Crepúsculo

Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

Juliana 11/03/2017

Esqueça tudo que você viu no filme, porque esse livro é viciante!
Bem, acho que (quase) todo mundo já leu este livro... Eu comecei de maneira inversa, primeiro assisti os filmes e só agora fui conhecer a história profundamente.

Me apaixonei pelo livro desde as primeiras linhas! Tanto pela escrita de Stephenie Meyer quanto por Forks (não entendo como Bella Swan não consegue gostar do clima da cidade! Eu acho perfeito! A cada descrição da autora, eu me imaginava no lugar da Bella...) haha.

No início, foi um pouco difícil não assosciar as personagens do livro com as do filme. Depois das cem primeiras págs foi mais "fácil", me apaixonei completamente por Edward Cullen!

Se eu pudesse fazer um pedido aos autores seria de nunca vender os direitos de um livro pra virar filme, porque não se compara...

Não posso deixar de agradecer a minha amiga Eli por este presente maravilhos! Sou Team Edward... ;)
Juline 11/03/2017minha estante
Uau!!!!!!

Luísa 23/03/2017minha estante
Comecei da mesma forma que você! Primeiro vi o filme e depois resolvi ler o livro (nesse espaço de tempo odiei a saga pelo que vi nos filmes) hoje estou completamente apaixonada, realmente o que citou sobre os direitos autorais é verdade, Kristen e Robert não tem nada a ver com Bella e Edward

Ingrid.Rodrigues 09/03/2017

crepúsculo
achei que o livro foi interessante ,pq a bela e uma garota que tem seus pai sepado e a mae dela começa namorar outra pessoa que chama phil,depois de algum tempo a mae dela se casou com o phil e a bela já estva morando em fork.
o livro pode ter alguns capítulos chatos mais a hitoria do livro não e totalmente patético

Liana.Hoffmeister 08/03/2017

Maravilhoso!!
Sem dúvida!!! É apaixonante! Já li várias vezes! Leria denovo! É bem romance!

Beatriz.Boccato 26/02/2017

Leitura água com açúcar. Não me agradou muito, achei fraco - tanto que doei meu exemplar assim que terminei.

Vivi.Geovanni 09/02/2017

Livro da minha vida
Não vou esquecer, esse livro mexeu comigo mudou minha experiência literária.
Fez eu saber o que é se apaixonar por personagens, torcer por eles, querer viver tudo àquilo.
Antes deste livro, eu apenas lia, depois deste livro eu vivo cada leitura.

Maick 31/01/2017

Diferenças entre ler em 2008 e 2017
Em 2008 quando li, tinha pouca bagagem literária mas o buzz gerado foi o suficiente pra me fazer ler, e eu amei aquela experiência. De fato, li duas vezes naquele ano o livro.
Agora estamos em 2017 e sabe o que acontece? Eu continuo amando o livro, sempre vi como um romance e não como um livro de vampiros, não vejo essa "péssima escrita" da Stephenie, as atitudes da Bella são bem condizentes com a de algumas pessoas na idade dela, essa historia de primeira paixonite onde vc fica completamente cego e endeusa a pessoa que gosta, sério... quem nunca?
Por mais que tenham partes melosas demais, ele me entretém e isso parar mim é importante.

Bom é isso, minha opinião foi dada, se eu quisesse likes teria feito uma critica negativa e pagando de leitor contemporâneo que só lê indicados do Pulitzer. Mas consigo ler todos os gêneros sem precisar atacar os que me irritam.

PS: Stephenie vacilou em nunca ter de fato lançado um livro solo para Alice :(

Ellen.Karollyne 29/01/2017

Crepúsculo -Resenha
Não vou dá sinopse desse livro, porque todo mundo conhece ele pelo filme de mesmo nome. Então vou citar algumas dificuldades que eu tive em lê-lo.

1 -Tire a ideia do filme da sua cabeça se quiser ler.
1.1 -Não dá para ler esse livro se ficar imaginando sempre do filme.

2 -Bella não é aquela retardada do filme.
2.2 -Ela é super descolada. Aquela turminha dela é o grupo central da escola. Bella é o centro mesmo no livro.

