As Melhores Histórias de Fernando Sabino

As Melhores Histórias de Fernando Sabino Fernando Sabino

Resenhas - As Melhores Histórias de Fernando Sabino

escritora.A.Santos 06/03/2024

Maravilhoso!
Crônicas maravilhosas onde você ri, se emociona, se identifica e olha para o nosso Brasil com afeto renovado! É uma boa opção para ler rápido, são histórias curtas e descomplicadas.

Lupi 06/05/2023

Um toque de fantasia
Eu gostei muito desse livro, não pude ler ele com calma para absorver melhor, entretanto o que eu absorvi ficou armazenado.
Eu amo ler escritores brasileiros dos anos de ouro, eles me dão uma sensação de paz de espírito, as histórias desse livro são simplesmente perfeitas e elas me lembram muito outros livros, tanto do próprio autor como de outros conhecidos, em uma carta Fernando falou que usava a Clarice de inspiração para sua escrita, é possível ver isso neste livro, amo de coração.
As histórias são de um aconchego incrível, parece que você é um amigo próximo do Fernando e o próprio está lhe contando, como um testemunho de vida.
E uma recomendação, leia ele ouvindo MPB ( Principalmente o Chico e o Caetano) é muito bom.

Pedro.Gondim 31/12/2022

O poder do banal: o cotidiano como fantástico
?? É meu amigo, ora essa! Deus tem seus amigos, você sabe disso. Os poetas em geral são todos amigos dele. Olha, vou lhe contar, mas aqui entre nós, não conte para ninguém.
Exigiu que jurasse, e então contou:
? Deus gosta mais de uns do que de outros. Essa é que é a Justiça Divina, a verdadeira, a que ninguém entende , nem eu, nem você. A outra, a que dizem por aí, é pura publicidade.? (p.44/45)

Dandara 11/01/2018

Isso não é uma resenha
Em primeiro lugar só li essa livro por causa de um vestibular da UEMG!
São histórias e mais histórias que te prendem ate o final,e você pode conhecer a vida do altor e dar umas boas risadas!
Matheus.Ferreira 29/05/2018minha estante
Sim! Li por causa do vestibular e amei no final das contas!

E. Dantas 15/05/2010

INTERIOR
O cenário na época era um quartinho aberto, perto do açude e do varal, onde o Ernesto, mais conhecido como "Seu Nestão", guardava todas as cachaças da casa e quando a noite caia, enchia nossos olhos com os causos ( dele mesmo e do povo ) de Rio Novo, uma cidadezinha do inteiror de Minas.
Eu ficava maravilhado com estórias sobre " o incrível bicho que comia terra" , ou o "causo do morto que pediu de volta a cruz", "o cachorro que dizia não-fui-eu" e mais uma porção de lendas da terrinha regadas a muita cachaça e cigarro de palha.
Eu tinha 15.
Hoje tenho 27 e Seu Nestão morreu faz uns 2 anos. A casa ficou pro filho que não abre mais pra gente roubar siriguela no outro lado do açude, nem fazer guerra de lodo, e nem pular da varanda do terceiro andar...( até porque já foi o tempo)

Mas tô contando isso porque o filho-de-uma-quenga do Sabino me fez rememorar tudo isso neste livro.
A premissa é que os fatos contados aqui, não são contos e sim causos da vida dele, onde ele mistura a realidade com o fantástico com aquele jeitinho tradicionalmente mineiro.

Mesmo quem nunca teve contato com esse universo, vai se deliciar "ouvindo" o velho Sabinão e suas proezas ora possíveis, ora duvidosas, mas sempre uma delícia.

Agora vou tomar mais uma cachaça e dar uma relida em alguns para relembrar a época.

Beijos e inté!
Bruna.Ramos 26/11/2017minha estante
Vou fazer o vestibular da uemg é precisava desse livro

Luis.Filipe 27/11/2017minha estante
Também preciso desse livro urgente!

Isabela.Freitas 29/11/2017minha estante
precisava muito desse livro pro vestibular uemg mais ta dificil!!

Rany.Soares 29/11/2017minha estante
Alguém tem esse livro em Pdf q possa manda por e-mail pra mim preciso dele pra fazer o vestibular da uemg desde ja agradeço quem poder mandar pra mim ranysoares14@gmail.com

Laisa.Pereira 29/11/2017minha estante
Alguém tem ele em pdf?Vou fazer vestibular.Se puderem me ajudar
Meu e-mail laisaphs@yahoo.com.br

Jacqueline.Kelly 04/12/2017minha estante
Alguém tem esse livro em pdf. Se tiver manda pra mim ,por favor!
Email: njacquelinekelly@yahoo.com.br

Mayron.Oliveira 05/12/2017minha estante
Vamos fazer uma vaquinha e compra ele em pdf??

Juliana.Clara 22/12/2017minha estante
Preciso muitoooooooooo desse livro, com emergÊnciaaaaaaaaaaaaa. Quem tiver me manda pelo amor de Deus. Imploro . Meu email juliclara@yahoo.com.br

Sabrina.Guerra 29/12/2017minha estante
Alguém tem esse livro em pdf? Se tiver, por favor, me mande por e-mail! sabrina.guerra7896@gmail.com

Muito obrigada desde já!

Raina.Maria 31/12/2017minha estante
alguem tem esse livro preciso muito meu email rainamaria2010@hotmail.com para o vestibular

Bruno 02/01/2018minha estante
meter o loko nesse vestibular, passar e raspa a cuca uhhullllll

Sarah.Andrade 05/01/2018minha estante
Alguém tem esse livro em PDF que possa me mandar por e-mail ?
Preciso dele pra fazer o vestibular da UEMG.
Desde ja agradeço ..
Quem puder mandar pra mim: sarahcarolina12@hotmail.com