As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

Kauã 03/01/2022

O livro em si é muito bom, possui uma linguagem um tanto quanto difícil de entender no começo mas no final quando ele explica todo o caso, nossa mente explode, o último caso foi simplesmente o melhor.

Amanda Bruna 31/12/2021

Sempre bom
Nem tem muito o que falar, Sherlock Holmes sempre é incrível. Um dos meus personagens preferidos de todos os tempos.

Emerson Dylan 31/12/2021

Reencontro delicioso
Reli depois de mais de uma década nesta edição impecável da Zahar. Interessante perceber o enciclopedismo de Conan Doyle, grande entusiasta das ciências do século XIX. Passado o tempo de publicação e deixado de lado o fulgor da leitura adolescente, Sherlock Holmes continua muito divertido.

Athenalife 29/12/2021

O que achei
Contos incríveis e bem escritos que deixam presos do começo ao fim e que valem totalmente o tempo para serem lidos e desvendar os mistérios

Fabs 29/12/2021

Empolgante
Essa coletânea de contos foi tão boa que eu tô animadíssimo pra ler mais das histórias do Sherlock ano que vem.

Nenhum dos contos foram ruins, todos no final das contas me divertiram bastante em certo momento, até mesmo aqueles nos quais alguns pontos na história me desagradaram. Todos muito inteligentes e foram poucos os momentos que achei massante continuar lendo (na verdade apenas um).

Depois de ler esse livro percebi como a adaptação do método dedutivo do Sherlock na série da BBC foi incrivelmente perfeito, mesmo executado de uma forma diferente por estar em outra mídia mantém a essência e a satisfação enorme que é ver a dedução se desenrolar.

O Sherlock é um personagem incrível e não tenho dúvida de que as próximas histórias vão ser tão proveitosas como essa.

ffreitas. 29/12/2021

Empolgante
Sherlock Holmes tem o nome é claro, ja tinha assistido os filmes mas sempre fui curiosa pra ver os primórdios e é MARAVILHOSO!!! Mto bom ver tudo aos olhos do Watson já que conhecemos mais ele e vemos sua visão do que acontece.

As histórias impecáveis e tão bem detalhadas pra poucas folhas, Conan Doyle foi um gênio.

adanibello 28/12/2021

Mais de Holmes, agora em contos
O livro reúne doze contos, que foram publicados originalmente em uma revista por Arthur Conan Doyle. São pequenos casos que Sherlock Holmes trabalha para resolver, juntamente, claro, com seu parceiro Watson.

Este foi o terceiro livro de Holmes que li (é também o terceiro publicado sobre o detetive). A princípio, achei que ele poderia ter me empolgado menos por ter caído no erro de ler os livros do autor de forma quase que seguida. Mas vendo outros comentários aqui, acredito que realmente o formato de histórias curtas não tenha me agradado muito e seja o motivo da leitura ter se arrastado taaanto.

Diferente dos outros dois livros anteriores, em que o enredo e os eventos vão sendo trabalhados e construídos aos poucos e de forma mais complexa, os contos têm pouco espaço para desenvolvimento e alguns desfechos são muito abruptos. Alguns casos também são um pouco repetitivos.

Apesar disso, no geral as histórias são muito inteligentes e eu com certeza vou seguir lendo a série (mas com um intervalo maior entre os livros!).

Cams 22/12/2021

Eu sempre acho as histórias do ACD muito boas e gostosas de ler (especialmente essa edição q a diagramação é muito ?confortável?) masss depois do 5° conto eu comecei a ficar entendiada (é a minha 1° vez lendo contos todos juntos do SH) pq todos eles são similares, não no sentido de história mas do jeito que as coisas acontecem e se desenvolvem mas também algumas histórias eram bem chatinhas. Se eu tivesse dado intervalos de uns 2/3 dias entre os contos provavelmente não ia sentir tanto os padrões.
Eu amo o personagem do Sherlock Holmes em sí então mesmo eu estando um pouco entediada com os mistérios eu continuava lendo pq ele é incrível e extremamente entertaining.
ps: Irene Idler eu te amo

Rafael1146 22/12/2021

A sistemática de contos e histórias rápidas sempre foi um atrativo pra mim. Entretanto, quando o personagem principal é Sherlock Holmes, fica difícil desenvolver algo interessante e de leitura ágil. Diferente dos dois outros livros que li esse ano, com enredos mais elaborados e plausíveis, os contos aqui são sem graça, com finais abruptos, triviais. Vale a pena ler só por conta do personagem e seu carisma.

