Crepúsculo

Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

Clara.Beatriz 08/02/2024

O filme é melhor
Eu gostei muito do livro, não vou tecer muitas críticas construtivas porque eu li para distrair um pouco, então assim, não vá com tantas expectativas e com olhar crítico kkkkkkkkkk

Maria20380 08/02/2024

O primeiro livro
O livro em si não é ruim, inclusive foi o livro que me introduziu no mundo da leitura, por um tempo foi meu livro favorito com um cara perfeito, uma briga por uma garota. Hoje percebo o quão estranha era essa relação.
Muitas pessoas se perguntam o porquê desse livro ter feito tanto sucesso, por mais que seja um livro simples, o romance é o que prende os leitores na história de amor de uma garota que se apaixona por um vampiro, mas ela não pode ficar com ele pois ele pode mata-la a qualquer momento...Me pergunto como achava isso normal!
O livro não tem uma trama incrível, mas não é ruim. Meyer conseguiu transformar uma relação entre um cara super "velho" e uma adolescente algo envolvente, o desejo entre eles e a tensão se devem ficar juntos segurou os leitores.
O grande erro desse livro foi a posição vazia da protagonista Bella, que é pouco convincente e sem energia, além da história ser bem previsível.
O livro é bom, arranca suspiros e sentimentos fortes, por isso recomendo a leitura, além de que a capa e acabamento dos livros são perfeitos.

Keisebooks 07/02/2024

Bella chatonilda
Sou anti da bella pq ela é uma protagonista chata e nada cativante, mas entendo q esse era o objetivo. Como eu já vi os filmes um milhão de vezes ler o livro tá sendo bem diferente por mais q muita coisa foi adaptada de forma bem fiel aos livros.

Chochocaramel 07/02/2024

Ruim é pouco
Estou sem palavras para descrever o qual aliviada estou por ter acabado! Ler crepúsculo depois de 10 anos é perceber o quanto a mente e personalidade amadurece, apesar de parecer de certa forma um romance shakespeariano Romeu e Julieta com esse lance ?te conheci tem 3 dias e vc é o amor da minha vida para sempre vou morrer para ficar com vc e de quebra alem de escalar sua janela vou assistir voce dormir (spoiler)?, a Autora conseguiu romantizar a dependência emocional do casal principal, deixando algo que é completamente problematico, como se fosse ?o verdadeiro amor?, alem da óbvia toxidade do relacionamento que mais uma vez é romantizada também. Como é possível em qualquer universo fictício ou não um cara invadir o seu quarto enquanto você dorme e você achar romântico?? Um livro mesmo fantasioso deve ter coerência o que obviamente não temos aqui, há diversos furos ao longo do livro que simplesmente são deixados no ar. Saindo do romance deturpado temos que falar da óbvia rivalidade feminina e a síndrome do ?não sou igual as outras garotas eu leio Orgulho e Preconceito e não ao vou a bailes? serio, patético, podemos ver isso cristalino mais tarde na personagem da Rose mas aqui nesse livro da para observar isso na personagem da Jessica e como a Autora escreveu ela de um jeito bem caricato e hiperfeminino e como a Jessica e a Rose são de certa forma as anti heroínas da história da Bella tentam rivalizar com ela praticamente o tempo todo. Sinceramente esse livro envelheceu muito mal, é mal escrito, os personagens são rasos e mal escritos, a Stephane Mayer não consegue escrever um parágrafo sem deixar claro as inseguranças da Bella, o romance é como ja disse um chorume, e para completar temos a incompetência de conseguir escrever um certo mistério, para resumir é um péssimo livro, e não merece o hype que tem

Guilherme Noronha 07/02/2024

Crepúsculo
Eu nunca pensei que fosse ficar tão conectado a um livro de romance sobrenatural como eu fiquei lendo Crepúsculo.

Eu adorei o livro. Confesso que o inicio é sim um pouco lento e demorado, porém, tem toda a proposta dos personagens principais estarem se conhecendo, e essa relação deles é muito bem construída. Tanto a Bella quanto o Edward são personagens fantásticos, são uns queridos que me prenderam muito. Não tem como não se apaixonar por eles.

Em um geral achei o livro bacana e satisfez e ainda surpreendeu minhas expectativas.

