O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

Dime 10/02/2021

Resenha
Está sendo difícil desgrudar da série, pois a todo momento eu fico lembrando dos personagens da série, os quais não têm nada de parecido com os do livro. Porém, está sendo interessante ver a história original.

-natalia 07/02/2021

O Confronto
Tal como o primeiro livro, O Confronto traz alguns acontecimentos iguais aos da série e outros novos ou diferentes. Damon tem uma participação um pouco menor nos livros e é bem mais cruel, o que é a única explicação pra eu estar preferindo o Stefan aqui hehehe
A escrita da autora é bem legal, não enrola muito e me deixou bem presa à leitura, dava vontade de deixar os estudos de lado e focar no livro. Com esse final, já estou super ansiosa pelo próximo!!!

Helo 30/01/2021

Diarios do Vampiro: O Confronto
O livro é realmente mais emocionante do que o primeiro da série, com a participação mais frequente do Damon tudo fica mais interassante, por causa dos confrontos com Stefan e tudo mais.
Ele com certeza atendeu todas as minhas expectativas, após ler o primeiro.
Eu recomendo muito vocês a lerem.
Espero que o próximo seja tão bom quanto os outros dois.

Juci 22/01/2021

O Confronto
No segundo livro da série nos podemos ver como a relação entre Stefan e Elena está fortalecida, mas um novo problema chegou a cidade. Damon, o irmão mais velho de Stefan voltou e fará de tudo para conquistar a doce Elena e atormentar o irmão. A presença de Damon trás mais dinamismo a história e a deixa mais interessante.

teh. 03/12/2020

nossa n sei dizer o quanto estou irritada com damon, na boaaaaa, quero explodir dele meu deus eu amo o damon da série MAS ESSE AQ N TÁ DANDO MANOOOO e a caroline a não vontade de estrangular ela e o tyler UGHHH

Felipe G. | @Felipee_gomees 18/11/2020

DIARIOS DO VAMPIRO: O Confronto
L.J. Smith nos apresenta nesse 2 volume da primeira serie intitulada: Diários de um Vampiro; A vida da adolescente Elena Gilbert. Nesse segundo volume, ingredientes novos para compor a história começa a acontecer, e depois do plost do final do primeiro livro, tudo começa a ser desdobrado de maneira rápida e fluida.

Stefan Salvatore, eis o nome do novato que chegara naquela cidade e respectivamente na escola. Um adolescente que é bonito; que chama atenção de todas as garotas da escola. Elena que não se contenta em não ser o centro de atenção, quer de todas as forças se aproximar desse novato. Devido a um acontecimento do primeiro volume, tal aproximação foi possível de ser ter, pondo a história assim mais interessante e sombria ao mesmo tempo.

O tal Corvo que seguira Elena em determinadas manhã e a seguia durante dias estranhos; sua identidade é revelada graças a uma conversa que Elena teve com Stefan. O tal corvo na verdade é o irmão de Stefan; seu nome: Damon Salvatore. E mais é relevado a Elena, ambos irmãos são vampiros; e os dois guardam uma grande magoa por um passado sombrio que os assola até hoje.

No final do primeiro volume, Stefan vai a um encontro com seu irmão na floresta da cidade. Ambos têm uma conversa serie e direta ao mesmo tempo. Damon que agora se revela para o irmão, diz que Elena será sua agora, e que irmão terá que sair de seu caminho para que ele “Damon” assuma o seu lugar. Mais revelações são nos dada a cerca da vida do passado desses irmãos; tudo isso acontece de maneira rápida e sutil. A uma briga entre eles, e Stefan por estar fraco por não se alimentar de sangue humano acaba levando a pior.

Quando a confusão acaba, Elena sente que Stafan está em perigo e vai em busca de não dele, mas de quem estar por trás de seu desaparecimento repentino. Damon. O encontro acontece na floresta da cidade, ambos conversam e algo muito estranho começa a acontecer entre eles; sentimentos que Elena jamais imaginaria sentir por ele. Contudo, ela estava com Stefan, e queria saber o Damon tinha feito com ele.

