Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

cherry.pie 29/11/2023

A escrita é gostosinha, a bella é uma songamonga, o jacob é um querido de verdade e o edward pelo menos tem mais carisma que nos filmes

lalasilvra 26/11/2023

O pior livro da saga
Nossa, que livro chato!
na segunda metade eu já estava considerando abandonar, porque estava insuportável continuar a ler.
o pior livro da saga até agora. não tem importância nenhuma pra continuação da história. se você pular e ler eclipse direto, não vai fazer diferença nenhuma. é pura enrolação e encheção de linguiça.
chato demais.

Naruth 26/11/2023

Preferi o filme
Ao contrário do primeiro esse aqui eu preferi mil vezes o filme (que aliás foi meu fav da saga) Bella completamente dependente emocional, Edward meio macho tóxico, não gostei dele em vários momentos. Sempre fui team Edward, mas lendo esse livro agora tô preferindo o Jacob. Na verdade não tô preferindo nenhum dos dois, na minha cabeça a Bella tinha que ficar sozinha e se curar pq claramente ela tá bem doente, bem doente mesmo.
Quanto as cenas AMEI a parte dos Volturi.
As cenas e falas do Edward e da Bella quando não são extremante problemáticas, dão uma cringada BRUSCA, mt brega, fiquei com vergonha alheia várias vezes.
Edward tá super arrogante, irritadinho fresco, se achando superior, não gostei.
Amei MUITO a parte que a Bella fala de Romeu e Julieta

isabelly 24/11/2023

Esse livro é uma falta de comunicação extrema, meudeus!!! 70% do livro é o início da amizade entre a bella e o jacob, e a bella sendo suicida... depois ela salva o edward e tenta obrigar ele a transformar ela em vampira também, acho que o próximo já é o casamento deles, aguardando.

Atena0 24/11/2023

Que livro bom!!
Irresistivelmente perfeito!

Confesso que quando comecei a saga, tive altas expectativas pois desde pequena ja gostava do filme, claro que existem muitas críticas com relação a cinematografia, mas mesmo assim amava todo o universo de Crepúsculo.

Lendo o segundo livro, Lua Nova, percebo que a história conseguiu ficar muito mais interessante do que eu ja achava; por mais que existam muitas críticas, ainda acho a história excelente e de uma imaginação e inteligência extraordinárias.

Estou ansiosa para começar Eclipse!

jeonstinny 23/11/2023

O melhor da saga
Muito bem escrito e um dos melhores da saga inteira conseguimos entender melhor os sentimentos da Bella e mostra como uma dependência emocional pode afetar a nossa vida e fora dela, amei cada letrinha e horas que passei lendo!!!

Stephanie214 22/11/2023

Novos personagens e um novo rumo pra saga
No segundo volume da saga crepúsculo Edward e Bela continuam juntos e apaixonados, após terem passado por um perrengue no final do primeiro livro, então agora eles resolvem comemorar o aniversário da Bela com a família Cullen, mais o que era pra ser um momento alegre e feliz vira um momento tenso e perigoso. Edward percebe que o fato de ser um vampiro e Bela ser humana vai trazer muitas dificuldades para o relacionamento dos dois tornando ele sempre um perigo para ela.
Com a separação do casal vemos como Bela fica mal se isolando em seu quarto em depressão enquanto as horas se tornam dias, semanas e meses. A única pessoa que consegue tirara-la dessa tristeza é seu amigo Jacob com quem começa a sair o que a ajuda a distrair a mente.
Mais ao longo do livro vemos que Edward não sai dos pensamentos dela e percebendo que a única maneira de talvez tê-lo de volta é se colocando em perigo ela faz coisas arriscadas para assim voltar a vê-lo.
O casal se reencontra e voltam a ficar juntos mais agora os Volture que são os vampiros ancestrais que aplicam as regras aos vampiros ficam sabendo do envolvimento de um vampiro com uma humana e reprovam isso, o que vai trazer alguns desafios para os dois.
Quando li esse livro me lembro que achei ele o mais chato e lento da saga e não achei empolgante.

booksdalaus 22/11/2023

Lua nova
Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward, já resgatara Bella, das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...

mari152 22/11/2023

Sem misoginia aqui, claro, mas se não fossem o edward e o jacob esse livro tava perdido na mão da bella, chatona ?

Carolina2215 21/11/2023

Bora pagar uma terapia pra Bella ???
Esse livro é muito bom mas ao mesmo tempo torturante???
Gostei bastante desse livro porque podemos conhecer mais a Bella e os outros personagens como o Jacob,mas não posso negar que a Bella precisa de uma terapia URGENTE,o jeito que ela fica quando o Edward vai embora é fora do normal,na minha opinião esse comportamento equivale ao fato da Bella ser apenas uma garota normal vivendo uma vida normal e quando o Edward chega o mundo dela muda e ela se apega muito a isso,então quando ele vai embora ela tem reaprender a viver com os outros de novo,nisso surge o Jacob e ela começa a passar essa dependência pra ele.
No livro não monstra muito mas a Bella quase voltou pro fundo do poço de novo quando o Jacob sumiu por conta da transformação,ela ligava toda hora pro Billie e ia na casa dele todo dia pra saber onde o garoto tinha se enfiado.
Bem apesar dessa amizade ser linda e eu não sentir falta do Edward (por causa do ele disse pra Bella)o Jacob quando se transforma ele passa a ser muito idiota e nem muitas vezes parece que ele nem se importa com ela então simplesmente não.