Paloma 21/12/2021

Retomando
Uns 15 anos atrás deixei de lado essa leitura porque achava que tinha palavras muito complicadas. Hoje, a leitura fluiu com uma facilidade que eu conseguia até visualizar Benedict Cumberbatch e Martin Freeman nos papéis de Sherlock e Watson. Com exceção de uma palavra ou outra, que são elementos da época que o livro foi escrito, tudo tranquilo. A experiência foi, inclusive, melhor que minha leitura anterior - que eu criei muitas expectativas e me decepcionei. Sigo amando e consumindo Sherlock Holmes. Em breve reassistindo a versão da BBC.

Lu 21/12/2021

Acredito que vou abandonar a saga do Sherlock
Primeiramente eu gostaria de deixar em evidência que entendo completamente o motivo de eu achar as reviravoltas dos contos fáceis de descobrir, essas histórias foram escritas a bastante tempo, e por serem clássicos seus modelos foram se tornando clichês do suspense policial, sendo copiados por milhões de livros em seguida. Como o suspense policial é um dos meus gêneros favoritos, o que significa que leio bastante, os finais acabam se tornando fáceis de descobrir para mim. Mas isso não invalida os contos de forma alguma, eles são divertidos e extremamente rápidos de ler, um bom passa tempo, mas infelizmente não funcionou tanto para mim quanto eu gostaria.

3 contos 3,0 estrelas
3 contos 3,5 estrelas
5 contos 4,0 estrelas
1 contos 4,5 estrelas

*Day* 16/12/2021

Mais uma aventura de Holmes...

Em Um escândalo na boêmia, vemos Holmes ser finalmente ser derrotado por uma mulher.
O que para mim foi de uma satisfação sem tamanho U_U (kkkkk)"

Foi uma grata surpresa a leitura desse livro, que agora se tornou um novo queridinho.

Acho até que gostei mais dele do que os romances que já li, os meus contos favoritos foram: O homem da boca torta, A pedra azul e O polegar do engenheiro.

Só vou tirar meia estrela porquê não gostei de todos os contos, mas isso não modifica em nada o quanto esse livro é bom, pois sem dúvida é um prazer ler esse livro ^_^

RECOMENDO ^_^ !!!

Vitoria 15/12/2021

Bom..
Eu demorei um pouco pra ler, pois é um estilo diferente da minha leitura.
Mas é um clássico e eu gostei bastante . As histórias são muito boas, não ficam arrastando muito.

Ana 12/12/2021

FINALMENTE TERMINEI
Foi o último livro pra terminar de ler todos os livros do Conan Doyle sobre Sherlock Holmes, nem acredito que termineiAAAAA
Gostei muito desse último livro, apesar de achar alguns contos cansativos e bem repetitivos, esse último livro teve contos muito criativos e surpreendentes, provavelmente um dos melhores de Sherlock que eu li.
Recomendo pra quem quer começar!

André 05/12/2021

Sherlock sendo Sherlock. Dessa vez muito mais.
Já fui ler esse livro com as expectativas lá em cima. Os dois romances que eu já tinha lido de Sherlock Holmes forma super legais, então minha dúvida era se os contos iam ser bons também. E sim, não só o Doyle mantém o nível da escrita, como também eleva muito as narrativas.

Alguns contos desse livro merecem destaque: "A Liga dos Cabeças Vermelha", "As Cinco Sementes de Laranja" e "As Faias Acobreadas" foram contos simplesmente PER-FEI-TOS. O primeiro por ter sido super inusitado mas que mesmo assim faz todo o sentido, e os outros dois por possuírem um clima mais sombrio - o que combinou super com a trama.

Pra aqueles que não se interessam muito por romances e preferem contos, e que também querem conhecer um pouco de Sherlock Homes e seu fiel companheiro Watson, esse livro é uma super indicação.