Stefan está em grande perigo, contudo com ajuda de Elena e Bonnie e Matt, eles acabam que encontrando ele em um determinado local desacordado. Damon aos olhos de Elena foi o causador de tudo aquilo com ele. Novos desdobramentos na história acabam acontecendo, deixando o livro com gosto de quero mais. Elena que não sentia nada por Damon começa a velo com outros olhos; sentimentos esse que para ela são mais certos do que ela sente por Stefan. Gerando assim uma grande confusão em sua vida, e causando um grande acidente na ponte que a na cidade.

Um grande embate de Demon e Stefan se aproxima; tudo por conta do que acontece com Elena no decorrer do livro. Stefan encontra Elena depois do que acontece com ela, quase sem acreditar no que está vendo; deixa ela junto a floresta junto de suas amigas Meredith e Bonnie. E parti assim para pôr o fim na vida de Damon, seu irmão o causador de toda aquela confusão na vida de Elena.

O fim do livro é algo surpreendente e chocante! Vemos que Elena na verdade está longe daquilo que havíamos imaginado quando lemos os acontecimentos. L.J. Smith deixa um plot final no fim do livro, que nos deixa instigante a ler o próximo volume para sabermos o que de fato aconteceu com Elena, e com a grande luta que está havendo entre os irmãos Salvatore.

O segundo volume é melhor do que primeiro, pois a autora aqui é mais direta do que o primeiro. Sabemos um pouco mais da vida dos irmãos e também a personalidade de Damon. O livro é sem dúvida bom demais para ser lido. A vida de Elena Gilbert está longe de terminar depois de ter conhecido esses irmãos Salvatore.

Nome: Felipe Gomes.
Instagram: Felipee_Gomees
Data da Resenha: 18/11/2020

Sthefany 14/11/2020

Sem grandes mudanças
Eu sempre espero ver a evolução do personagem dentro de uma série mas a Elena pra mim é difícil de engolir.
Damon é um que salva a narrativa por que o Stefan e a Elena Socorro!

jessyoliveraes 11/11/2020

Confusão e tretas
Nesse livro, armações são feitas para desvendar os segredos que Elena esconde quanto ao seu namorado (que ninguém sabe que é vampiro obviamente). E Damon, começa a também dar suas visitas a Elena, e até mesmo tanto ajudar a resolver algumas destas confusões. Quem gosta da série vai perceber ainda algumas diferenças sutis de personalidade entre alguns dos personagens principais, o que torna mais fácil desmembrar a Elena do livro da Elena da série.

Majugv 26/10/2020

Meio confuso mas muito bom...
Meu amor pela série fez eu querer ler os livros de tvd, eu simplesmente amo essa série e os livros estão me conquistando, por mais que eu ache que as vezes algo simples é elevado de uma forma dramática.
Nesse segundo livro vejo a evolução notável de Stefan em expor seus sentimentos e sem ser mais comunicativo, eu amo e personagem e com certeza é um dos meus preferidos juntamente com Meredith, uma das melhores amigas de Elena.

Allice.Dantas 29/09/2020

SURREALLL, fiquei vidrada demais e muito vicada, acabei de terninar e to louca para ler o terceiro já. E não dá!! Sou delena demais!!! Kkkkkkk

elliecg 28/09/2020

Muito fraco, história super maçante e sem noção a Elena ficar atraída pelo Damon do nada

Elizabeth.Lopes 02/09/2020

Tão diferente da série quanto o primeiro.
Nesse livro o Damon participa mais do que no primeiro livro da série, e isso faz desse livro ser melhor do que o primeiro.
A relação de Elena com Stefan no livro não é muito detalhada, pois o livro é curto e não tem como abordar melhor o envolvimento não só de Elena com Stefan, e sim de todos personagens.
Achei a Elena mais impulsiva do que já é, ela não pensa muito no que faz, ela é bem dramática. E no livro tem uma cena que a Elena da série jamais faria o que a Elena no livro fez (mas se quer saber o que é terá que ler.), até mesmo o Damon do livro aparenta ser mais frio do que o da série.
A única coisa que não gostei no livro é o fato de ele ser pequeno, pois acho que umas partes do livros deveriam ser abordado com mais descrição, mas isso fez a leitura ser rápida e clara.

Thata S. 27/08/2020

Briga de irmãos
Esse livro conta mais sobre o passado do Stefan e do Damon e mostra mais a relação entre os dois. Apesar de tudo, ainda gosto mais do Stefan.