Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Alaís 21/04/2024

A volta deles da Itália pra mim é a melhor parte, onde mostra os detalhes de como tudo aconteceu e o motivo dele querer que ela tivesse a oportunidade de vivenciar uma vida ?humana?.

Bice22 21/04/2024

Eu adoro um livro ruim que é bom, e Lua Nova é exatamente isso, uma história nada séria, com personagens cheios de falhas ótima pra alienar um pouco e ainda se divertir, pq se tem uma coisa que esse livro é, é ser divertidíssimo.
Obviamente eu não esperava uma obra prima, mas pessoalmente acabei gostando e aproveitando essa leitura bem mais do que eu esperava. A história é a mesma que a gente sabe, Edward faz drama, Bella faz drama e nesse ainda tem o Jacob fazendo drama, mas eu acho que funciona com a história. A partir do momento que vc pega esse livro não o levando a sério como uma super obra da literatura, mas sim como uma história para se distrair, ela se torna muito melhor e a leitura acaba sendo muito mais proveitosa.
Existem poucas diferenças do livro para o filme, eu particularmente preferi o livro, existem detalhes que não fazem tanta diferença, mas que ainda assim torna a história mais completa. Eu me surpreendi muito com o Jacob, nos filmes eu já desgosto dele logo no início, já nos livros ele é um querido, pelo menos nesses dois primeiros livros. No fim ele é um adolescente com um amor não correspondido, e que ainda por cima descobre que se transforma em um lobo, então puberdade em dobro.
Honestamente, não é um livro tão ruim como todo mundo fala, a escrita é bem fluida e a história, querendo ou não, é interessante. As personagens no geral tem mais profundidade, o que me faz gostar ainda mais de alguns que eu já amava nos filmes. Para mim, o melhor é identificar as cenas iguais as dos filmes e ouvir a trilha sonora, que por sinal é impecável, enquanto lia. Acho que todo mundo devia dar a chance de ler essa série despretensiosamente, só pra se divertir e rir do drama exagerado.

Thalyta 21/04/2024

Você é seu próprio sol ?
Lua nova é um dos meus filmes favoritos da franquia, posso até dizer que é o segundo no meu ranking.
Ainda não tinha lido o livro, e me surpreendi com muita coisa, o livro deixa tudo ainda mais forte, os sentimentos da Bella, as páginas em branco me pegaram demais ??
Só quem já passou pelo que ela passou sabe.
Os sentimentos conflitantes pelo Jacob, é um pouco sufocante como é descrito.
Enfim, fiquei reflexiva quando terminei ?

Emily.Rachel 18/04/2024

Lua nova!
O primeiro livro de crepúsculo foi bem lento, mas esse li como água, talvez por me identificar com os sentimentos da Bella em determinados momentos, ou pela entrada mais presente do Jake (sempre gostei dele).
Não sei se indicaria a todas as pessoas, creio que vá agregar a um certo tipo de público, não é uma leitura fácil de compreender, há muitos diálogos complexos e carregados que penso que a Emily de 15 anos não entenderia.
Mas é um ótimo livro.

Bianca 17/04/2024

Lua nova
Eu amei ver a amizade da Bella com o Jacob, foi ainda melhor do que no livro, porém ali pro final ela me irritou e quis atacar o livro longe, ela é muito sonsa usou o jacob até não poder mais e depois jogou de lado, fora q isso de ?ai os lobos? ?ai os lobos aquilo? irrita demais, oq monstro por monstros vampiros e lobos são, e outra essa coisa dela ficar falando q lobo é fraco ou não é páreo pra vampiro me irritou mais ainda, com isso digo q a única coisa boa do livro é até um pouco mais do meio q a amizade dos dois é explorada.

giperobelli 17/04/2024

Eu amo essa saga !!
Após 3 dias com 400 páginas finalizei essa 2° etapa da história mais romântica e emocionante de todos os tempos!!
Eu amei cada segundo desse livro, agora sigo ansiosa para leitura de Eclipse

akira47 16/04/2024

Lixo ruim horrível péssimo horroroso bosta 🤬 #$%!& mijo feio escória eu te odeio jacob eu te odeio!!!!!
Julia 16/04/2024minha estante
,FG,D,TSRS4#4,DY,DT,STsSzrctcfz

Bibianna.bueno 15/04/2024

Lua nova ?
Gostei do livro, e bom a escrita da autora e super envolvente e rápida. Não gostei tanto por que não teve muito o Edward ?.Passei muita raiva com o Jacob e senti muita falta do Edward meu abajur ?.Tava louca que o Edward e o Jacob caíssem na porrada (ainda não aconteceu)
Descobri que cai em mais um esquema de pirâmide literária ?
Te amo Edward ??
Meu abajur ??

Viih Betricia 15/04/2024

Meu livro preferido...
Não tenho nem o que comentar, essa Saga deveria virar uma obra de arte para ser exposta em um museu.
Muitas pessoas acham este romance clichê, mas vão concordar comigo que é o melhor clichê que todos já leram...

@jana450 15/04/2024

Foi ótimo para época
Não escrevi resenha na época, e agora que estou fazendo, estou tentando lembrar dos meus sentimentos de antes e posso dizer que gostei muito.

erosalyssa 13/04/2024

? Eu sempre o amaria e isso nunca, jamais, seria suficiente. ?

Em Lua Nova temos uma perspectiva a mais de como é a Bella sem o Edward e temos um vislumbre de como é a depressão que ela sente com a partida dele, vendo os meses passarem sem nenhuma narração dela. Gostei do ponto de vista de conhecermos mais do Jacob, mas senti falta do Edward durante o livro todos.

O final trouxe tudo que eu esperava e inclusive o mimo do Edward chamando a Esme de ?mãe?. Para mim foi uma leitura lenta, mas valeu a pena.