3 -Edward também não é nenhum besta.
3.3 -Eu nunca vi um personagem como o Edward. Ele tem alguns costumes da época em que ele foi mordido, mas ele tem noção de que o mundo evoluiu. Ele gosta muito das altas velocidades.

4 -Alice é um amor!
4.4 -Simplesmente a melhor amiga de todas. E super fashion.

5 -Tem a história de todos os vampiros Cullen no livro.
5.5 -O filme mostra a história de como Rosalie, Jasper, Edward, Esme e Carlisle. Mas não tem a história de Emmet e Alice, e a história dela é muito fascinante e muito interessante, pena que não foi pro filme.

6 -Você recebe aulas de ciências da natureza só com o livro.
6.6 -Sei que Stephenie gosta muito dessa área, até porque ultimamente ela lançou seu novo livro chamado "A Química" -que por sinal é muuuito bom também -. Ao mesmo tempo que você lê os livros de Crepúsculo, você aprende além dessas áreas, literatura e outras coisas.

E então, depois que eu li o livro, desisti do filme e foquei só no livro, porque o livro é 100 mil vezes melhor.

Lua Araújo 24/01/2017

Uma leitura singela
Crepúsculo é uma história singela de amor, uma amor que muitas pessoas buscam, que seja tão profundo que faça seu mundo mudar. É isso que encontrei na história, para lê-la é preciso vê-la de forma romântica e menos crítica, feita dessa forma será muito mágico quando chegar ao final do livro.
Amo a história, amo como o amor de Edward e Bella é traçado de forma tão singela e profunda.

Ariel 18/01/2017

Bom! (Interessante)

Não foi o melhor livro que já li na vida, mas valeu a pena cada segundo, mesmo já tendo assistido o filme varias e varias vezes, ainda assim me surpreendeu bastante, certas partes é totalmente diferente, em muitos pontos da historia. Os únicos pontos negativos foi em que alguns momentos teve muita enrolação, para chegar aos determinados pontos importantes (Acontecimentos) Isso tornou a leitura bem cansativa.

"Enquanto estava á deriva, eu sonhei."

"Onde eu flutuava, sob a água escura, ouvi o som mais feliz que minha
mente podia conjurar - tão lindo, tão enaltecedor quanto medonho.
Era outro grunhido; um rugido mais profundo, mais selvagem, soava com fúria."

Sil 16/01/2017

Eu sei dos problemas dese livro
Eu realmente sei dos problemas desse livro, mas o fato é que voltei a ler diariamente por causa dessa série e de Harry Potter.

Pryh 13/01/2017

Amo
Amo de paixão bela ??

Umgarotoquele 12/01/2017

Crepúsculo
Eu já li esse livro três vezes. Claro que não a saga toda. Esse não é meu favorito, mas eu amo crepúsculo. Essa história é tão linda. Me relaxa ler crepúsculo. Ainda mais quando está um tempo frio, me sinto em Forks.
Bella é uma garota meio depressiva, acho que todo mundo conhece crepúsculo então todo mundo sabe da personalidade da Bella. Ela morava em Phoenix com sua mãe e passa a morar em Forks com seu pai o chefe de Polícia Swan. Mas, mal ela sabe que essa pequena cidade insignificante que só chove, é rodeada de perigos.
Logo de cara, ela vê Edward, um menino lindo, perfeito, sentado na mesa do refeitório com sua família igualmente linda e perfeita. Bella fica louca pra saber tudo sobre ele, mas logo no primeiro dia de aula, ele olha pra ela como se tivesse com vontade de matá-lá, uma coisa que não é muito mentira...
Então, será que Bella consegue resistir aos perigos que a cercam? E por mais estranho que pareça, vampiros e lobisomens existem.
Umgarotoquele 12/01/2017minha estante
undefined

Livia.Bianchi 10/01/2017

Crepúsculo - resenha
Confesso, sou apaixonada pelos filmes dos livros, mas quando peguei o livro emprestado achei que me decepcionaria... Pelo contrário! Achei o livro muito fluido, fácil de ler, bom para quem quer entrar pro nosso mundo de leitura! Às vezes o livro desanda demais da realidade, eu sei que é ficção e fantasia, mas acaba desandando até mesmo desses temas. Apenas parece que a Stephenie criou um novo tipo de vampiros e lobisomens. Mas a gente releva, é ficção, tudo é possível!