TEAM EDWARD FOREVER ?

(Também acho que a Bella coloca muito o Edward em um pedestal,tipo em cima do Charlie que é o PAI dela)

Ana 20/11/2023

Lua Nova
Achei bem parado , não gosto do Jacob então esse livro foi bem chato para mim .

?- Antes de você, Bella, minha vida era uma noite sem lua. Muito escura, mas havia estrelas... Pontos de luz e razão... E depois você atravessou meu céu como um meteoro. De repente tudo estava em chamas; havia brilho, havia beleza. Quando você se foi, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou negro. Nada mudou, mas meus olhos ficaram cegos pela luz. Não pude mais ver as estrelas. E não havia mais razão para nada. ?
Edward é tudo

roseli.ferreiraedu 20/11/2023

Achei Lua Nova um livro extremamente cansativo e arrastado. Se a autora o tivesse escrito de forma dinâmica e objetiva, com pouca enrolação, seria uma leitura melhor. O ponto positivo foi o leitor ter a oportunidade de conhecer mais o Jake sem a presença dos Cullen, porém, como disse, a narrativa ficou monótona demais. Nos 5 últimos capítulos, o enredo voltou a ficar interessante. Vou ler o próximo livro porque quando coloco uma meta na cabeça preciso cumpri-la pra ter paz interior ? Espero que seja mais agitado que este.

Bia 17/11/2023

Muito bom compreender mais os pensamentos da Bella
Lendo esse livro aqui eu pude entender mais o amor da Bella pelo Edward, realmente é algo de outras vidas, algo inexplicável, o que ela sente por ele é surreal e mesmo o Jacob sendo maravilhoso ela nunca cederia.

É muito triste você ler um livro de romance em que a personagem claramente tem dependência emocional e seu amado vai embora, mas as vezes que a Bella estava com o Jake o desenrolar ficava mais leve. Agora que saco aquela coisa dela ver o Edward quando estava em perigo, ela parecia uma criança de 7 anos quando perde um brinquedo, mas como disse entendo toda a problemática por trás.

Mesmo compreendendo todo esse amor da Bella ainda sigo preferindo o Jake kkkkkk Me falaram que ele é tóxico em algum livro e se foi nesse eu não conseguir entender, pra mim ele foi um amigo mais que essencial pra Bella.

Com relação a escrita a autora sabe como prender o leitor, toda a escrita é bem leve e fluida é impossível alguém ler um livro dela e ficar entediado, pelo menos eu não fico! Adorei!! Acho que se a Bia de 14 anos lesse esse livro ela ia ter a mesma sensação que eu!

aramisdiaries 17/11/2023

Proibida de lembrar, com medo de esquecer.
Nunca fui tão fã do segundo filme de Crepúsculo, Lua Nova, era dramático demais para mim. Sendo assim, sabendo como os filmes são uma adaptação até que bem fiel dos livros, eu já estava bem desanimada para começar porque já estava imaginando a luta que teria para continuar lendo. Eu não podia estar mais enganada.

Não precisei me esforçar para ler, não precisei chorar para terminar esse livro porque não o aguentava mais. Eu me surpreendi, na verdade, com o fato de eu não precisar nem fazer força, a obra me prendeu de tal maneira que a única coisa que eu queria fazer era ler e ler até terminar. Quando o fim chegou, eu fiquei tão triste, por que tinha que ler tão rápido? Não consegui nem curtir a leitura.

Apesar de ser a Bella que narra o livro, eu senti que pouco vi os sentimentos dela em Crepúsculo, era sempre sobre o Edward e o mundo dos vampiros que ela tinha acabado de descobrir. Nesse livro eu senti que conheci quem é Isabella Swan, conheci seus medos, suas inseguranças, os traços positivos e negativos de sua personalidade (porque pasmem, ela realmente tem uma personalidade e não é a protagonista sem graça que tanto gostam de rotular), seus pensamentos. Eu me permiti conhecê-la e consegui no processo até me identificar com ela. Não sei se devo encarar isso como algo bom ou ruim.

Também conheci Jacob Black, um personagem que assim que aparecia eu automaticamente revirava os olhos. Eu não gostava dele, até conhecê-lo neste livro. Provavelmente, meu maior carinho por ele não é nem por sua personalidade e por seu jeito, é pelo bem que sua presença faz para minha nova protegida, a Bella. Ainda que eu tenha gostado dele aqui, eu prefiro ler os próximos livros para tomar uma decisão final, não quero me declarar sua maior fã e depois me arrepender.

Infelizmente, eu tive muito pouco do amor da minha vida e dos momentos dele com a Bella, porém, o final deles compensou muita coisa! Stephenie Meyer sabe como dar um bom presentinho para suprir a carência dos fãs da saga.

Falando agora do livro como um todo, ?Lua Nova? é uma obra muito boa. Stephanie trabalha os sentimentos da Bella de um jeito, até coisas que a autora deixa implícito você consegue visualizar e entender. E, mesmo que o livro seja narrado por uma pessoa só, você também consegue sentir os sentimentos dos outros personagens. A agonia, a dor, o amor, você sente e sofre junto.

Para mim, um dos melhores livros da saga. O filme pode até ser fiel, mas não carrega a mesma essência real desse livro.