O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

Diih 19/08/2020

O Confronto
" Elena conseguiu o que queria: Stefan é seu. Por outro lado, sua semelhança com Katherine faz com que ela seja irresistível também a Damon - e ser amada por dois vampiros pode ser fatal. Depois de ceder a Elena, Stefan acredita que o amor pode redimi-lo. Só que a chegada de Damon o faz temer pela vida de sua amada, e ele a cerca de cuidados. Mas, conseguirá Stefan protegê-la de si mesmo? Damon escolheu Elena para ser sua companheira nas sombras, e a atração entre os dois é inegável. Belo e charmoso, ele se aproveitará de tudo e de todos para conquistá-la. E não irá se arrepender depois."

Assim como o Damon da série, o do livro é irresistível e sarcástico. Continuo gostando mais da versão de televisão, mas vou continuar lendo, pois sou teimosa.

Sofia.Hellen 17/08/2020

Bom, essa saga tá me deixando muito confusa, tem horas que eu não entendo nada, tipo esse final.
Stefan passou metade do livro tentando proteger a identidade dele, no final ele chuta o pau da barraca e sai mordendo todo mundo e ainda na frente de pessoas. Elena parece que morreu e virou vampira, o Stefan vira Falcão, quanto mais eu leio menos eu entendo kkkk

Eu, Nick 15/08/2020

Bom, mas poderia ser melhor.
E arriscaria a dizer que é melhor que o primeiro livro da saga. Foi uma leitura agradável, eu diria. Contudo, a escrita é rasa, o que torna o livro rápido de ler e sem muito impacto pro leitor. Não tem um enredo muito elaborado por trás da história. Eu sinto que esse livro poderia ser digno de cinco estrelas se tivesse sido escrito através da narrativa em terceira pessoa, sem todos os dramas juvenis que sao retratados constantemente.

MilocaCS 13/08/2020

Quero saber o que acontece
Brincadeira, eu sei o que acontece porque estou fazendo releitura. Mas confesso que tem alguns elementos que eu havia esquecido. Eu realmente amo o Damon desse livro. Ele é muito cretinoooooo ??????

Cami 11/08/2020

Sabrina758 09/08/2020

O Confronto
A história tem sido interessante! Cada final do livro termina com uma ponta do que vêm no próximo. E isso é ótimo.

Victor Silva 08/08/2020

Decepcionante. Continuação sem novidades,sem capítulos interessantes e sem motivação para ler o próximo. Muito longe do esperado. Se o livro fosse maior nem teria acabado.

Vanny 25/07/2020minha estante
Pode me dizer se tem muita semelhança com a série? Eu tenho os livros aqui em casa, mas nunca li.

Karol 25/07/2020minha estante
Eu assisti até metade da terceira temporada. Tem um tempinho já. A parte da série que eu assisti, sempre achei mais voltado pro público jovem, sem grandes momentos de terror. Já o livro acho que dá um ar mais de mistério e terror. Acho que esse é o ponto principal por eu gostar mais dos livros.
Alguns personagens do livro foram mudados na série. Por exemplo a Meredith, uma das melhores amigas da Elena, que na série acho que vem como uma médica. Lembro que na série também tem o Jeremy e no livro a Elena tem só uma irmã pequena.
Acho que as temporadas mais para frente vão dando mais diferenças do livro, surgindo ideias que não aparecem no livro (pelo que eu li em spoilers por aí).

Vanny 25/07/2020minha estante
Caramba, os livros parecem seguir uma vibe completamente diferente, mas de um jeito bom. Com certeza vou dar uma chance agora, obrigada!

Karol 25/07/2020minha estante
Acho que merece uma chance mesmo, acho que você não vai se arrepender. Por nada ?

Sarah724 09/07/2020

O segundo livro da série continua cheio de mistério e consegue trazer à tona vários sentimentos. Ele consegue te colocar na pele dos personagens.

@elvira_leitora 08/07/2020

Não vou dar 5 pq não entendi o finalzinho kkkkkk
É muito legal como um livro tão jovem pode ser tão envolvente. Normalmente eu não gosto de mocinhas dessa faixa etária, mas a Elena tá sendo uma surpresa. Eu não gosto dela na série e aqui eu consigo entender como ela acaba se envolvendo com os dois Salvatore.

Rafadferrari 29/06/2020

Eu insisti muito pra gostar dessa série, uma pena que a emoção que sentia na série Não se reflete nos livros.

Giselle Jamilly 24/06/2020

Trecho
Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três.

Hera.Venenosa 19/06/2020

Gostei
Esse livro pra mim foi melhor que o primeiro e terminei mais rápido que o outro. A narrativa do livro é algo que me incomoda, mas gostei mesmo assim.

Rafa 14/06/2020