Book.Obsession 09/01/2017

Normalmente primeiro leio o livro pra só depois assistir ao filme, mas com Crepúsculo foi diferente…

Esse filme foi meu divisor de águas... Tipo AC e DC (antes de Crepúsculo e depois de Crepúsculo). Após essa Saga, o que antes eu fazia uma vez ou outra tornou-se vício!!! 📕📗📘📙

Esse gênero costuma atrair um público mais jovem e que curtam esse gênero (eu dizia não gostar...) mas, eu sou uma “adultalescente” fascinada por romances, principalmente àqueles que ao longo da história nos permitem enxergar o amadurecimento dos personagens.

Bom, vamos ao enredo...

A história é narrada por Isabella Swan, uma jovem adolescente, nascida em Forks, mas que após a separação de seus pais, morou com sua mãe na Califórnia e em Phoenix durante uma boa parte da sua vida.

Após sua mãe casar-se novamente, Bella, que só voltava à Forks em épocas de férias para visitar seu pai, resolve voltar a morar com ele.

Charlie Swan é um policial 👮🏻 de poucas palavras, que desde quando sua esposa o largou (Bella ainda era Bellinha e tinha apenas 6 meses de vida 👶🏻),mora sozinho e vive apenas para o trabalho e para poucos momentos de lazer.

Pai e filha são muito parecidos, os dois são silenciosos, tímidos, discretos, mas fico encantada com o esforço que Charlie faz para a convivência entre eles dar certo.☺️😍

Ele arruma o quarto dela, lhe compra uma colcha nova para sua cama 😐 e uma caminhonete 😳😱linda, novinha em folha, super moderna...😁

Mentiraaaaaaaa...rsrs😂😂

Ela realmente ganha uma caminhonete, só que é velha mas tá paga, tá?! E o mais importante, ela adora de verdade! ❤️❤️❤️ (Sem falar que presente de pai e mãe pra mim é inquestionável - vou dar essa resenha pra minha filha ler assim que ela aprender!rs) 😒😂

Nesse momento conhecemos Jacob (pra ajudar na pronúncia: Jheicob😁) um lindo moreno de cabelos pretos, longos e lisos (sem chapinha 😤) que é filho do melhor amigo de Charlie e como foi ele quem fez a manutenção da caminhonete, ele aproveita para mostrar à ela com muito orgulho seu belo trabalho.

Nasce uma amizade...❤️😏 (e a divisão de opiniões...😍)

Bella vira sensação na escola por ser a grande "novidade" dos últimos tempos, mas seu excesso de silêncio desaponta um pouco seus ansiosos futuros amigos que esperavam tanto por ela e que já pensavam até numa entrevista com a novata para colocar no jornalzinho da escola (cidade pequena é assim, tudo vira matéria de jornal!rs), mas mesmo com a recusa da entrevista eles insistem na aproximação e aos poucos ela vai se enturmando... ☺️☺️☺️ (Adoro pessoas que não desistem facilmente do outro...❤️)

Nossa mocinha tímida tem seu interesse despertado pelo mais "estranho" dos garotos. (Coisa de mulher, afinal, adoramos um desafio...rsrs)

Ele é Edward Cullen, filho adotivo do médico da cidade e ele e seus irmãos adotivos (cada um com uma determinada estranheza) estudam na mesma escola que Bella.

Edward é gato, tem seu charme e sabe a reação que causa nas pessoas, meeeenos em uma😕, e isso também é o suficiente para deixá-lo encucado.

A nova amiga de Bella lhe diz para nem tentar aproximação com os Cullen's, pois, eles são muito na deles e não se misturam. Fora o fato dos pais deles permitirem que eles faltem aula toda vez que o sol ☀️ (mais raro do que dólar na carteira de brasileiro 💸) resolve aparecer!!! Aí eu encuquei... Pode isso produção???😱
Poxa... minha mãe nunca me deixou faltar aula nem em dia de aniversário! 😩 Mas, tudo bem... eu nunca fui todo mundo mesmo...😕 (te amo mãe ❤ e ainda desviro o chinelo por você!😍).

