O Confronto

O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

Clara 25/05/2021

Nem sei por onde começo, lendo esse livro eu tive uma sensação que nunca senti com nenhum outro livro, foi como se eu já tivesse lido ele, eu tive uma sensação de que sabia o que ia acontecer e até adivinhava coisas que aconteceram ao longo dele, o problema é que eu nunca tinha lido ele na vida, e eu achei isso mega estranho.
Falando sobre o livro, achei melhor que o primeiro com certeza, mas não foi uma das minhas leituras favoritas... As coisas acontecem muito rápido e não tem muitos detalhes, os personagens ainda continuam muito superficiais, espero que no próximo livro isso mude.

Uai. Não teve Klaus e Katherine nesse livro não

Malu 28/05/2021minha estante
Oi! Fiz a resenha da série, coloquei o mesmo texto em todos os livros

Ah sim ?

Malu 13/05/2021

Mais ou menos
Livros muito curtos, o que, pela densidade da história, prejudica a construção dos personagens, fica tudo muito superficial. Se você gosta da série de televisão, é uma boa ler para conhecer, mas a série é bem mais rica em termos de conflitos e tem plot twists bem mais interessantes.
Acontece tudo muito rápido e quando você menos espera a Elena morreu e vai ter uma livro inteiro após morte da protagonista. É bem esquisita a forma com a qual ela volta à vida também ao final dos livros.
O conflito Klaus e Katherine foi bem mal explicado, já que Katherine supostamente o matou e de repente ele está vivo, sem nenhuma menção ao fato de ele ser imortal por ser um original, o que, convenhamos, Katherine deveria saber, mas pelo visto só tem idade e falta cérebro.
Não engoli o "jeitinho" que aqueles espíritos deram no Klaus também, as adaptações para tv são bem superiores.
Uai. Não teve Klaus e Katherine nesse livro não

Malu 28/05/2021minha estante
Oi! Fiz a resenha da série, coloquei o mesmo texto em todos os livros

Ah sim ?

Cintia 04/05/2021

Damon é meu amorzinho
Confesso que leio os livros apenas pelo Damon, porque ele é simplesmente fantástico. A pose de vilão bonzinho da série aqui fica melhor, ele não é tão coração mole. A fúria é bem constante mas a presença dele é bem menor do que na adaptação, ainda que o livro praticamente gire em torno dele.
(Não é spoiler, masss)
E a cena da casa da Elena, quando o Damon faz a ameaça para ela. UAU, que isso! Cheguei a ficar sem fôlego naquelas páginas .

lolo 30/04/2021

Eletrizante
Devo confessar que gostei mais deste livro do que tinha gostado do primeiro, apesar do ritmo ser o mesmo achei os acontecimentos mais empolgantes o que me deixou cheia de gás para ler os próximos

Gabs 25/04/2021

Chato
Não gostei do primeiro livro e não sei porque li o segundo, é muito chato e entediante.

Vann.Deodato 20/04/2021

Damon, Damon...
Muito interessante este livro. E Damon... Ah, Damon...! Na boa? Eu entendo pq Katherine ficou confusa. Eu escolheria Damon. Haha

maissalopes 18/04/2021

Terminado com sucesso??
UAU! Comecei o livro com a expectativa um pouco baixa pq achei o primeiro livro um pouco chato, mas me surpreendi kkkkkkkk (ainda acho a Elena bem chatinha e a dependência dela pelo Stefan também...)

FINALMENTE o Alaric apareceu, espero gostar dele assim como gostei na série??

Enfim, gostei de mais desse livro e, é claro, SUPER recomendo!
lele 16/05/2021minha estante
Quero começar a ler a série logoooo. Mas o primeiro é chato mesmo??

maissalopes 27/05/2021minha estante
olha, não é que é chato, é mais uma "apresentação" dos personagens, então sei lá. Mas recomendo pq acredito que seja importante...

lari.souza 16/03/2021

Gostei
O confronto é o segundo livro da série de livros da L. J Smith que inspirou a série de Tv The vampire diares seus outros dois spin off. Quando li esse livro já estava preparada para as grandes diferença entre a série de Tv e os livros.
Como eu disse na minha resenha sobre o despertar eu tive um pouco de dificuldade com a protagonista já que ela é muito chata.
Eu gosto bastante desse livro só acho ele um pouco cansativo apensar de não ter nem 300 páginas mas tirando isso é um livro bem legal e eu recomendo.
Ps: a série de Tv na minha humilde opinião é muito melhor.

Myy 15/03/2021

Ah Damon ?
A escrita do livro em si é muito melhor que a do primeiro. O Damon tendo maior aparição com certeza contribui com isso 50%. Um livro incrível.

Lelê Maciel 10/03/2021

O confronto
Estou achando bem diferente da série mas estou gostando bastante, como no último livro este também me deixou com vontade de começar o próximo logo.

Maria.Aline 12/02/2021

Tá ficando super a história ?
Com o Damon na jogada, Elena começa a esconder várias coisas do Stefan, e é aí que ela simplesmente começa a se enrolar.