Personagens: 10
Divertimento: 8,8

4,46 Estrelas

Rafael 07/02/2024

Crepúsculo >>>
Esse livro é maravilhoso quando se comparado ao filme, ele tem um aprofundamento incrível nos sentimentos, apesar de edward infringir 50 leis diferentes e ser quase um stalker, é um bom livro, e o que faz ele ser bom realmente são os detalhes e não é atoa que o livro tem quase 500 páginas, e a grande maioria delas é como eles se sentem quando estão perto um do outro, o que causam e e fazem umas escolhas meio duvidosas mas é bom

Bruna.Ceccato 07/02/2024minha estante
Muito boa a sua crítica! Estou lendo e pretendo escrever uma crítica também, e você trouxe pontos muito complementares ao que irei apontar! Sua análise de bela e Edward foi muito certeira ?

pyretta 07/02/2024

"Odiar Crepúsculo é tão 2010" - Robert Pattinson
Comecei a ler por pura curiosidade de saber quais as diferenças entre o livro e o filme, e fiquei impressionada, pois são muitas! Se eu fosse uma fã na época dos lançamentos dos filmes, ficaria decepcionada.
Essa leitura realmente valeu a pena, porém, o romance aconteceu tão rápido que pareceu faltar desenvolvimento, talvez porque o casal é meio imediatista, ou talvez porque realmente falte, e eu me sentia desconfortável quando via a Bella tentando não deixar Edward bravo, assim, deixando alguma vontade dela de lado, mas eu vi que conforme o livro isso deixou de acontecer.
Apesar do clichê adolescente, eu acho o universo de crepúsculo incrível e lerei os próximos livros por conta dele.

P.S. Alice melhor personagem!

"Radi" 06/02/2024

Atemporal
Do nada resolvi ler esse livro por pura curiosidade de entender melhor a história que deu a origem de um dos meus filmes favoritos. devo dizer que simplesmente me surpreende muito a escrita e a leveza do livro, conseguir ter um entendimento melhor de alguns personagens e de todo o universo estou super animada pra começar a leitura de Lua nova !!

Beatriz 06/02/2024

Gostei muito da leitura! Crepúsculo é uma leitura cativante que te prende do início ao fim. Cada personagem foi descrito de maneira bem detalhada, desde cada característica física até a personalidade de cada um. O romance entre Bella e Edward é muito bonito de acompanhar, mas uma coisa que me incomodou muito foram as atitudes da Bella em vários momentos, acredito por ser típico de uma adolescente de 17 anos. No mais, a leitura é muito boa pra passar o tempo.

Duarda14 06/02/2024

Livro > Filme
O livro é bem melhor que o filme, imagino a frustração dos leitores na época dos lançamentos, eu comecei a assistir mais pela piada e a ler pq fiquei curiosa.

Eu amei a leitura, ela bem descritiva e sentimental no geral, adoro isso, foi o que eu mais gostei nele. Eu sempre sentia a emoção da Bella, e conseguia imaginar todos os ambientes do livro, a floresta, a casa do Charlie, a praia, tudo. A conexão entre a Bella e o Edward é muito mais linda aqui, ai, tão fofo. Achei todos os amigos da Bella irritantes, quando tinha momentos com eles eu ficava me perguntando como é que a Bella aguentava eles.

Agora no final eu fiquei confusa com a noção temporal, como é a Bella que narra tudo, ela não sabia o tempo que ficou no hospital e no Epílogo o Jacob tinha crescido 15 cm, como isso aconteceu, quanto tempo toda essa narrativa teve? Tudo passou com tava fluidez.

Teve umas coisas que eu achei meio estranhas, mas deixei passar.

Eu achei que só leria o primeiro, mas fiquei com vontade de ler os próximos.

Raicca4 06/02/2024

Eu te amo edward eu sempre te amei, Obgda por ser maravilhoso ?????? fico boba lendo mdsss kkkkkkk

Giovanna 06/02/2024

Amei!
4° leitura do ano finalizada! Na verdade, foi uma releitura que li como se fosse a primeira vez. Sério, foi uma experiência maravilhosa. Apesar da Bella me irritar boa parte do livro, ainda acho ela e Edward um casal muito bem construído, ainda arrisco em dizer que é melhor do que o filme. Teve cenas que li, que fiquei: "Cara, não é assim no filme! Se fosse, seria perfeito."
Sou apaixonada na saga, não vejo a hora de ler os outros! ??

Mari.mari 05/02/2024

é crepusculo né?
Confesso que nunca tinha lido,mas sou extremamente apaixonada nos filmes
confesso que a adaptação do filme é incrivelmente fiel, pouquíssimas cenas foram cortadas.
estou mais apaixonada pelo Edward do livro do q o do filme mas ainda amo o robert Pattinson( inclusive se ele quiser casar cmg tô aceitando)
acho q vale a pena ler por que é bem levinho e gostozinho, apesar da escrita da autora não ser revolucionária e não ter nada demais ela tem seu charme.
vale a experiência.

Betania.Silvaa 05/02/2024

Amor
Foi com esse livro que pude perceber meu grande amor pelo suspense, amor, compaixão e dor de Bella e Edward.
Com eles pude ver que as minhas expectativas de amor aumentaram mais ainda, a forma que Edward morreria por bela é admirável, e o jeito ingênuo e amoroso de bela, fez e conseguiu me deixar acolhida, o amor dos dois é mesmo digno de telas de cinemas.
Eu os amos, amo a saga crepúsculo ??