhia de um escravo que se ofereceu para partir com sua expedição e um lorde inglês que vai em busca de seu irmão, que fez o mesmo percurso anos antes e ele sequer tem notícias se ele está vivo ou morto.

leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2017/01/as-minas-do-rei-salomao-de-hrider.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5