Foco Giselle 🎯😁😂

Bom, como em Forks o sol anda sumido, Bella e Edward contam com a ajudinha do "destino literário" e acabam sentando lado a lado na aula de biologia, mas, estranhamente ele não suporta ficar perto dela e acaba saindo de sala e faltando nas aulas seguintes (mesmo sem sol⛅️).

Quando ele resolve aparecer, se desculpa pela reação que teve na última vez em que se viram e chegam a conversar um pouco, mas, ele continua sendo estranho em alguns momentos. Uma hora se aproxima, em outras se afasta, deixando Bella cada vez mais intrigada e eu irritada!😡

Quando dizem que a Tia James se inspirou em Edward para criar o nosso Sr. Grey, podem acreditar!!! Eu sei que é chocante saber disso, mas, foi Edward quem começou com essa história de "não sou a pessoa certa pra você!", "você deveria se afastar de mim...", "não consigo me afastar de você..." e como tudo que é proibido é mais gostoso... a história começa a ganhar força e meu coração...❤️

Durante um passeio na praia com seus novos amigos, Bella encontra Jacob e os dois resolvem ir dar uma andada na areia pra poderem conversar e endurecerem os glúteos.
Bella pergunta ao seu novo amigo sobre os Cullen's e ele lhe confidencia uma lenda contada pelo seu avô sobre Lobos e Vampiros, e um acordo feito entre eles. (Hummmm...) 🙊

Aí, você que curte romances com homens podres de ricos, que fodem com força as Anastácias literárias, pensa... "Esse tipo de história não me atrai, mas, obrigada pela resenha!😘"

Callllllmaaaaa...✋

Quando Edward salva Bella de um atropelamento e logo depois de um grupo de garotos que a cercam na rua com pensamentos pervertidos, a vida desses dois se entrelaça ainda mais e alguns segredos começam a ser revelados.

Bella é esperta e investiga/ descobre/ deduz o maior dos segredos dos Cullen's e não guarda isso pra ela, muito pelo contrário, a danadinha chega cedo na escola, olha feio pra cara do Edward (que deve ter pensado, "quiquifiz?"😳) e quando se afastam um pouco da escola ela conta pra ele tudo que descobriu. Ele tenta assustá-la e fazer com que ela tema ficar perto dele, mas, isso não é o suficiente.❤️

Eles resolvem parar de tentar lutar contra o que estão sentindo e além de ficarem juntos, se assumem para suas famílias, escola, universo.😍 (tô suspirando...❤️).

Não posso falar mais 🙊 pra não entregar o ouro, mas, posso dizer que eles literalmente terão que lutar muito pelo felizes para sempre e nós, leitoras apaixonadas, podemos esperar de Crespúsculo (primeiro livro da Saga que tem mais 3) uma estória de amor linda e envolvente.😍❤️

Se eu recomendo? aff... RECOMENDADÍSSIMO e dou 5 estrelas 🌟🌟🌟🌟🌟 brilhantes para a estória e mais 5 curtidas para Titia Meyer por ter me viciado no melhor dos vícios. CULTURA 📖❤️

Beijos,
Gi 🍎

site: https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/01/resenha-crepusculo-stephenie-meyer.html#more

Kimberly.Lima 08/01/2017

Sem dúvida o melhor pra mim
Uma garota totalmente tímida e delicada Isabela swan(Bella)nunca poderia imaginar em ensinar para um ser simplesmente fantástico (Edward),mostra que as diferenças entre as pessoas nada mais é do que uma questão de convivência e aceitação pessoal.Um amor incondicional tomou conta do meu ser ao ler cada palavra cada estrofe me dominava de uma forma que me vi varias vezes sendo Bella tendo que lidar com cada situação que fez meu corpo arrepiar,escolher o amor avassalador entre uma amizade e ainda lhe dar com sentimentos enlouquecidos por querer ser livre ,aprendi e aprendo que a calma de Bella me inspira no dia dia .